Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

blusas estampadas viscose

3759 produtos
Preço
Cor
3759 produtos

Blusas Estampadas Viscose

As altas temperaturas pedem por frescor e fluidez: os modelos de blusa estampada de viscose são opções perfeitas para os visuais leves e alegres típicos do verão brasileiro. A viscose é um tecido fino e artificial, obtido através da celulose, e é ideal para looks comfy e casuais em ambientes informais, mas dependendo da modelagem e da qualidade da trama, pode ser usada em composições com nuances de elegância.

Fresquinha e perfeita para o verão brasileiro, a peça em trama leve figura visuais que vão do trabalho à praia

Por ser um tecido fino e leve, a blusa estampada de viscose tem um caimento mais fluido e fresco. A união dos fatores tecido e modelagem também são determinantes para adequar a peça aos ambientes. Existem tramas mais grossas e encorpadas e outras mais finas e transparentes, com acabamento fosco ou levemente acetinado, além da opção com elastano na composição, que pode ser uma alternativa à peças mais justas ao corpo, embora seja difícil encontrar blusas de viscose que não tenham um caimento mais amplo.

Aprenda como incorporar a blusa estampada de viscose em diferentes ocasiões e propostas, misturando estilos e conquistando um visual autêntico e atual. Confira:

  • Para dia a dia

Para os dias mais quentes, a blusa estampada de viscose é uma das melhores opções para incorporar visuais casuais, informais e super confortáveis. O modelo t-shirt com modelagem ampla e mangas curtas com estampas mais clean e simples, como listras sem contraste ou formas geométricas são uma boa alternativa para quem pretende elaborar um look mais discreto. Combine com calça jeans em sua modelagem preferida, como a mom, com uma pegada vintage, ou a skinny, que tem um viés moderno.

O modelo regata da blusa de viscose estampada com renda também se encaixa com jeans ou até mesmo com uma pantacourt ou short em tecido mais estruturado, fazendo um contraponto interessante com a leveza da trama da peça de cima. No caso da regata, é interessante investir em um brinco ou colar, para não deixar esta parte do look monótona demais. Um cinto e uma sobreposição como o quimono pode manter a proposta básica e despojada do visual, mas de maneira muito mais interessante, além de dar a impressão de uma cintura mais fina, no caso do corpo de biotipo reto ou ampulheta.

Nos pés, um tênis casual como o All Star, ou com veia esportiva, como os chunky sneakers, podem arrematar o visual em um mood mais cool. Já as sandálias rasteiras ou mules, trazem uma pitada de elegância à proposta básica. Arremate com uma bolsa utilitária de couro e em um tamanho adequado para carregar o que for necessário.

Clique aqui e leia mais sobre as sandálias rasteiras que têm tudo para figurar os visuais mais estilosos do seu verão.

  • Para o trabalho

A blusa estampada de viscose com manga é uma opção interessante para os looks de trabalho: ela não é nem formal demais, nem tão informal. O modelo camisa com gola, punho e botões frontais com um shape mais amplo fica ótimo com calças de alfaiataria, numa proposta mais elegante e sóbria. As padronagens mais discretas com baixo contraste de cores são as mais indicadas, como as listras, formas geométricas e até mesmo os poás, que têm uma nuance romântica, mas com as bolinhas em tamanhos menores proporciona um toque de descontração ao visual.

No look de trabalho sempre cabe um blazer ou sobreposição mais estruturada, como os coletes de alfaiataria, no caso dos dias mais quentes. Os acessórios podem ser menores e delicados. Nos pés, o tênis pode trazer um tom mais descontraído ao composé, já o slingback de salto quadrado, liso ou estampado, contempla uma proposta elegante, retrô e moderna.

Finalize com uma bolsa grande, que caiba todos os itens necessários para levar ao trabalho. Os modelos clássicos como o tipo sacola ou mais estruturados e retangulares de couro em tom neutro são opções certeiras. Quem prefere por itens mais criativos no visual, a bolsa pode ser o ponto focal do composé, em cores mais vívidas ou materiais que contrastem com as peças do visual.

As sobreposições enriquecem qualquer visual. Leia nossa matéria sobre coletes femininos sociais e saiba como inserir a peça além do look office.

  • Ocasiões especiais

Sim, também dá para inserir a blusa estampada de viscose a visuais mais elegantes! Entre na onda exuberante das mangas bufantes e opte por um modelo com um quê de romantismo, e além do detalhe das mangas, invista em uma modelagem com franzidos, babados ou com gola laço e em uma viscose com acabamento acetinado. Uma estampa romântica acompanha o clima mais sofisticado: com uma pegada mais dark, prefira por fundos escuros, como verde ou azul, também trazendo à tona um mood fashionista.

Mescle com peças modernas, como uma saia mídi clochard mais justa ao corpo, com botões laterais ou frontais e em um tecido mais estruturado. Não economize nos acessórios: um conjunto de brincos e colares - se a gola permitir - remetem ao maximalismo que vem dando as caras novamente no mundo fashion.

Nos pés, aposte na sandália de bico quadrado que é glamourosa e tem um toque retrô, que arremata o visual de maneira inusitada, fazendo a vez da clássica sandália de tiras ou do scarpin. Uma bolsa com alça de correntes ou uma clutch bordada e em tons que ornem com o visual também pode ser um complemento útil ao look.

A sandália bico folha é uma alternativa ao modelo quadrado, caso prefira por mais imponência no visual. Clique aqui e confira nossa matéria especial sobre o calçado que é hot trend da temporada!

  • Na praia

Nada mais confortável que uma saída de praia tipo blusa estampada de viscose. Em modelagem alongada, a peça torna-se um vestido, e pelo tecido ser fino e transparente, é o item perfeito para ser vestido após um banho de mar ou piscina. A modelagem tipo chemise com estampas tropicais inspira o clima de verão e cai bem tanto com biquínis e maiôs lisos, exalando elegância, quanto com o beachwear estampado, desde que a cartela de cores entre as padronagens seja coordenada. O mesmo vale para os quimonos no tecido, que podem transitar da praia ao look trabalho com extrema facilidade.

O look praia de hoje em dia não é mais como antes: os acessórios tornaram-se essenciais: além do biquíni e da canga, o chapéu e a bolsa de palha junto com os óculos de sol e até mesmo algumas bijuterias, como gargantilhas de búzios ou brincos grandes e imponentes com cores e pegada praiana fazem toda a diferença na produção.

  • Para o ano novo

Fugindo um pouco do tradicional visual all white de ano novo, que tal inserir um print para dar novo fôlego ao look e começar o próximo ano de maneira diferente? A blusa estampada de viscose que amarra na frente pode combinar com uma minissaia branca mais estruturada e com uma sandália básica de tiras e salto fino. Atualize e deixe o look mais elaborado investindo em correntes douradas mais grossas e brincos combinando, apostando forte na onda do maximalismo.

Uma opção com um toque easy chic composta por um body estampado de viscose com motivos abstratos, como as padronagens de lenço, de modelagem transpassada e combinado à uma calça pantalona na cor branca pode ser usada em festas praianas com rasteiras mais simples e confortáveis. Para ambientes mais elegantes, o mesmo look pode ser editado com uma sandália de salto alto, trazendo glamour à produção, além de preferir por uma calça pantalona em um tecido mais estruturado, contrastando com a leveza da viscose e sendo o ponto de elegância do visual.

Onde encontrar blusa estampada de viscose

Quando falamos sobre apostar em tendências, ou investir em peças certeiras, lembre-se sempre que são apenas sugestões e ideias para quem está em dúvida do que vestir e de quais itens inserir em uma produção de determinado estilo ou para determinada ocasião. Não é necessário aderir à tendência do maximalismo ou das sandálias de salto quadrado se tais itens não fazem parte do seu estilo.

Aqui, nós valorizamos a autenticidade de cada um, e as dicas são sempre ideias com informação de moda, mas que não necessariamente precisam ser aderidas. Sempre vai existir alguma tendência ou até mesmo uma peça atemporal que não se encaixa em seu estilo, e tudo bem! Além disso, nem sempre existe a real necessidade de comprar peças novas: muitas vezes, uma faxina no closet é o que realmente precisamos, para entendermos o que ainda faz parte de quem somos e o que não nos pertence mais.

O upcycling também é uma tendência de comportamento superinteressante, que consiste em fazer modificações em peças antigas. Por exemplo: aquela blusa de viscose que você ama a estampa não serve mais ou é um modelo que não cabe mais no seu estilo? Faça recortes, modificações e tenha uma nova peça, única e cheia de personalidade! E caso não tenha as habilidades necessárias, peça à uma costureira ou a alguém que entenda um pouco mais.

São nos hábitos cotidianos que mudaremos o mundo e o deixaremos saudável tanto para nós mesmos quanto para as próximas gerações! Caso ainda não tenha sua blusa estampada de viscose para criar visuais comfy e estilosos, confira no buscador do Paraíso Feminino seu modelo favorito e produza diversos looks com uma peça só!