Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Calça Pijama

988 produtos
Preço
Cor
988 produtos

Calça Pijama

Se engana quem pensa que a calça pijama é usada somente com a finalidade de ir dormir. Com a tendência de peças de lingerie com pegada comfy invadindo o street style há boas temporadas, o item tornou-se desejo e hit nos visuais mais estilosos, e principalmente, confortáveis, afinal, quem nunca soltou aquela frase: “queria poder ir trabalhar de pijama”. Pois bem, agora pode.

Tanto o slip dress, quanto os conjuntos de pijama de cetim e a calça pijama são peças de roupas que têm um ar despojado, mas ao mesmo tempo possuem uma elegância, um charme quase inexplicável. Além disso, no começo da tendência muita gente torcia o nariz e achava meio estranho aderir as peças em visuais do dia a dia, somente as “vanguardistas” com uma veia cool as usava, mas hoje em dia, não há quem não queira editar os visuais com uma calça jeans ou de alfaiataria pela calça tipo pijama de maneira super descolada.

Como usar calça pijama?

Ficou na dúvida de como inserir a calça pijama aos visuais? Vem ver algumas dicas para usar a peça em todos os estilos e ocasiões com o item nada óbvio, que pode estar dando sopa aí no seu armário agora mesmo.

  •  De um jeito básico: calça pijama com tênis

Se você é do time das mais básicas, que até gosta de usar coisas diferentes, mas de um jeito mais discreto, a calça pijama com camisa pode ser uma ótima opção! Pensa com a gente: aquela sua camisa branca de modelagem ampla pode ficar ótima se usada por dentro da calça pijama de flanela xadrez, com aquele caimento mega confortável, ou caso prefira, com a calça pijama lisa ou com a calça jeans tipo pijama, que traz a modelagem comfy e o tecido casual e despojado – prefira os modelos mais maleáveis, mantendo um bom caimento para a peça.

Combine a dupla com uma bolsa média preta de couro bem estruturada e com um tênis branco… voilà: um visual super básico, mas cheio de estilo que pode ser usado no trabalho e nos compromissos casuais. E se bater aquele ventinho frio, a jaqueta jeans ou de couro são suas melhores amigas.

Vamos pensar em um visual com todas as características clássicas, mas com um toque de ousadia e modernidade, afinal, para usar a calça pijama social em um look elegante é preciso ter, ao menos, um ínfimo gosto que seja por itens fashionistas.

Pegue aquela sua calça pijama com bolso em seda ou cetim e combine-a com o blazer da tonalidade mais próxima possível e com o mesmo acabamento acetinado. E não se preocupe com a parte de baixo: a sobreposição é a peça principal. Mantenha a silhueta mais desconstruída, sem colocar cintos para marcar a cintura. Arremate o visual com um bom brinco dourado, cabelo amarrado num rabo de cavalo baixo, um scarpin branco e uma bolsa de mão retangular e bem estruturada branca ou em tonalidades adocicadas, independente do conjunto ser escuro ou claro. Use a produção no trabalho, em compromissos casuais e até mesmo em ambientes mais elegantes.

  • Esportiva de pijama: calça de malha tipo pijama
Assim como para o estilo básico, não é difícil incorporar a calça pijama aos visuais esportivos. Opte por aqueles modelos de calça pijama de malha, reta, sem detalhes e com cós de elástico, e combine-a com uma camiseta cropped mais larga. Uma pochete na cintura pode dar um toque mais interessante ao composé. Se o comprimento da calça for cropped, invista em um tênis mais robusto nos pés. Arremate o look com um corta-vento amplo e amarre o cabelo com um scrunchie colorido.

A calça pijama com listra lateral também é super confortável e faz par perfeito com qualquer parte de cima no estilo esportivo, principalmente com uma blusa de malha com alças finas, que pode ser complementada por uma shoulder bag, um boné e óculos de sol arredondados ou tipo wayfarer.

Como as modernas são fãs de produções impactantes, que tal apostar no conjunto de calça de pijama + camisa? Ambos em modelagem oversized, em tecido acetinado e com padronagens coloridas, com desenhos e fundo monocromáticos ou em tons complementares?

Aposte no combo com uma camiseta básica de malha e use a camisa do pijama como sobreposição. Aposte em complementar o composé com uma bolsa de mão com design arrojado, tipo as saddle bag, um óculos de sol e calça pijama com tênis robustos, tipo dad shoes. Para causar ainda mais impacto e honrar sua fama fashionista e inovadora, customize os punhos da camisa com plumas em cores neutras como preto ou branco.

A calça pijama veludo também é uma ótima opção para deixar os visuais modernos com aquele toque dramático tão característico do estilo. Aposte na peça nos dias mais frios e opte por cores escuras e faça combinações de alto contraste.

  • Para as românticas: calça pijama de viscose

A calça tipo pijama feminina também pode fazer parte dos visuais românticos. O item pode não ser um dos preferidos do estilo, mas como bem sabemos, tudo é possível na moda, e são das peças menos óbvias que saem as melhores produções.

Bem, vamos às ideias: opte pela calça de pijama acetinada, combinada com a parte de cima de uma camisa do mesmo conjunto. O segredo está tanto no tecido mais delicado quanto nas cores escolhidas, que devem ser adocicadas, como o rosa, amarelo, verde, azul ou roxo pastel. Os vivos, que são aqueles detalhes contrastantes que ficam nos punhos, nas barras e principalmente na gola, fazem toda a diferença e trazem elegância ao visual e ao conjunto. Com isso, você pode usar um cinto de couro ou de tecido na cintura para marcar a silhueta e deixá-la mais feminina. Nos pés, uma sandália de salto quadrado ou um slingback branco arrematam o visual com elegância. Se preferir, um tênis proporciona conforto e leva o visual à uma estética mais despojada.

Lembre-se do comprimento da calça pijama de tecido plano ser mais curto, tipo cropped, para que apareçam os tornozelos, os calçados e para que o toque final fique mais leve e delicado: a barra reta muito longa e sobrando acaba pesando o visual e indo contra as principais características do estilo romântico.

  • Para as sexys: calça pijama estampada

Outra vez, o conjunto de calça pijama + camisa ou + blazer são os preferidos. Para o estilo sexy, as cores intensas e os tecidos acetinados também são ótimas opções para um look elegante de tirar o fôlego. No caso das que preferem estampas, a calça pijama onça se mostra uma ótima opção, trazendo ainda mais atitude e poder à composição.

Invista no conjunto com o blazer usando apenas um sutiã de renda na parte de baixo que pode ser propositalmente deixado à mostra. O look é nada óbvio e embora possamos ver diversas inspirações do tipo na internet, são poucas as “pessoas comuns”, que não são atrizes, blogueiras ou influencers a usarem a dupla em festas e eventos especiais. Falando nisso, arremate o composé com um brinco tipo cascata de strass, um scarpin clássico e uma clutch mais opaca para que não brigue com o grande protagonista que é a calça de pijama mais o blazer.

A calça pijama de linho se mostra um ótimo tecido para os visuais sensuais, pois a trama é fresca, elegante e ainda traz um caimento levemente estruturado. Uma boa opção para quem não quer investir nas superfícies acetinadas, principalmente para o dia a dia ou para ocasiões diurnas.

Com um estilo e modo de vida que visa favorecer suas expressões artísticas sem se importar com a opinião alheia, as criativas podem ver na calça pijama que já tem no closet uma enorme oportunidade de montar um look autêntico e cheio de estilo.

Pense no seguinte visual para o dia a dia: a calça xadrez tipo pijama com rasteirinha combinada à uma camisa clássica de modelagem ampla. Agora, pensar nos detalhes é o que certamente fará toda a diferença: opte por ambas as peças estampadas por desenhos orgânicos e em cores vívidas, ou por padronagens clássicas como o xadrez, mas sempre em tonalidades contrastantes e nada discretas. A calça pijama listrada colorida em tons vibrantes pode ser também uma ótima opção para compor os looks criativos e ainda inserir um toque atual ao composé, já que o print é um dos principais da temporada.

Dê um toque easy chic com brincos de argolas maciças douradas, pulseiras com o mesmo acabamento e textura, além de uma bolsa de mão bem estruturada para carregar somente o essencial onde quer que você vá. A rasteira minimalista é a melhor opção caso todo o restante do look seja estampado, mas nada te impede de fazer uma combinação maximalista e arrasar, entrando no melhor do mood criativo.

  • Calça pijama para gestante

Os modelos mais adequados de calça pijama para gestante são os em tramas maleáveis, com elastano ou de malha, principalmente com um cós de elástico, proporcionando conforto e também deixando a peça mais ajustada ao corpo.


Onde comprar calça estilo pijama

Todas as opções podem também ser usadas para quem faz home office, afinal, nada mais confortável do que uma calça pijama para dias super produtivos e ao mesmo tempo mais tranquilos. Mas nossa dica é que para os dias em que o escritório é em casa, você invista mais na parte de cima, com brincos, colares, acessórios de cabelo e blusas e camisas que tenham golas diferentes e que valorizem seu rosto, já que a quarentena está nos ensinando que a informação de moda do teclado para cima é essencial – para quem gosta, é claro. E para complementar toda a produção, partes de baixo confortáveis são o que há!

Caso esteja procurando uma calça pijama para chamar de sua, encontre opções para todos os gostos e estilos no buscador da Paraíso Feminino, e não deixe de conferir nossa área de cupom de descontos para adquirir os itens da sua wishlist por um preço melhor ainda!