Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Anabela

O salto anabela chega para descomplicar e trazer conforto aos seus dias. É a peça-chave em um visual elevado e confortável: pré-requisitos no closet da mulher moderna. Tem sempre um modelo desta categoria que é um hit da estação, fazem um grande suces... ...
2854 produtos
Preço
Cor

Anabela

Agora que já conhece todos as variações da anabela é só escolher a que mais combina com você.

Salvatore Ferragamo é o responsável por dar vida à anabela! De acordo com a história da moda, durante a segunda guerra mundial, o couro e outros diversos tipos de materiais têxteis estavam em escassez. Foi quando o estilista teve a brilhante ideia de revestir os saltos com corda de cortiça e deu para suas amigas e grandes estrelas da época experimentarem o novo modelo. O calçado conquistou o coração da celeb Anabella e assim ela fez o novo reinado da sandália, por isso o nome em sua homenagem.

O salto característico é uma plataforma diferenciada pela espessura, que afina na direção do calcanhar, com uma inclinação maior, resultando em conforto e estabilidade. São inúmeras as peças apresentadas em veludo, vinil, renda, bordados e diversos tipos de aplicações que garantem um novo fôlego ao design final.

Os 7 modelos de anabela mais badalados:

Por ser versátil, o salto anabela se apresenta no mais diversos tipos de calçado, compondo versões que transitam do verão ao inverno. A anabela está no top 5 das brasileiras quando o assunto é calçado! O salto aparece em diversos modelos como botas, peep toes, sapatos e até em abotinados (no caso das open boots, sandal boots, cut out boots e etc). Os materiais em que são confeccionados são um destaque à parte, entre eles a cortiça, a madeira ou forrados com o mesmo tecido que acompanha o shape.

  1. Ankle boot: geralmente acompanha acabamentos envernizados, couro e veludo. Além dos detalhes bordados, com spikes e pedrarias que arrematam o visual em grande estilo. Para as magrinhas e altas os modelos arrojados e mais baixos são ideais.
  2. Sandália: as tradicionais sandálias anabela são as favoritas para o verão! As peças que mais bombam na cena são as que carregam detalhes orgânicos como cortiça, ráfia, tassel e o crochê. Se aproprie dos modelitos na estação mais quente do ano e arrase! Circulam com louvor pelas produções da estação mais quente e ganham frescor quando recebem cores vivas, que abraçam o calor da temporada. Atribuem feminilidade aos visuais sem abrir mão do estilo.
  3. Peep toe: o famoso recorte que deixa os dedos aparente também recebe o salto característico. Reúne a sensualidade aliada ao conforto, que é tudo o que as mulheres desejam! Para as mulheres plus size, a dica é optar pelo salto slim (mais fino) para equilibrar a sua silhueta.
  4. Scarpin: as clássicas estão in love pelo scarpin anabela. Super clássicos, ficam ainda mais irresistíveis aos nossos pés ao receberem o salto que os tornam ideais para longos expedientes no escritório. Estabilidade e elegância andam junto com os seus pés, exalando atitude por onde passar! As aplicações de bordados, pérolas e pedrarias garantem um boost extra no style final.
  5. Espadrille: esqueça a ideia que para estar em alta no quesito estilo precisamos de grandes produções. Este calçado veio provar o contrário. É conhecida pelo solado em corda e as amarrações na perna. As cordas atualizam a anabela e renovam o formato da temporada. Traz uma vibe orgânica, ideal para composições diurnas, como campo e praia. Desta vez ela ganha cores e texturas com o jeans, bordados e tons enérgicos como o amarelo, rosa, laranja e azul.
  6. Chanel: o atemporal chanel é caracterizado por uma tira no tornozelo. A casualidade é incorporada pelos detalhes em corda e camurça. Perfeito para ir passear ou curtir festas diurnas.

Maneiras nada óbvias de como usar o salto anabela!

Praia

A versão espadrille da anabela já é queridinha quando o assunto é verão! E nada combina mais com essa estação do que praia, não é mesmo? Invista neste modelo de cor azul marinho em conjunto com uma pantacourt branca com listras verticais em vermelho (esse é um ótimo truque para disfarçar a quebra de silhueta causada pela calça). A blusa ciganinha, por deixar o colo à mostra, fecha a produção com uma pitada de feminilidade. Incorpore a melhor vibe navy apostando nas opções do calçado com listras e aliar ao combo: short de cintura alta azul marinho + camisa branca + bandana vermelha no pescoço. Para se proteger do sol e trazer um toque extra de estilo invista na boina para arrasar com nota 10.

Trabalho

A versão do scarpin que contém salto anabela, de cor nude do tom da sua pele é a perfeita união entre conforto e requinte, o que a torna a peça um must have para um office look. O conjunto de uma calça flaire alfaiataria azul marinho com uma camisa branca elabora o visual formal e estiloso para o escritório. Se quiser acrescentar uma terceira peça, a dica é investir no blazer feminino de mesma tonalidade que a calça. Um lenço vermelho amarrado ao pescoço se torna uma peça statement e tira a monotonia da composição. Para arrasar no escritório, o vestido chemise jeans com a sandália anabela marrom e acessórios enérgicos para compor o visual alegre e divertido! Se você precisar de um conforto extra opte por marcas especializadas em tecnologias comfy para melhor satisfazer a sua necessidade.

Passeios

Aproveite o momento com a espadrille com detalhes em renda e combine-a com o vestido ciganinha jeans. Traga um toque de cor no visual com acessórios na pegada boho chic e esbanje simpatia. Você também poderá investir na opção com amarrações, de tom rosé, para compor um visual romântico. Combine a peça com uma saia plissada de tonalidade champagne, com o comprimento na altura do joelho. Finalize com uma camisa verde água confeccionada a partir de um tecido levinho, bem garota. Caso deseje aflorar ainda mais a feminilidade da produção, vale apostar em uma bolsa tiracolo da mesma tonalidade da anabela.

Balada

Posso usar a anabela na balada? Claro! Os modelos perfeitos para te ajudar a brilhar são as que possuem acabamento envernizado, strass, detalhes metalizados e muito glitter. O ar casual do hit pode ser desconstruído com o toque sensual do macaquinho de recortes estratégicos. Outra sugestão é inserir a versão da Open Boot preta, envernizada, com o salto da vez, eleva seu visual de balada a outro patamar. É perfeita para você se jogar na pista de dança sem causar mal-estar aos seus pés! O vestido tubinho veludo preto contempla as boots e elabora o famoso “gótica trevosa”. Finalize com uma make de tirar o fôlego e conquiste toda a luz sob os holofotes. Se apetitar por uma terceira peça, a jaqueta de couro preta cai como uma luva!

Noite

Sandálias anabela com tiras sempre trazem leveza aos visuais noturnos. Esquente o tom: a opção de cor vermelha, acabamento nobuck e que se fecha em nó na tira do tornozelo, é a pedida. Se inspire nas tendências! Uma saia da mesma coloração do calçado e uma blusa de tule preta apimenta a composição. Para conquistar ainda mais sex appeal, vale usar e abusar da transparência do tecido da blusa adotando sutiãs ornamentados.

Dias frios

A bota vermelha vive seus dias de glória! Por isso, nada mais certo que apostar na peça de cano curto que conte com a praticidade do salto anabela. O mom jeans (calça de cós bem alto e que não fica justa no corpo) também retorna aos street style e, quando se une a um trench coach cinza, elabora a produção perfeita para os dias que pedem por roupas mais quentes.

Posso usar a anabela em ocasiões formais?

A anabela não é a primeira opção, mas com o modelo certo na ocasião certa pode sim! O scarpin com o salto envernizado pode ser uma ótima escolha para ir a reuniões e eventos requintados. Se a proposta for para casamentos, dê preferência aos saltos finos ou grossos. Porém se a sua escolha for pelo salto estável procure as peças clássicas e lisas, sem cortiça, crochês ou detalhes informais.

Anabela para pés sensíveis

Se caso você tiver esporão ou outro problema nos pés, a anabela pode ser a sua melhor opção. Principalmente de marcas específicas que possuem tecnologias de amortecimento que irá garantir um maior conforto.

Estes exemplares podem ser de diferentes tamanhos de saltos, e esta é uma vantagem para quem ainda não está acostumada a passar longas horas em cima de um salto. Cuidado especial para a pisada, os modelos Usaflex são um verdadeiro investimento. Encontrados em diversas cores, se adapta à todas as idades, desde um de verniz, a um tecido estampado e com amarrações no tornozelo.

Compre já a sua anabela!

Agora que você já está a par de todas as dicas, chegou a hora de colocá-las em prática!

Onde encontrar o modelo ideal? Paraíso Feminino! Aqui você encontra um repertório incrível das melhores marcas como Santa Lolla, Arezzo, Vizzano, Dakota, Schutz, Comfortflex, Ramarim e Dafiti Shoes.

Quer mais? Não esqueça de dar aquela olhadinha no nosso outlet e conferir em primeira mão as promoções mais bombásticas da web reunidas em um único lugar. Garanta já a sua!

Em destaque no e-trends