Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

blusas manga bufante

40961 produtos
Preço
Cor
40961 produtos

Blusas Manga Bufante

Em um momento muito oportuno estamos buscando por escapismo, e para quem entende um pouco de história da moda, o momento atual é uma alusão a um curto período do século XIX chamado romantismo. Com a crescente força do capitalismo e da evolução industrializada, os sentimentos precisavam encontrar lugares para serem expressados, assim como em pleno 2020. Com tantos assuntos desafiadores e exaustivos em pauta, em determinados momentos precisamos encontrar um escape seja na moda, na escrita, ou em qualquer tipo de arte.

A blusa de manga bufante tendência não reapareceu à toa, e mesmo que faça referências ao romantismo do século XIX, também nos remete à estética exuberante e robusta da década de 1980. Quando a peça apareceu nas principais semanas de moda e rapidamente figurou os looks das it girls do street style, muita gente torceu o nariz para o silhueta que era formada: com os ombros completamente em foco.

Como toda tendência tem uma referência e uma base, também tem seus motivos atuais para fazer sucesso: mesmo que inconscientemente, a blusa manga bufante conquistou o coração da maioria das mulheres - mesmo depois de um tempo de negação - porque mescla romantismo, exuberância e poder: os ombros em destaque nos remete à imagem de uma mulher forte, poderosa e suficiente, mas que ao mesmo tempo não deixa sua energia feminina de lado; é a mistura perfeita.

O que usar com blusa de manga bufante

Para quem ainda não tem a peça no closet ou já tem, mas não sabe como usá-la, já demos uma motivação a mais para que o item passe a figurar visuais femininos, poderosos e cheios de referências superinteressantes. Agora, aprenda como usar blusa manga bufante em todos os estilos e perceba que apesar de imponente, ela pode fazer parte tanto de looks básicos e despretensiosos quanto dos mais coloridos e criativos: basta inserir complementos que falarão sobre quem você é e sobre a imagem que deseja transmitir para o mundo.

  • Básica

Até mesmo para visuais básicos, a blusa manga bufante traz uma estética bastante imponente e levanta o look na hora! Ao invés de combinar sua calça jeans com uma camisa ou blusa branca comum, faça diferente e aposte na blusa manga bufante de malha. Por não ser em tecido plano, a peça é menos estruturada e tem uma pegada mais casual, porém, não deixa de causar impacto no visual. Arremate o look com um óculos de sol, scrunchie no cabelo e com um tênis feminino branco casual.

  • Clássica

Traga uma essência moderna aos visuais clássicos com blusa manga bufante de renda. Opte pela peça em cores escuras e em modelagem mais básica, sem muitos detalhes, pois o tecido e as mangas bufantes já trazem bastante informação de moda à peça. Combine-a com uma calça alfaiataria bege e arremate o composé com um scarpin clássico de salto quadrado, deixando o look mais leve e com características mais femininas e menos austeras. Acessórios como um cinto e uma bolsa média e estruturada de mão deixam tudo ainda mais interessante e fashion.

  • Esportiva

Já que a peça protagonista do look é extremamente feminina e com um ar moderno e fashionista, a nuance esportiva do visual tem de vir da parte de baixo e/ou principalmente do calçado, que obviamente, vamos sugerir um tênis robusto e com bastante presença. A blusa manga bufante curta pode combinar com uma calça cargo, de modelagem ampla e mesclando a estética mais arrumadinha da blusa com a parte de baixo propositalmente desleixada, formando o famoso hi-lo. Caso ache o visual forte demais, aposte em uma calça mais sequinha ou até mesmo em uma minissaia cargo. Os chunky sneakers e uma pochete de couro ou mini mochila arrematam o visual trazendo o lado mais refinado do estilo esportivo à tona.

  • Sexy

A imponência e feminilidade da blusa manga bufante de lurex potencializa a sensualidade de qualquer visual: a malha com brilhos traz o toque glam que não permite que o look passe despercebido por ninguém, além de deixá-lo zero monotonia. Os modelos de blusa gola alta são ainda mais interessantes, e o detalhe é perfeito para os dias mais frios. Além disso, você pode aproveitar a onda das correntes chunky, aquelas de elos grandes e bem robustos e usá-la por cima, trazendo ainda mais destaque para a blusa. Na parte de baixo, uma minissaia em tecido mais estruturado faz um contraponto interessante com a parte de cima. Nos pés, uma sandália de bico e salto quadrado arrematam o visual com um toque fashionista.

  • Romântica

Quando a blusa manga bufante deu indícios de que estava voltando à cena fashion, obviamente as românticas, que adoram um toque lúdico e vintage nos visuais foram as primeiras a aderirem à tendência, e ainda incorporaram uma nuance moderna, expondo seu lado mais fashionista.

Opte pela blusa manga bufante de tule mais rígido, para um visual romântico e impactante. Para compensar a presença da peça, use-a com uma calça jeans de cintura alta e em lavagem clara, lembrando aqueles jeans vintage, na modelagem que preferir: skinny, reta, pantacourt ou mom. Nos pés, aposte em uma sandália delicada de tiras e salto alto ou em um slingback branco. Os acessórios são essenciais no look: desperte seu lado moderno e invista em brincos grandes, que podem ser dourados com pérolas ou em cores sólidas em tom pastel.

  1. Moderna

Para deixar o visual moderno, aposte na blusa manga bufante de organza: o modelo é extremamente fashionista e imponente, além disso, a transparência e rigidez do tecido deixa a peça mais armada e um tanto quanto dramática, e para potencializar o efeito, use uma lingerie de renda da mesma cor da blusa ou em tonalidade propositalmente contrastante.

Complemente o look com brincos grandes e coloridos. Na parte de baixo, você pode usar desde uma calça jeans, para trazer um aspecto urbano ao look, até uma saia de couro, uma salopete com bolsos ou babados, acrescentando ainda mais informação de moda ao visual, e o deixando caracteristicamente moderno. Nos pés, uma sandália de tiras finas, um scarpin branco com estética vintage ou até mesmo um chunky sneaker em um mood mais esportivo arrematam o visual com estilo.

  1. Criativa

A verdade é que qualquer uma das seis ideias propostas anteriormente podem servir para a criativa - se não todas juntas e misturadas. Seu mix de referências pode pedir pela blusa manga bufante de laise, com um ar mais despreocupado e natural: prefira pelos modelos em cores fortes e vibrantes, como amarelo, verde, vermelho, fúcsia ou azul. Use com saias longas ou midi e sandálias de design arrojado, com salto arquitetônico e tiras em designs inusitados.

Os acessórios também podem entrar em um mood mais arrojado, com formas orgânicas e diferentes, ou, entrar para uma estética mais tradicional e clássica, fazendo um mix n’ match inusitado e cheio de história, característica forte da criativa.

Onde comprar blusa manga bufante

Se você ainda não tem uma blusa manga bufante para chamar de sua, saiba que mesmo nos dias de quarentena a peça pode fazer bonito! Trabalhar em casa pode ser desafiador, mas quando nos arrumamos e continuamos nos vestindo de nós mesmas, conseguimos nos concentrar mais, sermos mais criativas, produtivas e nos mantermos inspiradas.

Siga nossas dicas e sugestões, e monte um look cheio de informação de moda. Procure pelo seu modelo favorito da blusa manga bufante em nosso buscador e compare marcas, lojas, preços, tecidos e modelagens!