Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

blusas femininas tecido fino

1758 produtos
Preço
Cor
1758 produtos

Blusas Femininas Tecido Fino

Geralmente as peças mais elegantes são mais versáteis, porque se encaixam tanto em ocasiões e ambientes formais, junto à outras peças de mesmo tom, quanto em looks mais despojados, para isso, basta inseri-las em contextos informais e despretensiosos. E é exatamente esse o caso das blusas femininas tecido fino: use-as no trabalho, em festas, no dia a dia e em compromissos cotidianos. Além disso, a fluidez das blusas femininas tecido fino exalam romantismo e feminilidade, portanto, ao inserir a peça em looks mais austeros e formais, conseguimos um resultado mais leve, enquanto que em propostas mais femininas ela coordena com muita coerência, ainda mais quando escolhida em cores mais claras e padronagens delicadas.

Tipos de tecidos finos

Existem diversos tipos de tecidos finos, e entre eles conseguimos encontrar com facilidade o crepe, o cetim, a musseline, o chiffon e por último a seda, que é uma fibra natural mais cara e mais difícil de ser encontrada em sua versão pura. Também existem diversas gramaturas da viscose, que é uma fibra artificial mais casual e adequada para peças informais, mas que dependendo de sua textura e superfície, pode incorporar aspectos mais sofisticados.

A organza é um tecido fino e translúcido que vem sendo bastante explorado em peças de mangas bufantes e volumes exuberantes. Também vemos bastante o uso dos tules de diversos tipos, mas é importante saber que o item não é um tecido e sim uma malha, alguns tipos são bem elásticos enquanto outros têm aspecto armado e geralmente são bastante utilizados na moda festa.

Elas compõem desde produções mais clássicas com calça de alfaiataria, scarpin e bolsa estruturada até um visual mais casual com short jeans destroyed e sapatênis feminino.

 

Como usar as blusas femininas tecido fino

A versatilidade desta peça faz com que ela seja uma peça coringa também tanto para ser usada à noite ou durante o dia, basta acrescentar um blazer, um maxi colar e um batom vermelho que ela vai direto do trabalho a um jantar romântico!

As blusas femininas de tecidos finos ganharam ganhara fôlego com as novas padronagens que fizeram com que fossem do chique ao casual.

Seja em musseline ou chiffon estas peças se integraram ao nosso closet compondo looks dia e noite.

Para produções mais despojadas o ideal é optar por estampas mais alegres e coloridas, ou migrar para as temáticas que combinam com a descontração de um short jeans ou uma calça destroyed arrematada por uma bolsa saco e sandália anabela.

Se a sua opção for por um look mais formal opte por cores neutras ou tons sóbrios com estampas pequenas e sobreponha um blazer com calça de alfaitaria finalizando com bolsa estruturada e scarpin.

As blusas de tecido fino são excelentes também para se integrar à produções mais contemporâneas e minimalistas como o total withe em que o mix de texturas deixam o visual clean super interessante. Neste caso misture com um cardigan de tricô aberto no tom off-white e calça reta de linho, nos pés uma sandália birken para adicionar mais conforto ao look e o charme fica por conta do óculos aviador.

Elas também são sinônimo de sensualidade por isso são apostas certeiras para uma balada imperdível, a dica é usar uma blusa transparente preta com saia de couro ou em neoprene bordada com um maxi colar, uma sandália de festa e uma clutch nada básica!

Ainda na night mas em um clima mais formal a peça pode acompanhar uma saia lápis para um jantar de pura sedução, se o seu estilo for mais romântico nada melhor de uma estampa de poá com saia midi que é outro hit da temporada.

Opções não faltam na hora de escolher seu exemplar, o importante é ficar atenta à lingerie já que o tecido fino deixa à mostra tudo o que vai por baixo, então capriche na escolha do sutiã que pode ser na mesma cor da blusa. Já se você quer ser menos ousada e desfrutar somente da elegância e leveza desta peça o truque é usar por baixo uma blusa segunda pele ou uma camiseta básica bege ou também como já vimos funciona muito bem uma regata no tom de cima.

 Blusas femininas tecido fino ideal para cada estilo

Independente do seu estilo, garantimos que escolhendo a modelagem, cor ou padronagem e acabamentos que combinam com sua personalidade e com as demais peças que tem no seu closet, as blusas femininas tecido fino podem ser uma peça curinga na hora de montar looks com toque mais sofisticado. Confira maneiras de inserir o item em diferentes estilos:

  • Básico

Se você tem um estilo mais básico e discreto, as blusas femininas tecido fino azul marinho ou em outras cores neutras como preto, vinho, cinza e tons terrosos podem trazer aquele toque de elegância e dose extra de estilo que às vezes fica faltando em algumas composições.

Quer uma sugestão para incorporar o item ao visual? Aposte em combinar a sua calça jeans favorita de cintura alta com a peça da vez em modelagem bem simples, mais reta e ampla no tecido de crepe. Coloque-a por dentro da calça e traga ainda mais charme à composição com um cinto de couro preto e finalize com um tênis confortável como o All Star branco ou vermelho, no caso do último, tornando o calçado o ponto de cor do look.

Uma bolsa preta de couro para carregar o essencial e brincos e correntes mais leves e delicados deixam o visual impecável e suficientemente básico, elegante e versátil para qualquer ocasião.

  • Esportiva

Sim - parece improvável - mas também é possível inserir doses de elegância aos looks esportivos! Aposte nos modelos das blusas femininas de tecido fino manga curta em tecidos como a organza, que proporcionam o efeito translúcido. Opte por uma modelagem simples, com gola careca e invista em um sutiã tipo top da mesma cor da peça por baixo, com aspecto bem athleisure, fazendo um mix n’ match superinteressante e poderoso!

Na parte de baixo, combine com uma calça cargo ou com uma jogger em tecido mais sofisticado. Nos pés, um bom chunky sneaker finaliza o visual com atitude. Insira acessórios como uma mochila pequena de couro para manter a proposta hi-lo que mescla texturas e modelagens.

  • Clássica

Peça frequente no closet das clássicas, as blusas femininas sociais tecido fino são utilizadas tanto no ambiente de trabalho quanto em festas e ocasiões cotidianas, já que o estilo mantém a sofisticação onde quer que seja. Se você não é clássica, mas está planejando looks no mood mais tradicional para o trabalho ou para outros compromissos formais, opte pela blusa com uma modelagem sóbria, mas com alguns detalhes que enobrecem como franzidos, pregas, golas e punhos, e sempre prefira cores neutras e escuras, principalmente o preto, que exala sofisticação.

Combine as blusas femininas sociais tecido fino com calça de alfaiataria e sobreponha com um blazer, e nos pés, aposte em um scarpin de salto quadrado para maior conforto no ambiente de trabalho. Caso queira usar a peça em festas e confraternizações, também é possível! Não esqueça dos detalhes de modelagem que enriquecem a peça e combine com saias midi mais estruturadas, com cós mais largos e que fazem um contraponto equilibrado entre caimentos. A calça pantalona em tecidos mais robustos como o linho ou até mesmo os crepes mais encorpados também exalam elegância!

Finalize as produções com sandália de tiras ou scarpins mais arrojados, além dos acessórios com pedrarias para manter a linha sofisticada do look.

  • Moderna

Uma boa ideia para os visuais modernos são as blusas femininas tecido fino cinza escuro, tipo grafite, translúcido e com textura laminada: os efeitos da peça trazem aquele toque de dramaticidade que o estilo tanto aprecia nos visuais. Prefira por um tecido mais estruturado como a organza em modelagem de camisa, mas com recortes do tecido nas mangas e amarrações e assimetrias que deixem tudo mais diferente e interessante. Combine com uma saia midi plissada preta, trabalhando com o baixo contraste, e nos pés, um tênis branco buffalo, ou ainda uma sandália ou scarpin de salto com design arrojado.

Ao invés da camisa, você também pode optar por outros modelos tão dramáticos quanto em modelagens oversized, assimetrias, aplicações, padronagens e amarrações!

Para deixar o look ainda mais contemporâneo, aposte em acessórios imponentes como brincos grandes em cores vívidas e sóbrias, além de uma bolsa pequena de mão com design e materiais arrojados.

  • Romântica

Para um visual romântico nada caricato e cheio de estilo e personalidade, aposte nas blusas femininas tecido fino com botões, com modelagem ampla, mangas levemente bufantes, punhos mais largos e vista com botões maiores, lembrando uma espécie de cardigan. Opte por cores mais neutras como o vinho ou azul marinho.

Para a parte de baixo, escolha um shorts de alfaiataria com cós, braguilha e pregas, que pode ser em tonalidade neutra como preto e branco, ou em outras cores que coordenam com a da blusa escolhida. Nos pés, um scarpin slingback branco de salto quadrado e bico mais arredondado traz aquele toque retrô que o estilo romântico tanto gosta. Finalize o composé com acessórios delicados, como mix de anéis finos e brincos com pérolas grandes e que marquem presença no visual.

  • Sexy

As blusas femininas de tecido fino transparente coordenam super bem com os looks do estilo sexy, ainda mais quando a escolha envolve tecidos com uma aparência mais refinada, o resultado é uma sensualidade sofisticada e bem sutil. Para um visual imponente e moderno, opte pela blusa com bastante movimento, como um decote degagê, mangas bufantes e punho largo - em cor clara ou escura - e por baixo, invista em um sutiã de renda bem trabalhado em tonalidade contrastante ou de baixo contraste.

Na parte de baixo, uma calça pantalona em tecido acetinado e bem encorpado com um cinto do mesmo tecido deixa o look impecavelmente sensual e elegante. Nos pés, use uma sandália de tiras, salto e bico quadrado para trazer um interessante toque de modernidade, combine com uma bolsa básica bem estruturada de couro e finalize com maxi brincos de pedraria, bem imponentes, para deixar a composição ainda mais poderosa.

  • Criativa: 

Para visuais criativos e elegantes, opte pelas blusas femininas tecido fino estampada com padronagens expressivas e coloridas, de preferência com motivos orgânicos e arredondados. Opte por tecidos como o crepe mais fino e por modelagens com um sutil decote em V, mangas e corpo amplos, para mais conforto e fluidez no visual.

Na parte de baixo, mantenha a linha elegante, porém alegre e expressiva do visual e combine uma calça de alfaiataria branca. Nos pés, uma sandália plataforma de plástico ou vinil em alguma das cores da estampa da blusa deixa o look ainda mais divertido. Na hora de escolher os acessórios, ouse com maxi brincos coloridos de cerâmica ou acrílico, fazendo com que a cartela de cores seja toda coordenada e deixando a produção cheia de estilo e informação de moda.

Onde comprar blusas femininas tecido fino

No Paraíso Feminino você encontra as blusas femininas tecido fino de todos os modelos, estilos, tecidos, cores e estampas! Escolha a que mais combina com você e sua personalidade, e lembre-se sempre de fazer compras conscientes e inteligentes, de modo que suas aquisições sejam bem aproveitadas com o que você já tem, tornando-se um verdadeiro investimento. Faça sua escolha em nosso buscador!