Encontre colar de diversos modelos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Colar

4055 produtos
Preço
Cor
4055 produtos

Colar

Um colar é realmente capaz de fazer milagres no look. As produções do dia a dia ou as combinações para a noitada ganham um up instantâneo com o acessório poderoso. Prepare-se para descobrir tudo que você sempre quis saber sobre o universo dos colares. Modelos, como usar, onde comprar. Está tudo aqui, prontinho para você se inspirar e arrasar por aí! Confira:

Quais são os tipos de colar?

São diversas as opções que você tem para investir. De ouro, prata, de cordinha, com pedras naturais, com pingentes como os de coração, até mesmo com o seu nome, e muito mais. Ufa! São tantos que fica difícil escolher um só. E para te dar aquela help, vamos te contar um pouquinho mais sobre cada modelo. Depois, é só escolher qual mais combina com você e pronto! Já pode comprar seu colar feminino e brilhar por onde for.

Colar de ouro feminino

O colar de ouro, ou dourado, é perfeito para mulheres que gostam de muita classe, elegância e um toque luxuoso. Tons de pele quentes combinam perfeitamente com o tom.

Colar de prata

Os modelos de colar de prata feminino são mais frios e combinam com mulheres que têm tons de pele também frios, pois valorizam o rosto e o visual. Prata remete muito ao mood rocker, a estilos descolados e urbanos.

Colar de pérola

As pérolas são extremamente clássicas e conferem uma delicadeza impecável no visual. Combinam com as mulheres românticas e com as de estilo clássico. As criativas que gostam de misturar estilos também podem investir no colar de pérolas!

Colar ponto de luz

Delicado e sofisticado, o colar ponto de luz é clássico, versátil e pode ser usado sozinho ou fazer composições com outros modelos. Além disso, também existem as versões que contam com o ponto de luz como complemento para pingentes maiores e coloridos.

Colar Vivara

Com opções que vão desde as mais luxuosas, com pedras preciosas e metais nobres, até mais mais simples, em prata e formas discretas, os modelos de colar Vivara podem ser usados desde os compromissos do dia a dia, trazendo um charme para as composições casuais, até os eventos festivos, onde é preciso elegância e um toque de ousadia. Por serem joias, os modelos são ótimas opções de presente.

Colar feminino delicado

Os modelos delicados de colar feminino são aqueles que contam com correntes mais finas e detalhes pequenos em formatos graciosos como gotas, corações, estrelas, bolinhas e pontos de luz. O acessório pode contar com uma ou mais correntes, mas sempre com elementos pequenos e em cores claras e translúcidas.

Colar Swarovski

Feito com cristais formados por pó de vidro e óxido de silício fundidos, o colar com pedra de Swarovski tem um brilho intenso e carrega um DNA glamuroso. Dos modelos mais delicados com pingentes cravejados, às correntes mais robustas, o item agrega um toque sofisticado aos visuais, sejam os do dia a dia ou os mais elaborados para ocasiões especiais.

Colar feminino grosso

Com um aspecto robusto, o colar feminino grosso transmite uma imagem mais poderosa e ousada. Existem os modelos de correntes, de escamas de peixe ou de cobra, entre diversos outros. Em visuais básicos o item ganha papel protagonista, enquanto em composições maximalistas é o complemento perfeito para harmonizar com os demais elementos exuberantes.

Colar de corda

Quer um statement no outfit? Invista nos colares de corda. Diferentes, ousados e com design moderno, os colares feitos com corda e com nós são perfeitos para as mulheres de estilo criativo e fashionista, que gostam de peças diferentes.

Colar choker

O colar mais curto, a chocker, que foi hit nos anos 90, teve seu revival há algumas temporadas e hoje possui muitas versões: de couro, veludo, de strass, com corrente, com pingente e muito mais. Caracterizada por ficar bem rente ao pescoço, o item é ideal para as fashionistas.


Colar feminino longo (maxi colar)

O maxi colar, um colar comprido, é luxuoso e item statement para o visual, e pode, muitas vezes, se tornar o protagonista do look. Seja com pedrarias, no melhor estilo deluxe, ou de acrílico, transmitindo uma vibe fun, o maxi colar tira qualquer visual do básico. Perfeito para mulheres que gostam de ousar!

Colar feminino pedras

Natural e místico, o colar de pedra que antes fazia parte dos looks good vibes, hoje virou hit. Geralmente feito com courinho ou cordinha, podem trazer os mais variados pingentes de pedras como ametista, turmalina, pedra da lua, olho de tigre e muito mais.

Colar relicário

Com um significado mais profundo, o colar relicário mantém algo que é precioso para você sempre por perto. O modelo pode ser retangular, redondo ou em formato de coração, com a opção de colocar fotos, iniciais ou símbolos que representem alguém ou algo muito especial que mereça sempre ser lembrado. Além disso, como um item de moda ele pode ser mais delicado e romântico, ou robusto e moderno.

Colar olho grego

Com significado espiritual, para quem acredita, o colar olho grego tem o poder de proteção, afastando a inveja, o mau-olhado e as energias negativas. São diversas opções de escolha entre modelos mais delicados com pedras ou mais elaborados com diferentes cordões, cores, composições e pingentes.

Colar lua

Para quem gosta de formas delicadas e diferentes, ou para as que curtem astrologia e astronomia, o colar com pingente de lua é uma ótima opção para compor os visuais do dia a dia ou para alguma ocasião especial. Em geral, o modelo é delicado e pode ser usado sozinho ou fazendo composição com outros tipos de colares. Além disso, é uma boa ideia para presentear!

Colar ametista

Com significados místicos de proteção, cura e purificação, o colar ametista aparece tanto nas versões mais discretas, com uma corrente fina e um pingente sozinho ou combinado a outras pedras, quanto em opções mais exuberantes de gargantilhas ou outras mais divertidas com diversas pedras ao longo do cordão.

Colar de miçangas

Monocromático, colorido ou com mix de materiais, o colar de miçangas tem um DNA criativo e pode deixar qualquer look mais divertido e interessante no ato. No buscador da Paraíso Feminino você encontra desde modelos mais simples até os mais elaborados com formas e elementos que tornam as miçangas dignas de incorporar looks mais sofisticados.

Colar Riviera

Um colar Riviera apresenta uma fileira contínua de pedras preciosas ou gemas dispostas de forma linear, mantendo a flexibilidade. Embora o estilo seja conhecido por sua elegância e sofisticação, existem diversas opções mais acessíveis, com diferentes materiais para compor visuais de todos os estilos.

Colar com nome

Um clássico do universo dos colares são os que carregam pingentes com nome. Perfeito para presentear a si mesma ou as pessoas especiais que você ama, o colar com nome mostra personalidade e combina com qualquer visual.

Colar da amizade

O colar da amizade também é outra opção de presente tradicional e adorada pelas mulheres. Pingentes com os dizeres “best friends”, ou outros pingentes com metades que se completam simbolizam a amizade e são uma ótima opção de presente.

Colar árvore da vida

Com o significado de força, vitalidade e capacidade de vencer desafios, o colar árvore da vida é um lembrete de que, assim como as árvores, precisamos fortalecer nossas raízes antes de começar a espalhar ramos e galhos em direção ao céu. Para carregar a mensagem próximo ao coração, existem diversos modelos de correntes e pingentes que são versáteis e podem ser usados sozinhos ou fazendo composição com outros modelos.

Colar para namorados

Olha mais uma boa opção de presente. Colares com pingentes de coração, com metades de um coração que se completam, de casais e outros modelos românticos são perfeitos para mostrar todo seu amor a quem te acompanha nessa vida.

Body Chain

O body chain é o modelo de colar que vai até a cintura e pode ser usado com biquínis, maiôs e peças do dia a dia ou para ocasiões festivas, sobrepondo a composição e a tornando muito mais interessante. Existem diversos modelos disponíveis para você escolher, dos mais finos e delicados aos mais exuberantes e maximalistas.

Qual colar usar com cada decote

Escolher o colar certo para combinar com o decote da sua roupa pode realçar a aparência e complementar o visual de forma elegante e harmônica. Aqui estão algumas sugestões sobre que tipo de colar usar com diferentes decotes:

Qual colar usar com decote em V

Colares de comprimento médio a longo, como os com pingente ou em cascata, porque ajudam a alongar o pescoço; Evite colares muito curtos que possam competir com o decote.

Qual colar usar com gola redonda ou qual colar usar com gola alta

Opte por colares curtos ou próximos ao pescoço, como gargantilhas ou chokers de pérolas que complementam o decote sem sobrecarregar;
Para decotes mais altos, evite colares muito volumosos que possam competir com a área do pescoço.

Qual colar usar com decote em U

Colares médios a longos funcionam bem com o modelo, proporcionando um equilíbrio visual; Experimente colares em camadas ou com pingentes delicados para adicionar mais interessância ao decote.

Decote Halter

Por deixar os ombros expostos, opte por colares que completem o visual sem cobrir muito a área. Colares finos ou com pingentes sutis podem funcionar bem.

Qual colar usar com tomara que caia

Colares curtos ou gargantilhas realçam a área do colo e do pescoço;
Evite modelos muito volumosos que possam competir com a área do decote.

Decote ombro a ombro

Colares curtos ou gargantilhas ficam ótimos com decotes ombro a ombro, destacando o pescoço e os ombros;
Se desejar adicionar um toque de drama, experimente modelos com pingentes ou detalhes exuberantes.

Lembre-se sempre de considerar o equilíbrio entre o colar e o decote da sua roupa, mas não desconsidere seu gosto pessoal e qual mensagem quer transmitir com o look escolhido. As dicas são para harmonizar as formas e composições, mas se sua intenção é subverter e causar impacto, não tenha medo de usar o que te faz sentir mais confortável, afinal, moda é liberdade!

Um colar para cada ocasião

Agora que você já sabe as inúmeras opções que existem disponíveis, basta saber como inserir cada um desses colares em looks para as mais variadas ocasiões. Do trabalho à balada, confira essas dicas que vão turbinar as suas produções:

Colar no Trabalho

O composê para o ambiente de trabalho precisa de elegância e formalidade, mas claro, sempre com muito estilo. Apostar no clássico é uma boa pedida para o office look. Escolha, portanto, colares dourados ou pérolas, que transmitem tudo que o look do escritório pede. Combine com camisas de botão, blazer e calças de alfaiataria. Um scarpin com verniz moderniza o look, e caso o dress code permita: quebra a formalidade com um tênis branco com aplicações de pérolas.

Colar para o Happy Hour

Depois de um dia cheio no expediente, que tal um barzinho com os colegas de trabalho? Para isso, escolha colares mais descontraídos. Modelos de colar prata, ou modelos com cristais, ou em tons de âmbar marcam presença sem exageros, e elevam o nível do seu outfit. Insira o colar em combinações como: saia jeans + camisa estampada em cores fortes + bota de cano curto, ou algo mais esportivo como: calça jeans + cropped athleisure + tênis all star. O colar vai dar o toque final que faltava para a sua produção!

Colar para Dia a Dia

O dia a dia pede estilo aliado ao conforto, mas é uma ótima oportunidade para expressar toda sua personalidade. Escolha o colar que mais combina com quem você é: maxi colar com miçangas, colar fino com pingentes delicados, colar de pedra e todas as opções que você já sabe. Combine com o outfit que mais te traga conforto: jeans + camiseta + jaqueta de couro, ou saia midi + camisa + sapatilha, e até mesmo calça pantacourt + cropped + sandália flatform. Se jogue no seu próprio estilo e dê um up na sua produção com um colar de impacto.

Colar na Balada 

Sensualidade, poder e muita ousadia definem o clima dos outfits para balada, e o colar é peça chave para tornar sua produção fantástica. Modelos de maxi colares com pedrarias são puro luxo e ficam incríveis para deixar o combo: vestido preto com recortes + sandália nudist, ainda mais poderoso e sofisticado. Outras opções bacanas são as chokers com strass, ou até mesmo as de couro com pingentes, que ficam perfeitas com croppeds ou blusas que já tenham muitos detalhes na parte da frente. Colares alongados com correntes, ou até mesmo um colar longo com um pingente grande, na temática que mais combina com o seu estilo, são escolhas espertas para alongar a silhueta e valorizar o colo.

Colar em Festa sofisticada

Festas formais que pedem visuais elegantes como formaturas, casamentos, premiações ou eventos corporativos são perfeitas para usar colares luxuosos e femininos. Modelos sofisticados de pedras preciosas como rubi, safira, esmeralda e diamantes são ótimas escolhas se você quiser esbanjar elegância e deluxe. Já para quem preferir opções mais acessíveis, existem colares de bijuteria ou folheados a ouro que são mais baratos e deixam o outfit impecável, e com muita personalidade. Os colares de pedrarias valorizam o vestido de festa, e levam a produção para outro patamar. Invista sem medo!

Como usar o colar para valorizar meu corpo?

Os colares além de acessórios lindos que mostram ao mundo um pouco da nossa personalidade, são ótimos truques para potencializar os pontos fortes do seu corpo, ou disfarçar os pontos que você não gosta tanto. Colares alongados, por exemplo, são os melhores amigos das mulheres baixinhas, já que aliado a um decote V, alonga a silhueta, fazendo com que você pareça mais alta.
Já as chokers são recomendadas para as mulheres mais altas que querem um acessório para enfeitar o look, mas deixando o colo livre. Se quiser chamar a atenção justamente para o colo, aposte em um colar com pingente grande ou em um maxi colar chamativo, que direcione o olhar para essa área do corpo.
Para quem quiser mais volume no busto, que tal apostar em colares com muitas miçangas, ou com várias correntes ao invés de uma só? Assim você aumenta visualmente o volume nessa região do corpo. Lembrando que o contrário vale para quem já tem muito busto: evite os colares que colocam ainda mais informação nesta região.

Quais são os colares que estão na moda?

A temporada atual valoriza os acessórios, como o colar feminino, para transformar os looks e adicionar autenticidade e informação de moda. Confira os colares da moda 2024 e fique por dentro das tendências:

As pérolas estão de volta

O clássico colar de pérolas tem lugar garantido entre as tendências de colares da moda em 2024, mas de uma forma mais descolada: ele aparece tanto sozinho em looks com pegada street, quanto incorporando composições divertidas com miçangas e pingentes coloridos e fun.


Correntaria

As correntes, das mais delicadas às robustas, também conhecidas como chunky, são um dos modelos de colares que estão em alta. Elas ficam incríveis usadas sozinhas ou em composição com diferentes espessuras e cor. Inclusive, uma das apostas da temporada é fazer um mix n' match com prata e dourado no mesmo look.

Body chain

Os body chains são modelos de colares alongados, que prendem no pescoço e vão até a cintura ou abaixo dela. São usados tanto com biquínis e maiôs quanto com roupas do dia a dia ou festivas. Eles aparecem nas mais diversas versões, com opções para quem curte um visual mais delicado ou para quem gosta de se jogar na exuberância!

Colar de conchas e búzios

Com uma pegada boho, os colares de conchas e búzios extravasaram a moda praia e invadiram os looks urbanos, trazendo um toque de leveza às composições. Além disso, os elementos aparecem tanto em chokers quanto em cordões mais alongados.

Colar com diversos pingentes

As chokers com diversos pingentes pendurados ao longo da corrente, são ao mesmo tempo delicadas e fortes, pois mesmo com formas e elementos menores, pelos pingentes serem distribuídos ao longo de todo o colar, é impossível não notá-la no look, ainda mais se contar com pedras coloridas e brilhosas.

Onde comprar colar feminino?

No Paraíso Feminino você encontra as melhores marcas e lojas virtuais para comprar o acessório da vez. Nosso buscador conta com marcas nacionais como Dafiti, Vivara e Monte Carlo, e com colares de grifes internacionais como Gucci e Balmain. Não perca tempo e busque agora mesmo para encontrar o colar feito para você!
 
Busque também por:

Usamos cookies

Os cookies melhoram sua experiência, personalizam conteúdos e aperfeiçoam o site. Política de Privacidade e Termos de Uso

Aceitar todos Gerenciar