Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Mocassim

2225 produtos
Preço
Cor
2225 produtos

Mocassim

Inicialmente, o mocassim era uma peça do vestuário masculino, mas se tornou uma verdadeira febre entre as mulheres.
Versátil e democrático, o mocassim feminino é constantemente visto calçando os pés tanto de mulheres jovens quanto das mais experientes. Os variados modelos, cores e estilos destes calçados favorecem esse fator e, apesar dos modelos de camurça ainda serem os mais procurados, eles podem ser encontrados também em couro, com estampas coloridas e divertidas, com cadarços ou em sapato salto alto, além dos clássicos envernizados.

Os mais queridos da meia-estação! Responsável por fazer com que conforto e estilo andem de mãos dadas, o mocassim feminino é a peça must have para esta temporada. Adornos atribuem feminilidade, enquanto acabamentos envernizados e metalizados renovam os sapatos.

Pode ser encontrado em modelos flat, com salto e até com solado tratorado, elaborando visuais que vão do office look às baladas. Este calçado é o melhor amigo da mulher descomplicada que preza por elegância até mesmo na hora de enfrentar a correria do dia-a-dia.

Os modelos mais bombados do mocassim

É certo que o sapato de solado rasteiro é o modelo mais tradicional do mocassim feminino, mas saltos, recortes diferenciados e detalhes como fivelas e franjas inovam a trend no ato, tornando-o ainda mais desejável aos nossos pés.


Mocassim feminino com salto

Saltos anabela, grosso e médio também contemplam o mocassim feminino. Eles elevam o estilo do calçado aos eventos formais e ao escritório, e ainda conquistam o melhor do visual clássico. Alguns fatores como tachinhas e meia pata, tiram a peça da zona de conforto, atribuindo personalidade à produção.

Mocassim feminino salto baixo

Mais discretos e confortáveis, os modelos de mocassim com salto baixo são perfeitos para a casualidade do dia a dia ou até mesmo para o visual de trabalho. São versáteis e combinam desde as propostas mais informais até as elegantes, proporcionando um toque sutilmente despojado.

Mocassim feminino salto alto 

Extremamente elegantes, os modelos podem ter salto fino ou grosso. A primeira opção é perfeita para quem procura scarpins e calçados formais com um design diferenciado, mas que ainda assim não fuja do estilo tradicional; fica perfeito em composições formais em looks de trabalho.

Mocassim feminino salto grosso

os exemplares em salto grosso são modernos e confortáveis, combinam tanto com looks de trabalho quanto com visuais casuais. Quando quiser elaborar uma produção atual, finalize o composé com o modelo, pois ele acompanha o mood escolhido: clássico, moderno, romântico ou até mesmo criativo.

Mocassim feminino flat

O mocassim de solado baixo, trazido do mundo da roupa masculina por Coco Chanel, nos anos 20. Contempla o guarda-roupa das mulheres que não abrem mão de bem-estar e praticidade ao elaborar os visuais rotineiros.

Mocassim feminino bico fino

Este modelo é ideal para as baixinhas por alongar a silhueta. Invista nos modelos com tonalidade nude do tom da sua pele para intensificar o efeito de pernas mais longas.


Mocassim feminino bico quadrado

Imprime seriedade ao item, o tornando ideal para ambientes que pedem por formalidade. Na cor branca, são ótimas opções ainda para os profissionais da saúde, por ser uma peça prática, sóbria e não possuir cadarço. Atualmente é um dos modelos mais procurados da temporada, e embora apresente linhas que transmitem austeridade, também é moderno e uma ótima maneira de atualizar o look através do calçado.


Mocassim feminino estampado

Estampas imprimem um novo formato ao sapato-desejo. Animal print, xadrez, paisley, poá, listras e padronagens abstratas e divertidas tiram o mocassim do óbvio. Existem os modelos bicolores, que atribuem uma pegada minimal e ainda os que possuem padronagem floral, exalam romance e elaboram composições ultra femininas.


Mocassim feminino com cadarço

Existem modelos mais informais do mocassim feminino com cadarço, que têm o detalhe apenas com finalidade decorativa, e outros mais austeros, bem similares aos modelos masculinos, bem estruturados e fechados, perfeitos para as adeptas ao estilo moderno e que gostam de produções dramáticas, ousadas e diferentes.


Mocassim feminino com tachas

Proporcionando uma aparência mais dramática ao calçado, principalmente quando na cor preta, as tachas modernizam e dão um ar rocker ao mocassim. Modelos assim são perfeitos para inserir atitude a visuais românticos ou para finalizar produções ousadas e urbanas.


Mocassim feminino com corrente

Um detalhe que faz toda a diferença nos modelos de mocassim: correntes! Mesmo nos modelos mais clássicos, elas trazem um ar rocker, deixando até mesmo os modelos mais conservadores em couro e cores neutras e escuras com um aroma moderno.


Mocassim feminino com fivela

Assim como a corrente, o mocassim com fivela também exala ares modernos, porém, com um toque mais clássico devido às linhas retas. Em modelos tradicionais, é perfeito para visuais sofisticados, em designs mais exuberantes e maiores, é ideal para quem gosta de composições com detalhes mais dramáticos.


Mocassim feminino com franja

Geralmente as franjas ficam próximas ao peito do pé, junto às fivelas ou correntes, e mesmo que sejam discretas, trazem certa exuberância ao calçado, sejam os modelos com ou sem salto.


Mocassim feminino de camurça

Em cores neutras, ele tem um aspecto mais discreto e casual, perfeito para compor looks descomplicados do dia a dia, já em tonalidades intensas e vibrantes harmonizam bem com propostas criativas e coloridas, sempre com o toque tradicional do design do calçado.


Mocassim feminino mule

O mocassim feminino aberto atrás é um dos modelos mais procurados há algumas temporadas. Com salto alto ou baixo, o modelo é prático e conversa bem com looks de qualquer estilo, das mais básicas, optando por exemplares em couro, sem salto e em tonalidades neutras, ou modernos, com salto quadrado, texturas, acabamento envernizado e detalhes como correntes ou fivelas exuberantes.


Mocassim feminino couro

O modelo mais tradicional e que oferece mais variedades: mocassim de couro. Se você quer um calçado atemporal e versátil, aposte sem medo no modelo em couro e em cores que conversem com suas roupas e acessórios.


Mocassim feminino de onça

Das opções mais clássicas em uma cartela neutra composta de bege, marrom e preto, às mais ousadas e arrojadas com tonalidades fluorescentes e detalhes como franjas, fivelas e correntes, o mocassim feminino de onça, ou aninal print garante o protagonismo nos looks e caminha com classe e irreverência entre diferentes estilos, ocasiões e ambientes.


Mocassim feminino flatform

O salto flatform é informal e extremamente arrojado, ainda mais quando combinado a um modelo de calçado de design tão tradicional quanto o mocassim. Perfeito para looks de nuance moderna e urbana, ainda mais quando em cor preta, com texturas e acabamento envernizado.


Mocassim feminino loafer

Loafers são uma variação do mocassim, são mais fechados e têm a parte de cima alongada. Podem ser lisos e bem tradicionais, ou coloridos, arrojados, com adornos e estampas. Transitam entre diferentes ocasiões e estilos com maestria e elegância.


Mocassim feminino tratorado

Extremamente moderno e dramático, o mocassim feminino tratorado tem uma estética robusta que conversa perfeitamente com a proposta urbana da moda atual. Você pode usá-lo com vestidos, minissaias + meia-calça, calça jeans e até mesmo para quebrar a formalidade de um visual clássico.


Mocassim feminino verniz

Para quem procura um modelo que calçado que mescla o tradicionalismo com um toque de ousadia, o mocassim feminino verniz é a escolha perfeita: ele finaliza visuais de trabalho com classe e imponência, traz um toque arrojado e diferenciado aos looks casuais do dia a dia, arremata de uma maneira inusitada as produções noturnas.

Como combinar o mocassim?

Para as ocasiões informais do dia a dia, o ideal é optar pelos mocassins estampados e coloridos ou pelos modelos com cadarços, que ajudam a dar um ar mais esportivo e descolado ao visual. Já o mocassim feminino verniz com acessórios metálicos ficam perfeitos ao serem combinados com blazers e calças sociais, compondo um look elegante e ideal para um dia de trabalho e compromissos profissionais. Já os modelos de mocassim com salto são mais versáteis e podem ser usados tanto em ambientes formais quanto informais, tudo irá depender do look em geral.

Mocassim feminino com calça jeans: o mocassim feminino sempre fica bem ao ser combinado com calças. Combinado com o jeans você terá um look casual, com calças de alfaiataria, o look será perfeito para o trabalho. A dica é dar preferência às calças com corte que terminam no tornozelo, para dar destaque ao sapato e tirar o volume acima dele. Uma solução prática e que vemos muito nas ruas é dobrar a barra da calça. Isso também dará um estilo mais descontraído ao look.

Combine com saias ou shorts: o mocassim também pode ficar lindo ao ser combinado com saias ou shorts. Opte por essa composição em dias que estiverem mais frescos, ou seja, nos dias mais quentes do inverno ou nos dias de temperaturas mais amenas durante o verão. Para finalizar o visual, utilize bolsas grandes e transpassadas.

O mocassim dispõe dos mais diversos modelos e, para que não fique nenhuma dúvida, nós do Paraíso Feminino, vamos te dar dicas valiosas para que você invista e arrase com ele em qualquer ocasião!

Ocasiões para usar o mocassim

Dia a dia - O mocassim aberto no calcanhar, incorporando o estilo mule. O item em preto, com acabamento envernizado e bico fino eleva o visual rotineiro, e ganha bossa com fivelas na parte frontal. O xadrez Príncipe de Gales promete estampar a estação, por isso, aposte em um pantacourt com esta padronagem e combine com uma regata off white. Um colar minimalista finaliza o look.

  • Passeio casual - Para os eventos informais, o mocassim com aplicações no salto são o tiro certeiro no alvo fashionista. Eleja o modelo na cor vermelha e conquiste o mood navy com uma saia prata plissada metalizada, de comprimento midi e um cropped azul marinho.

  • Mocassim feminino para festa - Chegou a hora de se acabar na pista de dança! Para isso, aposte no conforto e estilo do mocassim feminino flatform branco de sola tratorada. Esquente o tom e opte por uma saia vermelha de couro, combinando-a com um cropped branco de tule. Caso queira apimentar ainda mais a produção, por baixo da transparência do tule, invista por sutiãs ornamentados. Finalize com uma make que conquiste todos os holofotes e arrase!

Office look - Para o escritório, devemos passar a vibe classy. Escolha o modelo de bico quadrado, em cor vinho e salto grosso, pois ele dá mais estabilidade ao andar.

3 motivos para ter um mocassim feminino branco

Esqueça a máxima que calçados brancos são peças para hospital! Nós, do Paraíso Feminino fizemos uma lista com 3 motivos pelo qual o mocassim feminino branco é uma peça indispensável no seu closet:

  1. Hot trend da temporada, o sapato branco invade o coração das apaixonadas por moda! Além de ser uma cor neutra, que incorpora qualquer look, o mocassim branco que recebe detalhes como pérolas, spikes e outros adornos, ganha um refresh e incorpora um visual cheio de atitude.
  2. Aliado da mulher que prioriza funcionalidade e estilo, o calçado incorpora o estilo esportivo/casual, ideal para enfrentar as agitações do cotidiano. O mocassim mule branco com fivela é a escolha perfeita!
  3. Por ser um sapato fechado, sem cadarço e imprimir sobriedade, é ideal também para as profissionais da saúde. Os modelos contendo o solado flat e o salto médio grosso, são os preferidos.

Onde comprar mocassim feminino?

Aposto que já está desejando garantir agora o seu must have. Quer saber onde? A gente te ajuda! No Paraíso Feminino, você encontra marcas como Arezzo, Vizzano e Schutz, que vão levar seus pés à loucura, é só escolher o seu favorito. Aposte, inove e arrase!
Busque também por: