Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

blusa bolinha

704 produtos
Preço
Cor
704 produtos

Blusa Bolinha

Clássica e romântica ao mesmo tempo, a blusa bolinha ou de blusa de poás, para quem gosta da padronagem, é um verdadeiro coringa atemporal no closet. Apesar de sua nuance mais divertida e delicada, é possível inseri-la em diferentes propostas de looks, dos mais clássicos aos mais criativos e despojados, basta apostar na modelagem e nos detalhes certos - e saiba que o certo é o que mais combina com você mesma.

A estampa de bolinhas tem fama e não é de hoje: ela ficou mais conhecida durante a década de 1950, que foi quando as pin ups a popularizaram em suas poses divertidamente sensuais e provocativas. Além disso, também é importante associar a adesão da padronagem durante esse período pós guerra: formas orgânicas e repetitivas em cores vivas e contrastantes traziam certa alegria aos visuais, e com isso, traduziam a felicidade daquela geração pelo final da Segunda Guerra Mundial.

Suas origens reais não têm data exata, mas quando você usa uma blusa bolinha, sabe que ela tem muita história, e que ela provavelmente foi inspirada numa dança de povos antigos que faziam movimentos circulares para celebrar algo importante.

 

Como usar blusa bolinha

Se você tem uma blusa bolinha no closet, ou está à procura de um modelo para chamar de seu, confira nossas dicas para usar a peça da maneira mais coerente com seu estilo e com os ambientes que frequenta! E se você ainda não sabe muito bem qual o seu estilo pessoal, e principalmente, quer alguns exercícios para descobri-lo, confira nossa matéria sobre o passo a passo que vai te guiar pelo caminho certo. Sabendo quem você é, tudo fica mais simples e autêntico.

  • Básica: blusa bolinha com saia midi

Se você gosta de looks confortáveis, porém estilosos, a blusa bolinha é o complemento perfeito para os visuais do dia a dia e até mesmo para alguma ocasião que peça por uma dose extra de elegância! Que tal apostar na peça tipo t-shirt de malha na cor branca com as bolinhas médias e pretas? Combine-a com uma saia midi fluida em cor lisa e neutra com a cintura marcada por um cinto de couro, ou com uma calça jeans na modelagem, lavagem e shape que mais combinam com você.

Nos pés, para os dias mais quentes de verão, você pode optar por usar uma sandália rasteira de bico quadrado para dar aquele toque atual no look, ou ficar com o conforto e estilo que o tênis oferece. Complemente o visual com uma bolsa de couro de tamanho médio e com um lenço ou scrunchie amarrado nos cabelos.

  • Esportiva: blusa bolinha com mangas bufantes

Use a blusa bolinha de um jeito inusitado e autêntico dentro do estilo esportivo! Opte pela peça em tecido mais estruturado e com modelagem levemente inflada e com mangas bufantes no comprimento acima dos cotovelos. Na parte de baixo dvista uma saia midi godê. Um dos diferenciais do look é apostar na camiseta branca com bolinhas grandes ou médias na cor preta e na saia com as tonalidades contrárias.

O toque final da produção é o tênis chunky, que traz todo o clima sporty ao visual. Aposte em acessórios despojados como uma pochete ou shoulder bag usadas na transversal e para quem não abre mão dos acessórios, itens pequenos, confortáveis e delicados. Falando em acessórios, um relógio esportivo é uma ótima ideia para fortalecer a proposta - e o estilo abordado.

  • Clássica: blusa bolinha com calça alfaiataria

Para um look clássico e tradicional, opte pela blusa bolinha em tecido fluido e até mesmo levemente translúcido na modelagem de camisa, seja sem detalhes ou com itens como babados ou franzidos. Cores neutras e escuras são as preferidas do estilo, embora o contraste do preto e branco seja um verdadeiro clássico, combinações de baixo ou médio contraste também exalam elegância, como é o caso do bege e preto ou bege e branco, além dos monocromáticos ton-sur-ton. Combine-a blusa com uma calça de alfaiataria em tonalidade escura e arremate com um cinto de couro.

Caso seja necessário, jogue um blazer liso por cima como sobreposição, e nos pés, um scarpin branco ou bege com salto quadrado dá um tom levemente retrô ao visual.

Caso queira uma proposta clássica, porém levemente despojada, aposte na blusa bolinha em modelagem de camisa em uma cor mais vibrante, mas em tonalidade mais fechada, como o vermelho (ou vinho). Combine-a com uma calça jeans de shape clássico em lavagem tradicional escura e finalize com um scarpin de salto quadrado e um cinto de couro para trazer um toque mais estruturado ao look.

  • Moderna: blusa bolinha assimétrica

Para um visual moderno e elegante, aposte na blusa bolinha preta com bolinhas brancas ou em cores fortes como fúcsia, verde ou mostarda. Mais uma vez, a modelagem da peça faz toda a diferença na coerência da proposta com o estilo, portanto, opte pela peça assimétrica, com um ombro só e um grande babado que se estende dos ombros ao comprimento total. Um tecido estruturado traz à tona um caimento mais rígido e austero, característico do estilo moderno. Use a peça com uma calça de alfaiataria de comprimento cropped e modelagem reta e levemente ampla. A cor da calça em tonalidades de bege traz toda a nuance sofisticada do visual.

Nos pés, opte por calçar uma sandália de tiras finas e salto e bico quadrado, para trazer uma informação atual ao visual. Para finalizar, prenda os cabelos em um coque baixo e alinhado, com brincos grandes e alongados, um bracelete minimalista no braço e uma clutch lisa, pequena, bege e de couro. Caso queira, use um cinto para marcar a cintura, ele pode ser tanto em uma cor básica e neutra quanto em tonalidades vibrantes e com texturas.

  • Sexy: blusa bolinha de tule

A blusa bolinha pode adquirir uma nuance bem sexy quando em modelagens mais ousadas, com decotes mais profundos ou com detalhes que deixem mais pele à mostra - sempre de maneira elegante. Para dar o toque de atitude e imponência que o estilo sexy exala, opte por cores escuras e em tecidos translúcidos com texturas e superfícies interessantes, como por exemplo a blusa bolinha de tule. Prefira por uma modelagem de manga longa e bufante e com decote em V, mantendo o equilíbrio entre o sensual, o romântico e a elegância.

Combine a peça com uma minissaia de couro com detalhes de fivelas prateadas e finalize com uma bota de veludo de salto e bico quadrado de cano médio. Complemente o visual com brincos chunky ou correntes robustas - caso queira combinar os dois no look, escolha bem o design e o modelo de ambas as peças para que o resultado seja elegante e não fique sobrecarregado de um jeito over. Uma clutch bordada finaliza a produção para uma balada ou ocasião especial, enquanto uma bolsa de couro média usada na transversal deixa a composição com um toque mais descontraído. Caso queira, jogue um blazer bem estruturado por cima para o uso ficar mais confortável no cotidiano.

  • Romântica: blusa bolinha vintage

Talvez a blusa bolinha esteja junto com as padronagens florais no topo das estampas preferidas das românticas! Tanto bolinhas pequenas quanto as médias e as grandes, podem dar diferentes nuances quando inseridas no contexto de um look. Para um visual mais divertido, opte por uma pegada vintage e colorida: opte por um cropped branco com bolinhas vermelhas (ou vice-versa) com alças de babados delicados e combine com uma minissaia estruturada de cintura alta, ou de alfaiataria ou jeans com lavagem e modelagem retrô.

Para quem gosta de inserir mais elegância aos visuais, opte pela blusa bolinha tipo camisa, com gola jabot em cores como preto e branco, ou em tons terrosos com baixo ou médio contraste. Combine a peça com uma calça de alfaiataria preta ou marrom escuro e finalize com um scarpin branco tipo slingback, ou ainda com os modelos do calçado Mary Jane, deixando o look ainda mais característico com as referências de décadas passadas. Uma bolsa carteiro e acessórios com carinha de emprestados da vovó, como broches e anéis fofos finalizam o look.

 

  • Criativa: blusa bolinha em modelagens amplas

Estampas divertidas e que permitem diversas combinações de cores, principalmente as mais contrastantes e vibrantes são as preferidas das criativas! A blusa bolinha em modelagens mais amplas, sejam camisas ou camisetas e até mesmo croppeds, podem ser uma ótima opção para figurar os looks cotidianos e dar um up na produção. Para dar o toque expressivo e também descontraído que é bem característico do estilo, aposte em combinar a parte de cima com partes de baixo mais amplas, tanto por dentro de uma calça pantalona ou pantacourt por exemplo, quanto por cima de uma saia midi, criando uma silhueta retangular e bem autêntica.

Complemente o visual com acessórios handmade: brincos com materiais como corda, bolsa com detalhes em crochê e calçados com saltos imponentes, porém mais casuais como é o caso da plataforma, ou ainda com um toque de elegância e irreverência com a sandália meia pata em materiais e padronagens arrojadas (até mesmo fazendo par com as bolinhas da blusa, por que não?)

 

Onde comprar blusa bolinha

Saiba que é possível ter diversos modelos da blusa bolinha no closet, principalmente as que são em cores neutras, pois elas oferecem uma versatilidade incrível e ainda dão um toque ou de diversão, ou de romantismo ou até mesmo elegância, dependendo da modelagem e da proposta do look. Se você está procurando um modelo a mais, ou a sua primeira peça de poá, confira a variedade de modelos, marcas, lojas e valores no buscador do Paraíso Feminino e arrase nos looks com muita informação de moda!