Encontre calça flare de diversos modelos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

calça flare

A calça Flare é uma peça que não sai de moda, sempre sendo reinventada e combinando com diferentes estilos, como os modelos com cintura alta e baixa e em diferentes texturas, combinação de cores (como o preto e branco / listrado) e com tachas, paetês e outros materiais, além de ser encontrada em jeans, couro e courino por exemplo.

Calça Flare

Mais uma repaginação da moda, a calça flare, conhecida na década de 70 como calça boca de sino, volta a ser tendência das próximas estações, mas é claro, com uma modelagem mais moderna e com a vantagem de poder ser usada por todas as mulheres independente do tipo do corpo.

Diferentemente das décadas anteriores, a releitura da calça flare não possui a parte abaixo do joelho tão largona, agora este detalhe é mais sutil, sem muito exagero na barra e, além disso, os modelos atuais também apresentam a cintura um pouco mais alta, o que dá um ar chique e sofisticado.

E acredite, você não precisa fazer o estilo hippie para usá-la, basta equilibrar a produção com blusas e acessórios certos que é possível compor um visual formal, chique ou urbano, sem nenhum problema ou dificuldade, e tudo isso graças à variedade dos modelos que podem ser encontrados no mercado, como a calça jeans flare, em linho e até com detalhes em paetê, para quem não abre mão do brilho.

  Mas como usar a peça sem errar na composição?

É o que vocês devem estar se perguntando agora, certo? Então vamos lá. Para as mais magrinhas e que querem dar uma valorizada no bumbum, procure os modelos com bolsos atrás, pois eles causam a ilusão de deixar esta parte do corpo maior. As baixinhas devem optar por uma composição monocromática, um scarpin meia pata e uma camisa por dentro, já que a cintura alta causa a impressão de alongar a silhueta.

Para quem está acima do peso procure intensificar o decote do colo, assim as atenções se voltarão para a parte de cima. Se você possui o quadril largo, o fato de ter as barras mais largas já esconde um pouco o volume do bumbum, e para combinar aposte no blazer feminino, cardigãs ou em camisas fluidas, presa na frente e solta atrás, fica perfeito.

Agora que você já sabe como disfarçar as partes do corpo que mais te incomoda, anote algumas regrinhas básicas, entre elas é preciso cuidado na altura da barra, principalmente se for usar um salto alto, lembre-se que a calça flare deve terminar na metade do salto, para não parecer que está curta demais, agora se você optar pelas sapatilhas (isso mesmo, para quem quer um visual mais informal, elas ficam lindas com este tipo de calça) não precisa se preocupar, pois a altura da barra estará perfeita, só não vai deixá-la arrastando no chão, além de feio vai estragar a peça.

E para não errar na ocasião vão mais algumas dicas. Se você quer usar a peça no trabalho, uma boa sugestão são as jeans mais escuras ou as de linho, que podem ser combinadas com uma camisa ou um blazer e, é claro, opte por um salto alto e acessórios, como maxi colares, brincos e pulseiras, que dão um toque formal ao look, mas não vá exagerar!

Se você quer uma produção mais informal fazendo jus ao estilo hippie chic, dê preferência para regatas estampadas e até bordadas ou de tecidos soltinhos, como uma regata ou top, e nos pés, as sapatilhas ou sandálias baixinhas.

Já para uma festa, se o modelo não tiver brilho, você pode apostar em uma blusa de paetê, lurex, camisas e regatas de seda ou com leve transparência, tudo isso acompanhado com um belo salto alto, uma maquiagem fantástica e lindas bijuterias, farão você arrasar com um look chique e ao mesmo tempo sensual. E para arrasar, crie estilos com diferentes modelos com o corte da flare, como a calça metalizada ou uma calça listrada.

Agora que você já conhece todas as nossas dicas, se inspire neste visual retrô e faça as produções com a calça flare que combine com seu estilo.

Busque também por: