Tem aquelas que odeiam, já outras que amam os modelos, mas quem precisa de óculos de grau sabe que sair de casa sem eles é praticamente uma tortura, afinal, todo mundo quer enxergar as belezas do mundo.
No fim das contas é bem possível que a maioria de nós mulheres tenha que usar os óculos de grau em alguma fase da vida, e por mais que você diga que possa optar pelas lentes de contato, você sempre precisará ter um modelo reserva.

Então já que não dá pra fugir muito deles a melhor maneira é escolher a armação que mais combine com a sua personalidade, com o seu rosto e esteja de acordo com o formato dos seus olhos.
Há uma variedade enorme de modelos de armação para óculos de grau, primeiramente, antes de escolher o seu pense na sua personalidade, as mais tímidas não ficarão bem com óculos de acetato coloridos, chamativos e modernosos, deixe estes modelos para as mais extrovertidas.
Além disso, há armações em metal, praticamente invisíveis, daquelas que só dá para notar as lentes como o modelo Aviador da Ray Ban, enfim para todos os gostos.
De qualquer forma é preciso observar alguns detalhes independente do modelo que você escolha: o primeiro é que as peças não devem marcar o seu nariz, se isso estiver acontecendo o tamanho é errado. Depois avalie se ele cobre a parte debaixo dos seus olhos, isso ajuda a esconder um pouco as olheiras. E por fim a preste atenção à sua pupila (aquela parte preta dentro do olho) ela deve estar bem no centro da armação. Outra dica é que os modelos não podem cobrir a sua sobrancelha, o ideal é deixá-la visível.

Depois disso agora é a hora de avaliar as peças que melhor combinam com o seu rosto, aqui vale a regra da compensação, ou seja, para quem tem rosto oval ou redondo, prefira modelos quadrados ou retangulares, já quem tem rosto quadrado, prefira os modelos mais ovais ou redondos.
Seria muito simples se fosse apenas isso, mas tem aquelas pessoas que tem o rosto mais afunilado, ou seja, triangular, neste caso óculos Aviador ou com a parte debaixo mais arredondada ficam ótimos.
Seguindo ainda estas linhas, as pessoas que têm os olhos mais caídos podem disfarçá-los com óculos de grau em formato de gatinha, ou se você não faz muito este estilo pode optar pelos modelos levemente levantados nas extremidades.Estas regras valem tantos para os óculos de grau como os óculos escuros.

Agora que você já sabe como escolher os modelos, outro detalhe tão importante quanto o que já citamos aqui é a cor da armação dos seus produtos. Aqui tudo vai depender do que você deseja. Por exemplo, se quiser que o acessório indispensável chame atenção, procure por tons que contrastam com seu rosto, se você deseja discrição dê preferência para os modelos parecidos com a cor da sua pele ou opte pelas armações bem fininhas de metal ou aquelas que têm apenas um fio de nylon ou parafuso lateral que segura a lente.
Além disso, uma boa maquiagem completa o look. No caso das mulheres que usam o óculos de grau uma dica é básica, os olhos já estão em ênfase com o acessório, então se você não quiser que eles chamem mais atenção, faça uma maquiagem leve nos olhos e mais ousada nos lábios. Não se esqueça do blush que deve estar bem na maçã da sua face.

Prontinho, agora que você já descobriu que é possível ficar linda usando este acessório para o rosto, você já pode dar um descanso para as lentes de contato e optar por modelos fashions que estão super na moda.





estyle


Estilo

por Claudia Andrade


  • Cardigan Malha Tricot Camuflada Mooncity 650141 - Verde

    R$ 79,99

  • Cardigan Malha Tricot Camuflada Mooncity 650141 - Verde
  • Cardigan Malha Tricot Camuflada Mooncity 650141 - Verde

    R$ 79,99
  • BRANDSWELOVE
    alexandre herchcovitch
    hope
    MONTE SEU LOOK!
    e.style é um aplicativo feito sob medida para você que é apaixonada por moda!
    Mostre seu estilo e compartilhe com as amigas. E o melhor... você pode levar o look inteiro pra casa!









    Receba novidades por e-mail