Inspirada na cultura cigana que é de onde vem a inspiração para o nome, o decote de ombro a ombro mostra esta parte do corpo na medida certa. A blusa pode vir acompanhada de magas bufantes que dão uma ar imponente a lá espanhola ou ser mais sequinha com elástico na parte de cima e de baixo no tamanho croped ao melhor style gipsy. O que vale aqui é a casualidade do look e sua descontração pelas cores fortes e alegres da peça.
A ciganinha vai bem com shorts, mini saias, vestidos longos ou curtos e se você quiser um look mais arrumadinho aposte na combinação de calça flare de cintura alta com tamanco de salto grosso.
E se você é daquelas que adoram um revival setentinha, pode se inspirar para criar o visual completo com acessórios que deixam a produção mais caracterizada como os colares alongados com peças bem talhadas, pulseiras com tiras em couro, bota country e chapéu boho ou lenços coloridos para adornar a cabeça. Arremate tudo isso com colete longo de tricô ou pode ser um mais curtinho em camurça.