Um leve toque de sensualidade bem despretensiosa, é isso que a blusa de ombro caído oferece para as mulheres que sempre querem estar na moda. Democrática, esta peça ainda tem o poder de disfarçar a barriguinha, já que os modelos são mais larguinhos e traz um charme especial ao look.
Claro que para usar a blusa de ombro caído é preciso seguir algumas regrinhas. Acredito que a principal delas é sobre o sutiã, em hipótese alguma ele deve ficar aparecendo e esqueça os modelos com alça de silicone, fica horrível e está super out. O melhor é optar pelos modelos sem alça, ou usar um top por baixo, até mesmo fazendo sobreposição, que transmite um look mais despojado.
Seguindo esta regrinha básica fica difícil errar na produsção. Além disso, os tipos de
blusa feminina de ombro caído são os mais variados possíveis: tem de manga curta, longa, com estampas, lisas, em paetê, algodão, entre outros tecidos que podem trazer um certo requinte ao visual ou deixá-la bem casual, ela só não cai muito bem no ambiente de trabalho.
E acredite, graças aos diversos modelos é possível usar a blusa com ombro caído até em festas mais requintadas, como um casamento ou formatura, por exemplo. As
blusas de paetê trazem brilho e sofisticação ao visual e podem ser acompanhadas com uma
saia lápis ou uma calça de alfaiataria e um bom salto alto, com acessórios, como colares, pronto! Você está pronta para aquela festa. O mesmo vale para uma balada, principalmente se você quer um estilo mais hi-low, combinando a peça com uma saia ou shorts jeans, fica lindo.
Já as blusas de ombro caído com manga longa ou 3/4 são perfeitas para um visual mais despojado e para aqueles dias friozinhos, mas geralmente estas peças são de moletom ou algodão, ou seja bem casual mesmo, elas combinam com saia,
short e o tradicional jeans. Fica superurbano e traz um ar de modernidade ao visual. Com os modelos ¾ você ainda pode apostar nas maxi pulseiras, que dará mais feminilidade para a composição. Neste caso também há peças em tecidos um pouco mais requintados, como o lurex e o tricot, que trazem um pouco de mais brilho e sofisticação. Ideais para quem gosta de um estilo mais clássico, só que com uma pitada de ousadia.
Uma outra dica que vale a pena anotar, evite usar casacos largos por cima das blusas mais larguinhas, senão ao invés de esconder as gordurinhas você irá enfatizá-las, e ninguém quer isso, não é mesmo? Sem contar, que se o objetivo é mostrar os ombros, um casaco irá esconder este detalhe. Além disso, se você for optar pelos modelos mais estampados, dê uma maneirada nos acessórios, pois senão o look vai ficar over demais.
Para as Rockers de plantão, há diversos modelos com estampas de bandas, que por si só já são capazes de caracterizar o seu estilo e ficam perfeitas com um tênis ou coturno. Já para quem tem um estilo mais Indie, daqueles bem alternativos, também é possível usar a peça, fazendo combinações que te agrade e combine com seu life style.
Os modelos mais curtinhos, que estão super In, devem ser usados sempre com sobreposição, uma regatinha por baixo justinha combina muito, assim você não corre o risco de ficar mostrando a barriga, a não ser que este seja o seu objetivo. Além disso, com as sobreposições a mescla de cores dá um detalhe a mais e incrementa a composição, mas não vai exagerar. Neste caso é melhor sempre optar pelas blusas lisas, que traz equilíbrio ao visual.
Se você gosta de inovar e criar moda experimente customizar e fazer uma blusa de ombro caído em casa, há diversos sites e vídeos que ensinam. É superfácil e você ainda recicla aquele modelinho que não usa mais e ainda economiza um dinheirinho para investir ainda mais naquele look incrível. Agora se você não leva o mínimo jeito pra isso, há várias opções no Paraíso Feminino e com todos os preços.
Para finalizar, saiba que a blusa de ombro caído, principalmente as mais larguinhas e compridas também disfarçam o quadril largo, mas se quiser dar uma marcada na cintura, experimente usar cintos, também cai muito bem com a peça.
Agora que você já sabe como usar a blusa de ombro caído, invista nesta peça, e saia por aí transmitindo sensualidade no ponto certo.