Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Abotinado

1178 produtos
Preço
Cor
1178 produtos

Abotinado

Compondo desde visuais casuais até looks de gala, os abotinados são ótimos calçados para acompanhar vestidos longos casuais ou até mesmo shorts jeans. Do informal à balada, os eles transitam com desenvoltura, fazem bonito com vestido curto de paetê ou se preferir, com uma calça skinny resinada ou de couro. Uma dica valiosa é optar pelo sapato que seja na mesma cor da calça para aumentar a silhueta e ganhar uns centímetros a mais.

O que é abotinado?

Os calçados abotinados são caracterizados por serem bastante semelhantes às botas: eles têm uma estrutura fechada, porém podem variar em recortes vazados, altura do cano, terem cadarço ou não, e principalmente, podem ser a base de sandálias, tênis e outros calçados. Confira abaixo os modelos existentes e escolha seu preferido!

Quais modelos de abotinados eu posso escolher?

Nesta vasta categoria de sapato abotinado feminino, entram alguns exemplos que fizeram fama ao longo dos anos e que conquistaram de vez o coração das brasileiras se instalando no closet das mesmas, como é o caso das ankle boots, summer boots, open boots e por último as cut out boots.

Cada modelo conta com uma característica única que faz dele um calçado incrível e capaz de deixar o seu look muito fashionista. Confira abaixo os abotinados mais bombados da cena fashion:

Ankle boot

O ankle boot é um abotinado caracterizado por ser fechado, lembrando uma botinha de cano curto, mas geralmente com um salto alto. Os modelos são geralmente muito descolados e para lá de poderosos, dando um up ao seu look tanto com calça jeans quanto com vestidos para a balada. Para modernizar o composé, opte pelo modelo com recorte vazado na parte de trás e com padronagem de animal print.

Sandal boot

A sandal boot por sua vez é uma opção aberta, que pode se localizar na parte frontal ou na parte traseira dos pés. Peças com salto alto ou baixo, traz na maioria das vezes uma fivela que prende no tornozelo, lembrando muito uma sandália. O segredo do abotinado nesse caso, é que ele deixe o peito do pé escondido, diferente de uma sandália convencional. Para modernizar o visual, aposte nos modelos com salto quadrado, flare ou com solado tratorado, sugerindo uma estética mais robusta e dramática.


Scarpin abotinado

Extremamente arrojado, o scarpin abotinado aparece em diversos modelos, e todas suas versões são mais fechadas nas laterais, geralmente com um recorte arredondado no peito do pé e sugerindo o início de um cano alto. Pode ter bico fino, arredondado, ser fechado ou tipo peep toe, com uma nuance mais clássica em couro, salto fino e cores neutras, ou mais criativo e moderno, com cadarço e em cores vibrantes ou padronagens como animal print ou textura croco.

Tênis abotinado feminino

Um dos maiores exemplos de tênis abotinado feminino são os modelos de cano alto, desde o All Star até o Vans, dois exemplares super famosos, versáteis e atemporais. Além dos modelos casuais de cano alto, também existem os com uma proposta mais esportiva, mesclando solado tratorado com um design mais robusto.

Abotinado salto alto

Muitos modelos também têm variações de saltos, por isso é importante mencionarmos as opções. Os abotinados que possuem salto grosso geralmente são mais pesados, transmitindo para o visual um leve toque de agressividade. São perfeitos para o dia a dia, já que conferem mais estabilidade ao caminhar.

Abotinado salto fino

Já os que trazem salto fino transmitem mais feminilidade, e um toque sensual. Esses modelos geralmente conferem ao look uma pitada do poder femme fatale, e são vistos como mais glamourosos. É a escolha perfeita para finalizar o outfit para festas importantes ou baladas. Prepare-se para abalar as estruturas!


Abotinado com plataforma

O abotinado com plataforma é um modelo extremamente atual e perfeito para ser usado na temporada de inverno: com uma estética robusta e dramática, o calçado deixa os visuais muito mais interessantes, e dependendo da cor e do material, tomam para si todo o protagonismo das produções. Com calça, saia ou vestido, o item arremata os looks com autenticidade e atitude.


Abotinado salto anabela

O salto queridinho das brasileiras! A anabela ganhou o coração das mulheres que gostam de estar bem vestidas sem perder o conforto. A plataforma que perde altura até chegar na parte frontal do calçado, proporciona conforto e melhor mobilidade, por isso é tão amada. O bacana é que pelo modelo ser abotinado, confere a modernidade e estilo para o calçado.
Além de tudo ainda se destaca pela praticidade, já que combinam com quase todos os itens do seu guarda roupa. Dúvida? Iremos mostrar em alguns exemplos simples como você pode usar esta peça em sua máxima potencialidade sem ter que gastar uma fortuna com um guarda roupa novo.

Sapato abotinado como usar?

É grande fã de vestido tubinho? Excelente! Pois a combinação desta peça com uma ankle boot de amarração vai fazer o seu par se derreter em elogios. Complemente a produção com uma maquiagem que valoriza os olhos, uma bolsa preta estruturada e acessórios.

Ama produções ousadas? Então temos a sugestão perfeita para você! Como havíamos mencionado, não é porque este sapato é um abotinado que você irá usá-lo somente no frio, você pode contar com uma open boot, que nada mais é do que uma bota com alguns recortes estratégicos. Os seus looks ficarão lindos se você dispuser de uma saia de cintura alta, uma blusa cropped e uma bolsa de tamanho médio.

Separamos mais 5 sugestões de look com abotinado em que você pode incluir o calçado hit e arrasar por onde passar. Confira:

  • Abotinado com saia
Para incorporar todo o poder do abotinado feminino salto médio no seu look do dia junto a uma peça feminina como a saia, escolha a sandal boot que é mais delicada e conversa perfeitamente com uma saia curta. As baixinhas podem optar por calçados nude e skirts de comprimento curto, para alongar a silhueta e tornar o visual ainda mais favorável. Na parte de cima um cropped estampado completa muito bem a produção. Invista num kimono como grand finale e combine com sandal boots de materiais naturais como corda e madeira!

  • Com calça jeans
Não sai de casa sem calça jeans? Não tem problema, já que o calçado tem o cano um pouco alongado, ele irá sobrepor a peça sem problema algum e o efeito será lindo. Se o look for para um dia frio, aposte sem dúvida nenhuma em um cardigan mais leve, e um trench coat por cima. Escolha o calçado em tons de preto e salto grosso, para facilitar nas combinações e garantir o conforto, respectivamente. A ankle boot de couro com influências do universo rocker, com aplicações de spikes ou tachas fica perfeito com uma camiseta de banda e jaqueta de couro. Já os minimalistas com zíper discreto ficam incríveis em visuais com camisa social branca e blazer oversized, criando um hi-lo interessante. Um combo perfeito para encarar a rotina com muito estilo!

  • Com vestido
A peça leve e feminina ganha autenticidade com um abotinado. O outono nos traz florais sóbrios, de fundo escuro, sem tantas cores vibrantes como o verão. Vestidos midi ficam incríveis com uma ankle boot de salto grosso, para as mulheres de 1,70m ou mais. O hi-lo entre a leveza do vestido com o peso do calçado é ousado, perfeito para as fashionistas. Para as mais românticas, a dica é apostar em vestidos com babados ou renda e combinar com peças de salto baixo e bico fino, com aplicações de pérolas. Ideal para uma composição mais discreta!

  • Com shorts jeans
O abotinado preto feminino dá força ao item urbano que é o shorts jeans. Uma peça neutra e básica ganha um up com o calçado poderoso. Invista num mood fresh combinando a sandal boot de salto anabela com short cintura alta, e finalize com um twin set de cropped + cardigan, sugerindo uma proposta atual e com aroma retrô. Outra opção é um visual mais street, com ankle boot branca com aplicações de metal, incluído num look com short mom e camiseta estampada. Jaqueta metalizada ou de couro para enaltecer a ousadia do composê, e está pronto o combo perfeito para as fashionistas de plantão.

  • Com calça pantacourt
A calça hit do momento com certeza é a pantacourt. Imagina unir duas hot trends em um mesmo visual? É possível elaborar diferentes composições unindo a calça com o abotinado, que pode ser usado até mesmo no escritório em dias mais descontraídos. Uma camisa de botões garante um toque formal e equilibra os estilos na produção. O blazer com estampa xadrez também finaliza com muito estilo. Vale a pena investir! Outra opção é escolher uma pantacourt estampada e finalizar com uma ankle boot animal print, no melhor estilo funny. O segredo é apenas coordenar a cor do calçado com a cor dos prints da calça. Não tem erro. Esqueça o medo e deixe sua criatividade agir!

Por que investir em um abotinado?

Se até aqui você não está convencida a ter um abotinado para chamar de seu, reunimos alguns motivos que irão comprovar que ele é essencial no seu guarda-roupa.

Eles são modernos e tiram toda produção do básico sem esforço nenhum. Até os mais simples são poderosos só pelo design e pelo salto alto. Os que trazem aplicações de spikes e metalizados então, é um tiro certo no quesito estilo.

Tem opções muito confortáveis. Apesar de serem sapatos de salto, existem versões de abotinados com saltos que trazem muita estabilidade e bem-estar, como anabelas, baixo e grosso. Uma ótima opção se você não gosta do desconforto do salto alto.

São calçados perfeitos para a meia estação, que não aquecem os pés tanto quanto as botas e protegem mais que as sandálias tão usadas nos climas quentes. O meio termo ideal para combinar com saia, com shorts e jaquetas.

Onde comprar abotinado?

Está louca para incluir um abotinado poderoso no seu armário? Você está no lugar certo! O Paraíso Feminino é um buscador de moda que reúne as melhores lojas virtuais com as marcas mais incríveis para você escolher o seu par perfeito. Não perca mais tempo e busque agora mesmo!
Busque também por: