Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Calça alfaiataria

6294 produtos
Preço
Cor
6294 produtos

Calça alfaiataria

Aí está uma peça que podemos ficar dias e dias falando sobre: a calça de alfaiataria é um item super importante no guarda roupas feminino, já que desde a democratização das modelagens mais refinadas há algumas temporadas, ela se tornou extremamente versátil, e muitas vezes, é a grande protagonista de uma composição, direcionando todos os olhares à sua elegância e sofisticação, mesmo meio à produções mais despojadas e casuais.

O que é calça de alfaiataria?

Alfaiataria é uma técnica de modelagem “sob medida” e artesanal utilizada há centenas de anos para a confecção de roupas masculinas. Desde o século XX e das icônicas criações de Coco Chanel, as peças femininas começaram a pegar emprestado alguns cortes mais simplistas e bem estruturados das roupas dos homens.
Embora a produção da calça de alfaiataria tenha se tornado manufaturada, o nome ainda é considerado devido à técnicas de modelagem mais cuidadosas. Repare que as peças são modelos mais refinados, que vestem melhor e contam com detalhes como pregas, pences, bolsos embutidos e vincos. Além disso, os acabamentos na parte de dentro contam com costuras mais limpas e refinadas.
Já em relação a qual melhor tecido para calça de alfaiataria, a resposta é bem incerta e variada, já que tudo depende: do público da marca que você pretende comprar, do caimento mais rígido ou mais fluido, do toque, etc., mas de maneira geral, tecidos mais refinados são utilizados para confeccioná-la, por ser considerada um produto premium. Lembre-se sempre que tecidos naturais como algodão, linho e seda são os mais resistentes e duradouros.

Quando usar calça de alfaiataria

Não pense que a calça de alfaiataria pode ser usada somente em looks sociais e de trabalho, como já dissemos, sua democratização a tornou muito mais versátil, trazendo-a para o dia a dia, para festas e até mesmo casamentos, desde as convidadas, passando pelas madrinhas e chegando nas noivas mais arrojadas, modernas e autênticas que abrem mão do clássico vestido para um look cheio de atitude.
Confira dicas e sugestões de como inserir a peça em visuais de diferentes nuances e estilos, além de adaptá-la para diversas ocasiões em looks com calça de alfaiataria:
  1. Calça de alfaiataria no trabalho

Que dá para usar a calça de alfaiataria com uma boa camisa social e scarpin você já sabe, o que queremos trazer aqui, é uma proposta diferente de look para o trabalho, mais moderna, colorida e arrojada, para que você consiga perceber que as roupas combinadas de maneira diferente e até então inusitada, podem render resultados positivamente surpreendentes.
Tá, mas como usar calça de alfaiataria no trabalho de maneira elegante e arrojada? Primeiro, você precisa de um modelo da calça de alfaiataria cintura alta. Se você for mais básica ou clássica, que preza por discrição, a preta já é um bom começo, mas se prefere por visuais mais impactantes e cheios de presença, cores sólidas como verde, vermelho ou fúcsia são opções a se considerar. Outro aspecto importante a ser levado em conta é seu ambiente de trabalho: será que cai bem um look colorido ou é melhor manter uma cartela neutra? Não esqueça nunca do poder de comunicação das cores!
Quanto à modelagem, opte pelos modelos mais sociais e elegantes, com cós, passantes, bolso faca e bolso embutido na parte das costas, além das pregas ou pences que acomodarão melhor a calça no corpo. Tendo escolhido a cor mais adequada e o modelo mais confortável, invista na combinação de calça de alfaiataria com cinto da mesma cor com fivela arrojada e também em uma camisa ou camiseta ampla. Para dar o toque atual à composição, que tal uma muscle tee também da mesma tonalidade, formando um look monocromático superinteressante?
Para os acessórios, opte por um brinco grande e elegante, mas que seja confortável e não fique incomodando durante o expediente. Uma bolsa básica de couro e bem estruturada carrega o essencial do dia a dia. Nos pés, um slingback ou scarpin de salto quadrado em cor clássica finaliza o visual com elegância.
Caso o seu local de trabalho seja mais despojado, ou caso você faça home office, a calça jogger alfaiataria feminina fica ótima com uma camisa social de modelagem mais ampla, combinada com acessórios como correntes robustas e brincos pequenos, com um confortável tênis nos pés, ou até mesmo com uma birken estilosa, com fivelas metalizadas e em couro.
Ainda pensando no trabalho em casa, que vem se tornando cada dia mais comum entre as empresas durante a pandemia, aposte no combo calça de alfaiataria com moletom. Você pode tanto ir para um lado mais confortável, com o moletom sendo usado por dentro da calça com alguns acessórios para não deixar a composição bored, ou apostar em algo mais moderninho, com um moletom cropped tie-dye, acessórios como brincos e colar e com tênis nos pés, pronta para postar o look do dia nos stories ou aparecer na videochamada com o pessoal do escritório!
  1. Calça alfaiataria no dia a dia

Para o dia a dia, a calça de alfaiataria pode ser uma aliada ao conforto e elegância, até mesmo naqueles looks propositalmente largados e despojados. Confira algumas ideias:
Seja ela em cores neutras, monocromática ou colorida, a calça alfaiataria listrada é uma opção mais descontraída para os visuais do dia a dia. Prefira pelos modelos cropped ou dobre a barra para dar um toque de modernidade à produção. Incorpore personalidade ao look vestindo a dupla calça de alfaiataria com camiseta básica de malha com estampa de sua banda, série ou filme favorito e aproveite para combinar com um cinto de couro com fivela tradicional ou arrojada. Um brinco pequeno, uma corrente delicada e um óculos de sol junto à uma mochila pequena de couro, mantém o visual básico e confortável, mas sem abrir mão do estilo.
A calça de alfaiataria com tênis é imbatível no quesito conforto e estilo, portanto, use e abuse do combo nos compromissos do dia a dia e até mesmo no trabalho, caso o ambiente permita. Além disso, para quem faz home office, o look sugerido é adequado e te mantém motivada e produtiva, mesmo estando em casa.
  1. Calça alfaiataria para festa

Adeptas a estilos mais desconstruídos, há quem prefira trocar os clássicos vestidos festivos por modelos de macacão ou calça de alfaiataria. Neste caso, opte sempre pelos modelos em tecidos mais refinados e em cores lisas, ou com estampas sofisticadas como a que o jacquard proporciona, por exemplo. Combine com camisas amplas que acompanhem o mood da proposta festiva, ou ainda, com blusas com detalhes como babados, pregas, recortes e franzidos, ou com peças mais sensuais de um ombro só ou de renda, mas justas ao corpo, como é o caso de alguns bodys.
Caso queira investir na calça alfaiataria para casamento, se você for a noiva, um conjunto branco da calça + blazer bem estruturado com uma sandália de tiras finas prateada ou colorida, é visual arrojado, autêntico e moderno na certa. Opte por acessórios mais delicados para trazer refinamento ao look.
No caso de madrinhas ou convidadas, é interessante antes verificar com a noiva se é de bom tom e se a calça de alfaiataria se encaixa no dress code pré estabelecido. Caso o uso seja liberado, aposte também no conjunto da peça com blazer e uma poderosa sandália de salto fino e tiras, com pedrarias ou lisa. Nos acessórios, uma boa clutch bordada e brincos grandes e elegantes são boas opções de complementos.
A peça no modelo pantalona também é super elegante e ótima para ocasiões festivas, das mais formais às mais despojadas, além de ser o modelo ideal de calça de alfaiataria para baixinhas, pois sua modelagem ampla e reta dá a impressão de uma silhueta mais longilínea, ainda mais se também tiver a cintura alta.

Qual sapato usar com calça de alfaiataria?

Tênis, botas, rasteiras, sapatilhas, oxfords, mules, scarpins, slippers, salto fino, quadrado ou plataforma: tudo está permitido quando o assunto é combinar calçado com a calça de alfaiataria.
Apenas atente-se aos detalhes: o comprimento é muito importante! Usar uma calça de alfaiataria com bota robusta por dentro ou por fora da peça pode ficar extremamente estranho; portanto, adapte ambos os modelos à proposta desejada, talvez a melhor saída seja um modelo cropped da calça com a bota em cano baixo ou médio.
No caso dos outros calçados, o uso é mais fácil e livre de ser adaptado. Sempre procure por referências imagéticas para ter uma noção da proposta que deseja abordar com seu look. Além disso, tirar fotos também é um bom parâmetro para observar a coerência das suas combinações.

Onde comprar calça de alfaiataria feminina

Se você ainda não tem ao menos um modelo da calça de alfaiataria no closet, saiba que ela é peça essencial para qualquer estilo: uma peça em cor neutra - ou não, depende do seu estilo - pode formar diversas composições, no mood que desejar. Encontre sua peça favorita em nosso buscador e compare preços, lojas, marcas e modelos em poucos cliques. Confira!
Busque também por: