Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Bota

12012 produtos
Preço
Cor
12012 produtos

Bota

Transitando de maneira democrática entre todas as estações, a bota feminina eleva o nível de qualquer visual. Seja de cano curto, médio ou longo, como a over the knee, busque e encontre uma infinidade de modelos para usar e abusar da melhor forma!

A origem da bota

As botas existem desde a antiguidade e sempre foram uma forma de proteção para os pés. No século XVII passou a ter caráter militar, e era um calçado típico de soldados. Por ser muito importante para os trabalhadores, virou um item comercial, e só depois de um tempo tornou-se queridinho das mulheres e uma peça de moda.


Em qual bota investir?

Hoje em dia são inúmeras as opções de calçados que temos no mercado, o que torna difícil a missão de escolher a bota feminina perfeita. Para te ajudar nesse desafio separamos todas as principais apostas. Confira!

Os modelos de bota feminina cano curto se mantém no cenário fashion como um item atemporal. A versão do cano curto, ou médio, aparece com revestimentos especiais como o verniz, o glitter e em acabamentos metalizados e holográficos em tons poderosos e ousados: branco, fúcsia, azul, verde e  azul são as cores do momento! Os saltos vão do grosso em bloco, ao fino e baixo, chamados kitten heels.

As tradicionais bota feminina cano longo são bastante democráticas, pois aparecem em diferentes modelos, podendo agradar a todos os estilos, desde os mais básicos de couro em cores neutras, até os mais arrojados e ousados em vinil em tonalidades mais chamativas e nada óbvias. Elas caíram no gosto das mulheres e são figurinhas carimbadas em todo inverno. Os calçados em tons neutros como preto e marrom são os mais conhecidos e democráticos, mas se engana quem pensa que as fashionistas não têm vez com a bota cano alto: basta optar pelos modelos mais ousados com materiais diferentes e cores vibrantes.

 O cano acima do joelho ganhou o gosto da moda há muitas temporadas. Hoje, voltam repaginadas com canos super altos que chegam até na altura da coxa. Modelos em tons vibrantes e com brilho, como o laranja, pink e azul royal apareceram em visuais de it-girls poderosas: Rihanna, Anitta e Kendall Jenner foram algumas das musas que apostaram na trend. Além dos modelos mais chamativos, você também pode apostar nos tons neutros em materiais como bota feminina couro ou camurça para looks urbanos e modernos. Sensual e pra lá de feminina, a bota over the knee é a opção certa para a femme fatale.

As também conhecidas como combat boots são modelos da bota feminina coturno com estilo militar, antes usadas somente por soldados. Tem um mood mais pesado e agressivo, compondo visuais ligados ao estilo rocker, gótico e um tanto quanto underground. Modelos com revestimento em verniz foram sucesso no inverno passado, e prometem seguir forte na pegada do militarismo esse ano novamente. Os modelos com cano curto não são mais as únicas opções disponíveis: coturnos com canos bem altos, cadarço, solados com salto plataforma de uma aparência bem robusta é a opção perfeita para impactantes visuais fashionistas. Além do tradicional coturno preto, temos também opções em branco, rosa pink, azul, amarelo e vermelho, que foram exemplares bem usados na temporada passada de inverno.

 O mood western é atemporal para algumas, mas não podemos negar seu notável sucesso nas temporadas passadas, onde as botas texanas vieram para selar com chave de ouro essa tendência. Marcada como calçados de cowboy, a bota country traz para o visual ares rústicos que ficam muito interessantes aliados a vestidos longos e com peças fluídas, criando um contraste entre a delicadeza das roupas com o ar bucólico do sapato. Vale para as criativas que gostam de ousar nas composições!

 A bota de chuva feita de plástico tem sua utilidade: proteger nossos pés da chuva. As galochas têm como principal função essa proteção, mas caiu nas graças das fashionistas com modelos coloridos, estampados, pra lá de divertidos. O calçado confere um mood fun ao look do dia, e deixa qualquer dia cinza mais alegre. Com canos geralmente altos, é a opção perfeita que une o útil ao agradável.

Existe uma variação super atual do modelo: as rubber boots, que em livre tradução significa "botas de borracha", que apresentam um design robusto e nada básico, complemento perfeito para looks fashionistas; é como se fosse uma evolução e adaptação das galochas, que passaram de item utilitário a item fashion, devido ao seu grande sucesso nas temporadas passadas, e que agora, com as devidas adaptações, tende a crescer ainda mais.

A bota feminina tipo meia  ou sock boot é feita de um material com elastano, que faz o calçado ficar bem justo aos pés. O modelo aparece em diferentes cores, saltos e bicos. O item foi tendência na temporada passada de inverno, e ainda pode ser usado de maneira atual nos looks, mas é preferível que sempre acompanhe peças mais largas, como uma pantacourt, por exemplo, sugerindo uma estética mais fashionista.

Aposte na bota para compor o look em diversas ocasiões


No trabalho:
 Para arrasar no escritório, invista em modelos clássicos e sóbrios. A bota de cano baixo e a bota feminina bico fino com revestimento em verniz é a opção certa para arrematar o conjunto de calça e blazer alfaiataria com estampa xadrez Príncipe de Gales. Para as mulheres altas, uma opção interessante é ousar mesclando uma saia lápis poderosa com uma camisa branca tradicional e fechar o visual com uma bota de cano longo preta, caso o seu escritório libere itens não convencionais. Arremate com acessórios delicados como pérolas e brincos dourados com pedrarias, que garantem o glamour que o office look pede.

Acompanhando o mood mais clássico que o ambiente de trabalho pede, opte sempre pelos modelos de bota feminina preta, que são mais sóbrios e elegantes. Mas caso a empresa seja flexível com o dress code, vale a pena investir em uma bota feminina animal print para ser a grande protagonista de um visual composto por calça jeans + camisa branca + blazer liso e em cor neutra.

Happy Hour:
O clima de descontração depois de um longo dia de trabalho pede conforto e muito estilo. Aposte na bota de cano longo combinada a saia jeans, que está sempre em alta. Uma ciganinha estampada com cores vibrantes como amarelo mostarda, vermelho ou roxo garante a energia que a composição merece. Para as mais baixinhas o segredo é apostar em shorts ou saias de comprimento curto e botas que tragam saltos, para alongar e evitar o corte na silhueta. Quanto aos acessórios, aposte em brincos grandes com pedrarias para elevar o nível do look e mostrar toda sua personalidade.

Na balada:
A pista de dança pede sensualidade e muita ousadia. Que tal investir nas botas over the knee com canos mega altos? Os modelos em vermelho com revestimento em verniz tornam qualquer visual poderoso. Nossa dica é investir no combo: saia de vinil preta com zíper, cropped preto e a over the knee com glitter ou  envernizada para arrematar. As baixinhas devem apostar em modelos com salto alto e podem trocar o cropped por um body decotado, para alongar o shape. Os acessórios de impacto como as correntes e maxi argolas finalizam perfeitamente o seu look balada.

Embora o preto seja o mais tradicional no ambiente noturno de balada, podemos também inserir a bota feminina branca para trazer contraste, e além disso, calçados na cor clara trazem um impacto fashionista superinteressante aos looks!

Casual: Como usar bota coturno feminina?

 O coturno é o item mais descolado do mundo das botas. Perfeito para enfrentar a correria do dia a dia sem perder a personalidade. Experimente criar composições que tenham peças urbanas como a calça pantacourt jeans para as mais altas, ou a calça prata destroyed para as mais baixinhas. Camisetas descoladas ou as ciganinhas versão cropped também são ótimas opções para o dia a dia. Finalize o look com a sua combat boot combinada com acessórios como as correntes chunky e com uma mochila de couro personalizada.

Sabe aquele look com camiseta branca + calça jeans? Ele pode ficar muito mais interessante e divertido - sem perder a nuance confortável - com a bota holográfica em cores como azul, verde ou rosa trazendo um ponto de cor ao visual. Para quem tem dúvidas de como usar bota chelsea feminina nas produções de maneira atual, fica a sugestão de modelo e acabamento.

Almoço em família: Que tal aproveitar o clima tranquilo de um almoço de domingo para colocar para fora toda sua vibe boho? Para quem não sabe como usar bota country feminina, aqui vai a sugestão: combine o calçado com vestidos estampados que carreguem prints florais pequenos, ou étnicos para fugir do girlie. Bandanas e lenços também conversam muito bem com a pegada western do calçado. Invista em acessórios de prata envelhecido para garantir ainda mais autenticidade no look. Como a ocasião pede por conforto, opte pelas country boots no modelo bota feminina cano curto salto grosso.


Onde comprar?

Aqui na Paraíso Feminino você encontra diversos modelos de bota feminina: das over the knee até as de cano curto, das melhores marcas como Arezzo, Santa Lolla, Via Marte, Amaro, Dafiti, Vizzano e até labels internacionais como Burberry e Balmain. Busque agora mesmo e encontre seu par perfeito de bota pelo melhor preço neste outono/inverno - e para todas as outras estações.
Busque também por: