Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

bota chelsea

As botas femininas vivem desfilando por aí em seus estilos mais variados, seja de cano longo, médio ou curto, com detalhe ou não. Mas as botas Chelsea são um modelo à parte nesta categoria. Elas são bem ch... ...
657 produtos
Preço
Cor

Hiperconfortável, com cano curto (na altura do tornozelo), salto baixo e elástico na lateral, ao invés de zíper, a bota Chelsea pode se apresentar em vários materiais, desde o couro tradicional, até a camurça ou nobuck, por exemplo. Mas o modelo que fez a bota Chelsea ficar famosa e ir parar nos catálogos e vitrines da moda são em couro preto, usados pelos astros de bandas como The Beatles, no auge da década de 60.

Naquele momento começou a história da bota Chelsea, que virou febre entre homens e mulheres, e até hoje se mantém em alta no mundo todo, com outras tantas cores, estampas, tecidos e até saltos um pouco mais altos, que conferem mais elegância e feminilidade ao look assim como as ankle boots sem salto.

Além disso, a combinação da bota Chelsea no dia a dia é super prática. Ela vai bem com calça jeans ou de lycra, vestidos, saias no joelho, ou então as mais curtas, e até com shorts. Para a calça jeans, uma dica é dar preferência aos modelos skinny, que têm o corte reto, e por isso são mais justas na panturrilha. O tcham de usar a bota Chelsea é deixá-la à mostra, compondo um look mais despojado, e ao mesmo tempo chique e elegante.

Por ser uma bota cano curto, geralmente ela pode encurtar a silhueta das mulheres mais baixas. Por isso, se este é o seu estilo, quando for usá-la com saias, vestidos e shorts, use uma meia calça da mesma cor da bota, o que fará você parecer mais longilínea. E mesmo no caso das calças compridas, procure usar a bota na mesma cor da calça.

Para deixar o look ainda mais feminino, uma boa dica é escolher roupas de tecidos com rendas, transparências e estampas florais. Nos dias mais frios, a sua bota Chelsea também vai ficar bacana em um look com um blazer ou trench coat, que são casacos mais compridos, que podem ser usados com calças justas, saias e shorts. Para estes dois últimos casos, o ideal é que o casaco fique mais longo do que a parte debaixo, dando mais sensualidade ao visual.

Se você gosta de ousar e chamar mais atenção, graças à constante evolução da moda, a bota Chelsea também ganhou detalhes exuberantes, com padronagens animal print, aplicações em spikes, fivelas e até tons metalizados e modernosos, se tornando opções confortáveis e ao mesmo tempo luxuosas para os mais variados estilos, ficando perfeitas para as amantes do rock’n roll, lady likes, cowgirls e folks, e mostrando que a versatilidade é uma das principais características do modelo.

Agora que você já tem as dicas, faça a sua escolha e arrase na moda das botas Chelsea.

Em destaque no e-trends