Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

calça xadrez

608 produtos
Preço
Cor
608 produtos

Calça Xadrez

Figurando dos looks modernos e mais despojados, aos tradicionais e sofisticados, a calça xadrez é um clássico no closet de inverno.
A estampa da calça xadrez pode variar em design de padronagem e combinação de cores: quem prefere por visuais mais sóbrios e que sigam uma estética clássica, prefere por combinações monocromáticas (tom sobre tom), e quem vai para uma vertente mais despojada dos estilos, vai optar pelos modelos com duas combinações de cores clássicas. Já quem gosta de visuais impactantes, sempre direciona sua atenção aos xadrezes com alto contraste de tons e à outras padronagens mais diferentes e inusitadas.
Os principais tipos de xadrez
Para escolher a calça xadrez que mais tem a ver com sua personalidade e estilo, é importante saber as padronagens existentes do xadrez. Embora seja uma estampa bem conhecida, a cada temporada as marcas e estilistas sempre a reinventam com toques da contemporaneidade. Outro aspecto importante a ser considerado na hora de comprar uma peça nova, é se as cores e a estampa escolhida irão coordenar com os itens que você já tem no closet, afinal, não adianta nada achar uma calça maravilhosa nas fotos ou redes sociais, e quando for usá-la, não combinar com nada que você já tem. Isso acontece mais do que imaginamos, e é um grande desperdício de dinheiro e tempo: vamos aprender mais sobre moda e sobre nós mesmos para compras inteligentes e mais assertivas daqui pra frente.
Sem mais, vamos às estampas:
  • Vichy - É aquele xadrez tipo de toalha de piquenique, sabe? Suas combinações de cores mais tradicionais variam quase sempre com o branco combinado com outra cor, como o preto, vermelho, verde, azul e amarelo.
  • Pied de Poule - Elegante e clássica, a estampa lembra literalmente a sua tradução do francês para o português: pé de galinha, e em tamanhos maiores, também é conhecida como pied de coq.
  • Príncipe de Gales - Sofisticada, a padronagem é mais discreta e geralmente tem um fundo neutro e cinza puro ou puxado para o verde, bege ou tons terrosos. Possui listras mais finas em cores e tonalidades de baixo contraste.
  • Burberry - O clássico xadrez da marca com fundo bege e listras pretas, brancas e vermelhas que se cruzam e podem deixar os visuais tanto com aspecto elegante quanto cool e moderno, mas, em ambos os casos, sempre imponentes devido ao branding da marca que ganhou bastante destaque nas temporadas passadas, e que mantém sua soberania até o momento.
  • Tartan - Com uma pegada grunge e punk, o xadrez tartan mais clássico conta com um fundo vermelho fechado e listras pretas e vermelhas que se encontram em variadas espessuras. Ele dá aquele aspecto mais rebelde, jovial e moderno aos visuais.
  • Buffalo - De aspecto mais despojado, o xadrez buffalo tem um design bem simplista, com uma combinação de duas cores que podem ser contrastantes como preto e branco, ou mais colorido como vermelho fechado e azul marinho.
  • Argyle - Padronagem clássica dos coletes de lã com estética retrô, o xadrez argyle é composto por losangos e combinações de cores mais pálidas, geralmente cinza, azul escuro, branco e amarelo dessaturado, o que não significa que se você procurar pela padronagem em tons mais imponentes não o encontrará.
  • Madras - Diferente de outros tipos de xadrez, a padronagem madras não tem linhas que contornam algum desenho, as próprias padronagens são imagens sólidas de cor que se encontram entre si. A estampa pode ser encontrada em diversas combinações de cores, e só para ilustrar melhor, a calça xadrez para festa junina é uma das peças mais comuns - o que não significa que não possa ser incorporada aos visuais do dia a dia, certo?!
Existem diversos outros tipos de estampas xadrez, mas estas são as principais e mais comuns.
Como usar calça xadrez
Com os dias frios dando as caras, e o home office em alta, a calça xadrez pode ser uma daquelas opções versáteis que servem tanto para ficar em casa de maneira confortável e estilosa, quanto para sair mais “arrumadinha”. Confira maneiras e modelos da peça para inseri-la ao seu cotidiano e estilo:
  1. Básica
Mulheres básicas gostam de conforto e praticidade, além de visuais mais discretos. A calça xadrez com cinto, ambos em cores neutras como preto e branco ou até mesmo em uma cartela monocromática de tons terrosos é uma boa opção. O cinto de couro preto traz um contraste superelegante. Procure por uma modelagem da calça com cintura alta, bolsos frontais, de caimento mais reto, comprimento cropped ou dobre a barra para trazer informação de moda com um sutil detalhe que faz toda a diferença.
Combine a calça xadrez com uma blusa de gola alta e invista em correntes finas e delicadas por cima da gola, trazendo mais um toque sutil, mas que transforma o visual. Finalize o composé com uma mule, tênis ou bota.
  1. Clássica
Considerando elegância e sobriedade como palavras-chave, considere investir em uma calça xadrez e camisa branca, ambas em tecidos e acabamentos de ótima qualidade - afinal, uma das exigências de quem adere ao estilo clássico é que suas roupas sejam duráveis e atemporais.
Em relação à calça xadrez, opte por uma modelagem de alfaiataria com tons monocromáticos de bege ou marrom. Combine com a camisa branca por dentro da peça e arremate o composé com um slingback branco de salto quadrado, trazendo um toque feminino e com estética retrô ao composé. Caso queira, sobreponha o visual com blazer e calça xadrez na cor preta, bem estruturado e não esqueça de um brinco robusto e sofisticado para dar um toque glam ao look.
  1. Esportiva
Para um visual confortável e de nuance esportiva, prefira pela calça xadrez com tênis mais robusto. Quanto ao modelo da peça, opte pelas modelagens amplas e que tenham elástico no tornozelo, tipo as calças jogger ou cargo, e a padronagem, pode ser mais urbana, com combinações entre preto e branco, preto e vermelho ou preto e verde. Croppeds de moletom com capuz ajudam a dar um tom mais casual e despojado ao look. Aposte em uma mochila pequena ou shoulder bag como acessório para deixar o visual mais estiloso.
  1. Romântica
As românticas podem gostar de usar a calça xadrez bege, em uma cartela de cores mais adocicada e delicada. A peça com cintura alta e comprimento cropped transmite uma estética vintage, a preferida do estilo. Combine-a com um cardigan cropped ou arrume-o por dentro da calça. Use acessórios robustos, como brincos com pérolas grandes e correntes com medalhinhas que reforcem o tom retrô do composé. Nos pés, um keds arremata o visual no melhor dos anos 1950, já um slingback branco de salto quadrado traz feminilidade na medida certa.
  1. Moderna
Para um look moderno e dramático, aposte na dupla calça xadrez com bota. Quanto à padronagem, opte por estampas com alto contraste, como a calça xadrez preta e branca para trazer mais impacto ao visual. Na parte de cima, um cropped ou body mais justo servirá de base para a jaqueta de couro, que conversará com a estética mais robusta de coturnos com solado tratorado, que pode ser potencializada com a calça xadrez vermelha. Use acessórios imponentes como correntes grossas e douradas como colar.
  1. Sexy
Aposte na calça xadrez vermelha e preta para dar um toque sensual ao visual, e para potencializar o toque mais misterioso, invista na peça mais justa ao corpo, com modelagem tipo skinny e com cintura bem alta. Na parte de cima, um body com decote em V também justo ao corpo pode receber um sobretudo como terceira peça para equilibrar as peças do composé. Nos pés, um poderoso scarpin preto arremata o look com elegância e imponência. A calça xadrez com corrente colocada nos passantes pode trazer um toque extra de modernidade ao look, o deixando ainda mais interessante, inusitado e com informação de moda.
  1. Criativa
As criativas têm um visual bastante expressivo e muitas vezes artístico, transmitindo de maneira pura e quase sem filtros suas crenças, opiniões, ideias e estado de espírito.
Invista na calça xadrez tipo pijama para um visual descontraído e confortável para o dia a dia e combine-a com uma blusa com a mesma proposta mais solta, criando um visual propositalmente mais despojado. Ou um calça mais justa tartan com camisa xadrez tradicional fazendo um mix and match da mesma estampa. Para trazer o toque diferente, invista em acessórios de acrílico ou de cerâmica em cores vibrantes e alegres, com designs arrojados e formas de objetos inusitados, trazendo suas referências para a moda de maneira literal.
Onde comprar calça xadrez feminina
Para ficar em casa, para ir trabalhar, sair ou até para ir dormir, a calça xadrez atende à todas as expectativas e realidades: escolha seu modelo favorito e encontre-o no buscador do Paraíso Feminino! Também não deixe de conferir nossa área de cupom de descontos para adquirir o que precisa e desfrutar de todos os benefícios que nossa plataforma te propicia!
Busque também por: