Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

calça pantalona

2156 produtos
Preço
Cor
2156 produtos

Calça Pantalona

Pode ser encontrada em modelos jeans, de veludo e até com paetês, sendo usada tanto com um blazer e um scarpin em um ambiente formal quanto com uma regatinha e sapatilha para o dia a dia.

Uma das peças mais democráticas é, com certeza, a calça pantalona, pois ela fica bem em todos os tipos de corpo se for usada do jeito certo, é claro. O termo ‘pantalona’ é derivado de ‘pantalon’, que significa calça em francês. Na época da Segunda Guerra Mundial as mulheres costumavam sair com este tipo de peça para trabalhar e, nos anos 70 a mesma virou um símbolo da cultura hippie. Hoje ela é vista como uma necessidade para as mulheres e tornou-se um ícone fashion, além de uma opção interessante para aquelas que já cansaram de usar a saia longa.

Versatilidade é a palavra de ordem para quem opta pelo modelito. Seja para ir a um lugar formal, ao trabalho ou até mesmo para a praia, essa calça arrasa em todos os lugares, pois tem o poder de valorizar o corpo das mulheres de uma maneira bem feminina, porém precisamos prestar atenção em alguns detalhes para não errar na hora da produção. Então, que tal umas dicas para você ficar linda na sua calça pantalona?

Se você estiver um pouco acima do peso na hora de escolher prefira as mais escuras, sem muitos detalhes e estampas.

Para as mais magrinhas tanto as lisas como as calças estampadas estão liberadas! Se você é um pouco baixinha preste atenção na barra, o ideal é escolher as mais compridas, deixando apenas a ponta do sapato aparecer, combinando-a com um salto alto, que alonga as pernas e a silhueta.

Anabelas e plataformas caem melhor do que um scarpin ou uma sandália de salto fino (apesar de estes últimos serem mais elegantes), devido à modelagem da calça que é muito ampla e visualmente acaba dando uma quebrada. Se você é alta, pode apostar também em rasteirinhas, slippers, ou sapatilhas, que darão leveza ao look e ficará ótimo para usar no dia a dia.

É importante também pensar na harmonia da produção, a calça é conhecida por ter o seu corte bem largo e amplo e, por este motivo, o ideal é combinar com uma blusa mais justinha, para que não fique um look muito largadão. Para as magrinhas, combinar com um top cropped justo fica um arraso! E por último e não menos importante: cuidado com as cores. No verão cores quentes e estampas vivas sempre estão em alta, não é mesmo?

Mas precisamos tomar bastante cuidado nessa parte, ainda mais quando falamos de uma peça que já chama bastante atenção por si só. Então, se você quer uma calça mais colorida, opte por uma blusa de cor mais neutra e vice-versa. Afinal de contas, ninguém quer chamar atenção por exageros, não é?

Aproveite todas as nossas dicas e arrase em qualquer lugar com a sua calça pantalona

Busque também por: