Para mulheres que não querem errar na hora de ir à piscina ou a praia, ter um biquíni que segue a teoria do ‘pretinho básico’ é fundamental!
Afinal eles são discretos e combinam com todas as suas saídas de praia, facilitando a vida na hora de elaborar a produção para um passeio na praia, churrasco entre amigos, pool party, entre outros eventos que permitem esta vestimenta.
Para mulheres com pouco peito a dica é usar o tomara que caia com estampa!
Praticamente impossível encontrar uma mulher que nunca teve um biquíni preto, estou errada? Pois bem, ele é superbásico e combina com todos os tipos de pele, seja as clarinhas ou as morenas, apenas as negras devem tomar cuidado com esta cor, o melhor é optar por tonalidades mais vibrantes e estampas, desta forma o modelito receberá um destaque especial.
Além disso, a variedade de cortes e detalhes também o torna bem versátil, bastando escolher o que mais combina com o seu corpo.
Mas não se engane se você pensa que só porque o biquíni é preto que ele irá disfarçar as gordurinhas, ok? Claro que para usar um fio dental ou asa-delta o ideal é que você esteja com tudo em cima!
Se você gosta de mais discrição nada impede que você use os de laço, só que mais abertinho atrás, uma boa dica é prestar atenção também na largura do laço: por exemplo, quem tem a cinturinha fina pode abusar dos bem fininhos, já quem está um pouco acima do peso ou possui um quadril avantajado os mais grossos disfarçam um pouco mais o volume.
Os modelos com cintura alta ficam ótimos para quem está um pouco acima do peso, e o preto, neste caso, colabora para disfarçar as gordurinhas, o contrário ocorre com os baixíssimos, que têm o poder de dar mais volume, então se este for o seu caso, evite-o.
Além disso, está trendy usar a parte de cima neutra e a parte de baixo um biquíni estampado, desde é claro que as cores conversem entre si, isto porque o corpo da mulher brasileira é curvilíneo, ou seja, não é raro encontrar quem use G na calcinha e M nos seios, ou vice-versa. Então, comprar peças avulsas é uma ótima solução.
Outra vantagem desta tendência é que dois biquínis diferentes podem se transformar em quatro, basta escolher entre cores e estampas que conversem entre si na hora de comprar as peças, e pronto, ninguém vai desconfiar se repetir o modelito.
Claro que a cor preta, neste caso, também é uma boa sugestão, já que ele vai bem com tudo, um clássico que também chegou nas coleções de roupas de banho, e entra e sai ano continua firme e forte nas vitrines das lojas brasileiras. E não há como negar que nossos biquínis são desejados pelas mulheres de todo o mundo.