Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

calça mom

984 produtos
Preço
Cor
984 produtos

Calça Mom

Há alguns anos a calça mom chegou para ficar. Para algumas, ela tomou o lugar favorito da skinny e até mesmo dos modelos mais retos. Com um ar vintage, sua presença é forte nos looks, e para quem gosta de visuais mais minimalistas e básicos, não é necessário nem mesmo investir em muitos acessórios. A modelagem é mais larguinha e despojada, mas não deixa a desejar no quesito versatilidade e, principalmente, conforto.

O que é calça mom jeans?

O nome “calça mom” foi dado logo que a peça foi resgatada dos anos 1980/90, pois sua modelagem ampla com cintura alta, logo remeteu aos visuais que as mamães oitentistas e noventistas usavam na época.

Para quem não sabe qual a diferença entre calça mom e boyfriend, a primeira tem cintura alta, é justa na cintura e mais larga na parte dos quadris e das pernas, com algumas variações, onde ao chegar no tornozelo, a peça vai afunilando. O jeans boyfriend realmente parece uma peça roubada do closet masculino, com a cintura mais baixa e uma modelagem mais reta, com um corte propositalmente masculinizado.

Quem pode usar calça mom

Como sempre reforçamos aqui no Paraíso Feminino, todo mundo pode usar o que quiser e gostar, independente do tipo de corpo, basta trabalhar a autoconfiança. Porém, muita gente gosta de alguns truques para ora parecer mais alta, ora parecer mais magra, e tudo bem: usemos sempre a moda a nosso favor e para nos libertarmos, e não o contrário!

  • Calça mom para baixinhas

Para usar a calça mom com um efeito alongado, prefira pelos modelos de cintura alta e use blusas e camisas por dentro, dando a impressão de uma silhueta mais longilínea. Para potencializar o efeito, prefira por calçados nude, que se aproximem ao máximo do tom da sua pele, ou ainda, use sapatos que deixem o peito do pé livre, como scarpins e sapatilhas!

  • Calça mom para magras

Muitas magrinhas ficam receosas ao usar a calça mom, já que a modelagem é propositalmente mais larga. Para que não role aquele desconforto em estar vestindo uma peça desproporcionalmente muito ampla, sempre use a peça no seu tamanho correto e evite os modelos muito largos. É importante saber que as magras que têm pouco quadril, ficarão mais retas atrás, mas isso é completamente normal e não tira o charme da mom jeans, além disso, a cintura é bastante valorizada com o cós mais justo e alto.

  • Calça mom para quem tem quadril largo

O fato da calça mom ter a cintura mais justa, e ir alargando na altura dos quadris e das coxas, ainda mais com a maioria dos modelos tendo bolsos frontais, pode evidenciar a largura dos quadris de quem já os tem mais largos. Para quem deseja minimizar o efeito, basta apostar em lavagens mais escuras, modelagens mais retas e utilizar calçados em tonalidade nude, ou sapatos de salto que deixem o peito do pé livre, sem tiras, proporcionando o efeito visual de continuidade e prezando por uma silhueta mais longilínea. Além disso, o foco do visual pode ser mudado para uma blusa com decote em V ou uma camisa com os botões ligeiramente abertos, formando um decote que favorece o biotipo.

Como usar calça mom

A verdade é que a calça mom é extremamente versátil e confortável, pode ser inserida em visuais casuais do dia a dia, no look de trabalho ou até mesmo em produções para festas informais durante o dia. Um verdadeiro coringa no closet, que possibilita todos os tipos de corpos usufruírem de todo o estilo que a peça proporciona. Confira algumas ideias e sugestões de como usá-las:

  • Calça mom com cinto

Em qualquer ocasião, a calça mom com cinto é bem vinda: no dia a dia, no trabalho ou em ambientes despojados e informais. Escolha o acessório de acordo com seu estilo: modelos tradicionais e sóbrios para quem é mais básica ou clássica, e modelos coloridos, com fivelas arrojadas para as modernas, criativas e esportivas. Exemplares mais delicados que mesclam a tira de couro com fivela com pérolas pode agradar à romântica, que se sente em casa pela peça com perfume retrô.

Use a calça mom em lavagem clara com camisetas básicas para visuais descontraídos, ou a lavagem escura com camisas em tecidos maleáveis, para formar um look mais arrumadinho. Nos pés, o tênis finaliza os looks com descontração, enquanto os modelos de salto alto, sejam eles quadrados ou finos, incorporam elegância à composição.

  • Calça mom com tênis

Par perfeito para looks básicos e super descontraídos, mas que não deixa o estilo de lado, a calça mom e All Star é uma das duplas preferidas para figurar o dia a dia de qualquer mulher que tem a rotina mais corrida e que preza por conforto. Os tênis brancos mantém a estética despojada e sóbria do visual, enquanto os modelos mais esportivos ou coloridos, chamam todo o protagonismo para si e elevam o nível da produção. Acessórios como o cinto e uma bolsa de couro são indispensáveis para deixar o look mais interessante.

Se você quer saber como usar calça mom no inverno, aposte no calçado fechado e combine sua calça mom com jaqueta jeans, formando um double denim poderoso e cheio de estilo. Não esqueça de inserir algum ponto de cor, seja ela mais neutra, como o preto, ou mais chamativa, como o vermelho.

O tênis também pode dar efeito inusitado às produções com a calça mom. Imagine, por exemplo, usar um top mais justo com um blazer preto com ombros marcados por cima, ambos na cor preta, exalando austeridade. O contraste entre o elegante e formal com o toque despojado da calça e do calçado causam um efeito incrível e esbanjam informação de moda.

  • Calça mom com bota

Muitas pessoas têm receio de usar a calça mom com bota, por ela ser um modelo mais largo e teoricamente mais difícil de se conquistar uma silhueta interessante com o calçado, ao contrário do skinny. Mas, a verdade é que, ao usar a dupla, o resultado é uma produção casual extremamente moderna.

Para quem quer arriscar a dupla pela primeira vez, apenas substitua o tênis por um modelo de cano médio. Por exemplo, calça mom com barra dobrada + camiseta de banda + bota. Insira alguns acessórios e voilà! Para um resultado mais ousado e dramático, aposte na calça mom com coturno, também com a barra da peça dobrada. Mantenha o toque moderno deixando somente a calça jeans e o restante da composição na cor do coturno. Exemplo: blusa de gola alta, sobretudo, cinto tradicional, coturno e bolsa de couro, todos na cor preta.

  • Calça mom e cropped

Para um visual com nuance esportiva, aposte na dupla calça mom e cropped. Opte pela calça mom preta de sarja e na parte de cima da mesma cor. Caso queira dar um inusitado toque de elegância, sobreponha o look com um blazer alongado bem estruturado, e lance mão de acessórios dourados, causando um contraste interessante, como os colares e brincos chunky.

Nos pés, os tênis dão continuidade à proposta sporty, enquanto ao usar a calça mom com salto, obtemos ainda mais elegância no composé - opte pelos modelos quadrados para maior conforto no dia a dia ou no trabalho.

Onde comprar calça mom

Se você ainda não montou looks com calça mom, experimente do conforto e da versatilidade da peça! Encontre diversos modelos em lavagens e detalhes diferentes no buscador do Paraíso Feminino. Confira!