Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

bota cano curto

4989 produtos
Preço
Cor
4989 produtos

bota cano curto

Guerreiros, combates e cowboys. Parece até roteiro de filme faroeste, mas é só a origem das botas. A bota cano curto, criada para proteger os heróis, saiu do universo rústico e ganhou as passarelas de asfalto. Nas ruas, tornou-se item coringa do visual de inverno, e hoje possibilita a criação de inúmeras produções diferentes, com jeans, peças mais clássicas, e até mesmo no melhor mood boho chic.

Quando surgiu a bota cano curto?

Na Idade Média, as botas eram de uso exclusivo dos homens, e conferiam status aos nobres e cavaleiros. Foi só durante a Segunda Guerra Mundial que as mulheres tiveram a oportunidade de introduzir o calçado em seu guarda-roupa, já que passaram a ocupar espaços e trabalhos que antes eram exclusivos do sexo masculino.

Com o surgimento do salto agulha nas décadas posteriores, a bota cano curto teve sua queda. Ressurgiu somente nos anos 60, quando a cena rock ganhou peso e trouxe o brilho de volta para a peça. As botas winklepickers, com bico fino e muita rebeldia eternizaram o cano curto como item de estilo.

Agora que você já sabe um pouco sobre a origem, precisa conhecer todos os modelos e principalmente, saber qual lhe favorece mais. Vamos lá?

Quais os principais modelos de bota cano curto?

Bico fino e salto fino: Esse modelo é poderoso e ideal para as mulheres de estilo sexy. O salto fino confere mais atitude e potencializa o poder feminino.

Bico fino e salto grosso: Essa ankle-boot anda super em alta. O salto grosso, além de conferir estabilidade e conforto, traz estilo e autenticidade ao visual, tanto para o dia quanto para a noite. Combina com as criativas, modernas e comfy.

Bico arredondado e salto baixo: O modelo tende a ser mais delicado, sutil e discreto. Perfeito para a casualidade, quando se busca um look despojado para um passeio no shopping ou no parque. Pode conquistar o coração das mulheres com estilo minimalista.

Bico arredondado e salto alto: Unindo o poder das alturas com o romantismo do bico redondo, temos um calçado super feminino. Ideal para as garotas de estilo boho chic, que amam um festival de música, a bota cano curto bico arredondado em tons de caramelo, bege, marrom finaliza muito bem o visual folk.

Country: Originada no Texas, a bota estilo cowboy compõe diversas produções campestres. Feita de couro, na maioria das vezes em tons terrosos, com bico bem fino e salto não muito alto, é perfeita para as mulheres com estilo rústico impresso.

Ugg: Forradas com textura de pelúcias, veio dos países onde o frio é rigoroso. Opção ideal para o inverno, pode ser usada por todas as mulheres que desejam o conforto e bem estar antes de qualquer quesito na hora de montar o visual. Lembrando que as mulheres baixas devem evitar o contraste de cor entre a bota cano curto e a calça.

Como usar a bota cano curto ao meu favor?

Baixinhas: As mulheres de até 1,70m precisam tomar um certo cuidado para que a bota cano curto não deixe a silhueta achatada, fazendo as pernas parecerem mais curtas. O truque é usar a calça na mesma cor do calçado com bico fino e salto alto, que trará a ilusão de continuidade, e pernas longas.

Altas: Para as mulheres que possuem mais de 1,70m, o truque é inverso. Um jeans aliado a uma bota preta, ou marrom quebram a altura das pernas, e não as fazem parecer ainda mais alta. Se esse for o seu caso, aposte na bota de bico quadrado com comprimentos longos ou midi, sem medo de errar.

É claro que cada ocasião e lugar pede um modelo diferente, e com as nossas dicas, não tem produção alguma que não seja digna de muitos likes. Veja só!

Como usar a bota cano curto em diferentes ocasiões?

Comfy, para viagens, e andanças pela cidade: Aposte em itens confortáveis como calça legging + t-shirt oversized + casaco de tricô colorido, e arremate o combo com uma bota de couro preto de salto quadrado ou flat. Ou até mesmo uma calça jeans skinny + vestido florido, testando o truque de style que anda bombando na cena fashion. Para passeios durante o dia, aposte em um shorts jeans com blusa ciganinha, ou um vestido de tecido leve, acessórios naturais, e nos pés um modelo cano curto em camurça com fivelas e franjas.

Elegante, para reuniões de trabalho: Toda mulher moderna que enfrenta dupla jornada, precisa de um office look que mostre todo o seu poder nos corredores do escritório. Aposte em uma camisa de seda, combinada a uma calça flare de alfaiataria com a cintura alta e um blazer rendado de ombro marcado. Nos pés, aposte nos modelos com bico e salto fino, em texturas especiais como o vinil.

Ousada e moderna, para a balada: Chegou o sábado e tudo que você quer é se jogar na pista de dança? Invista no melhor mood rocker com uma saia de couro + body preto com decote + jaqueta de couro, e nos pés uma bota cano curto de salto grosso e alto, e com detalhes que enriqueçam a peça, como cadarços. Opções do calçado na cor branca andam super em alta.

E não pense que por ser um calçado coringa, ele tem de ser careta. Detalhes como fivelas, franjas, brilho, opções que dobrem o cano mostrando uma estampa, texturas em camurça, couro, veludo, elástico, plástico e pelúcia, conferem muita personalidade rapidamente à sua composição.

Muitas marcas como Dakota, Beira Rio, Bottero, Via Marte, Arezzo, Mississipi, AnaCapri, Azaleia e Vizzano e Ramarim já possuem suas versões, nos mais variados materiais e estilos, investindo sempre nas principais tendências e detalhes que elevam o nível fashion da bota cano curto.

E se eu te contar que aqui no Paraíso Feminino você encontra mais de 2000 botas diferentes, para você escolher qual combina mais com o seu estilo e ainda comprar pelo melhor preço da internet. Não perca mais tempo e venha agora buscar o seu par perfeito!

Busque também por:

Em destaque no e-trends