Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Rasteirinha

A rasteirinha é item obrigatório em todo guarda-roupa feminino. Você ficará muito mais estilosa com esse modelo de sandália, abusando de materiais como couro, camurça, correntes e pedrarias que acompanham muito bem vestidos longos ou shorts.
...
15749 produtos
Preço
Cor

Ela é ideal para os dias mais quentes do ano, e vai além da utilidade e praticidade, mas também se firma na estética casual. A rasteirinha leva este nome pois é um tipo de sandália rasteira, ou seja, sem salto. Este modelo é uma das melhores escolhas para o verão, pela facilidade de calçar e por deixar os pés arejados, leves e soltos. Por não possuir salto, a leveza e o conforto são garantidos.

A temporada mais quente do ano terá uma nova protagonista: as sandálias, que irão finalizar os looks de diversos estilos, do boho ao esportivo. Uma alternativa para quem quiser variar um pouco são as sapatilhas e mules. Sempre charmosas, elas são parte da vida da mulher, sendo um calçado indispensável para o dia a dia.

Elas são excelentes em termos de conforto e estilo e darão um ar mais criativo e inovador para a sua produção. É importante frisar que as unhas dos pés ficarão em bastante evidência, sendo assim, mesmo que você não deseje optar por passar um esmalte, lixe-as e aplique uma camada de base incolor para dar melhor acabamento.

E se você quer saber como inserir a rasteirinha no seu visual, e ainda comprar modelos encantadores pelo melhor preço, confira nossas dicas e busque já no Paraíso Feminino.

Quais são modelos de rasteirinha?

A rasteirinha, cada vez mais, ganha status de calçado charmoso, sendo usada em shoppings, barzinhos e restaurantes. No mundo da moda também se observa cada vez mais coleções e novas tendências que surgem a cada estação, redefinindo seu design e estilo. Com isso, diferentes gêneros já absorveram o uso deste exemplar, e não somente o casual e praiano.

  • Rasteirinha boho

Rasteirinha boho: artesanal, feita com materiais naturais como couro sintético, camurça e até com detalhes em madeira e palha, podem trazer detalhes étnicos e coloridos, como azul, amarelo e rosa. Os modelos geralmente trazem tiras trançadas, e recortes na parte frontal que formam designs incríveis. Para dar um up na sandália, ela pode ter também franjas e pompons em tons vibrantes pendurados. Perfeita para as mulheres de mood mais criativo e que gostam de modelos mais rústicos e naturais.

  • Rasteirinha romântica

As sandálias rasteirinhas do estilo romântico são doces e femininas. Geralmente são feitas de materiais como plástico, ou até mesmo de couro em tons como rosê, rosa, pink ou dourado. Para dar o charme, detalhes como estampas florais, aplicações de laços e outros enfeites delicados e muito brilho se fazem presente nas rasteirinhas. Tiras finas cruzadas, modelos com tiras que prendem no tornozelo com fivelas charmosas, e até algumas opções estilo slide estão entre o leque de alternativas que você pode optar, se você é uma mulher romântica.

  • Rasteirinha esportiva

O segredo aqui é praticidade e conforto. Geralmente as rasteirinhas esportivas trazem cores neutras: preto, branco, caramelo, bege, e são descomplicadas. Modelos slide, que só possuem uma tira grossa na parte frontal, ou designs que trazem tiras trançadas na frente e uma única tira que prende no tornozelo são os mais escolhidos pelas mulheres básicas e práticas. As opções por serem um tanto sóbrias e sem muitos detalhes, combinam com muitos visuais diferentes, sendo assim, muito versátil.

  • Rasteirinha sexy

Até a mulher sexy precisa dar um descanso dos pés e trocar o salto alto por uma rasteirinha no domingo à tarde. Mas qual seria o modelo perfeito para uma mulher tão poderosa? Há algumas opções que trazem cores fortes do estilo como o preto e o vermelho. Revestimento em verniz, aplicações de pedrarias, strass e muitos detalhes metalizados em prata ou dourado são os detalhes que dão o toque extravagante que a mulher sexy tanto ama. Pode ser combinada com vestidos, mini saia, shorts e cropped.

O que combina com rasteirinha?

É possível sim ficar elegante sem ter que usar salto alto: basta compor os acessórios e o modelo certo de sua sandália rasteira para um visual interessante e com personalidade. Há uma vasta gama de calçados: com ou sem pedrarias, miçangas, cristais, tecidos, couro, apliques, entre outros. Mas observe que ela em hipótese alguma fica bem em ocasiões onde o traje é formal.

Cai muito bem com vestidos compridos, saias longas , pantalonas, vestidos com tecidos fluidos e macaquinhos. Aposte em sandálias rasteiras de couro com pedrarias ou cristais combinadas a acessórios poderosos e uma clutch para finalizar. Para montar o look, você pode usar roupas leves, mas se optar por modelos mais refinados, com strass e acabamento diferenciado, poderá combinar sua sandália com roupas com acabamento em paetê e tachas, e acessórios seguindo a tendência dos spikes e com a mesma linha de refinamento.

Selecionamos algumas sugestões de looks para você se inspirar e deixar a rasteirinha brilhar no seu outfit. Veja só:

Com calça

A rasteirinha, unida a uma peça tão urbana como a calça jeans, pode criar visuais interessantes e muito práticos para o dia a dia. Ideal para enfrentar a correria das ruas e da rotina. Experimente combinar uma skinny rasgada com uma t-shirt com alguma frase divertida, e nos pés uma rasteirinha slide caramelo de camurça ou couro ecológico.

Se preferir, opte por um modelo colorido e alegre para trazer energia para o seu dia. Outro visual interessante, perfeito para as mulheres de estilo mais elegante, é escolher uma camisa floral com nozinho frontal, combinar com uma calça capri de barra desfiada e combinar com uma rasteirinha que traga detalhes com pérolas. Feminino e sofisticado na medida!

Shorts

Fim de semana, verão, sol brilhando no céu, você e seus amigos na praia. Seria a situação perfeita para investir no short + rasteirinha. A combinação é a cara da estação mais quente do ano e compõe looks leves, fresquinhos e com muita feminilidade.

Experimente apostar no pós praia, combinando um biquíni ou um maiô com shorts jeans e sandálias de estilo boho, feitas e decoradas com materiais naturais como madeira e palha. Estampas étnicas em tons vibrantes como laranja, amarelo e azul colorem o calçado e o look do dia. Outra escolha certeira para as ruas é apostar no shorts destroyed, cropped estampado e uma rasteirinha de camurça colorida. Acessórios de impacto com pedras naturais finalizam bem o mood.

Saia jeans

A peça feminina como a saia jeans pede um modelo de rasteirinha romântico, com cores meigas e delicadas. Aposte no combo: saia jeans + cropped com amarração + sandália de tiras finas cruzadas em tons rosados para uma tarde com as amigas ou para curtir aquele cineminha romântico. Outra opção é apostar na saia jeans com um body com decote nas costas, numa pegada mais sensual, e nos pés uma rasteirinha preta com muitas pedrarias e revestimento em verniz, deixando o look sexy na medida. Acessórios poderosos como brincos de argolas ou um colar alongado finalizam bem a produção.

Saia longa

Nada mais hippie do que saia longa e rasteirinha. O mood good vibes é ativado com a combinação perfeita: saia com estampas étnicas em diversas cores, e nos pés uma rasteirinha de couro para arrematar. Insira no look um cropped de crochê com amarrações para finalizar com estilo a produção leve. Quanto aos acessórios para dar um up, invista em brincos e colares artesanais com penas, pedrarias e outros itens naturais. Outra opção é criar uma vibe mais neutra, combinando uma saia longa preta + regata de renda + rasteirinha de plástico em cores como branco, pink ou vermelho. Ousada e criativa sem medo de expressar personalidade. Acessórios dourados como colares triplos, e brincos delicados finalizam bem essa composição.

Vestido

A combinação de vestido com rasteirinha sempre funciona. Seja vestido curto ou longo, sempre há uma sandália rasteira que combina. Os vestidos curtos e justos puxam para um visual mais femme fatale, e pode ser finalizado com acessórios de impacto e uma rasteirinha slide com muito luxo e pedrarias. Já os vestidos curtos e de tecidos fluídos podem puxar para uma vibe mais romântica, sobretudo se tiver estampas florais.

E nos pés o que combina perfeitamente é uma rasteirinha em tons rosados com tiras cruzadas formando charmosos designs. Já vestidos mais longos podem compor um mood mais despojado e fresco, e fica incrível com rasteirinhas em tons básicos como o caramelo e o bege, deixando a atenção para os acessórios. Escolha seu estilo e se jogue sem medo!

Como usar rasteirinha e ficar elegante

Vamos às dicas de como usar diferentes modelos do calçado da vez em diferentes ambientes e ocasiões? Embora ele seja mais casual e despojado, também é possível inseri-lo em looks com certa dose de elegância para que a proposta resulte em um mix'n match interessante entre estilos. Vem saber mais sobre quando usar rasteirinha:

Mesmo que a rasteirinha seja um calçado mais casual, também é possível montar looks mais elegantes: basta escolher modelos mais sóbrios, em cores lisas e designs arrojados e diferentes, trazendo um toque moderno à composição. Por exemplo, ao invés de usar a sandália com calça ou shorts jeans com camiseta, use-a com camisa e saia midi, optando por um modelo de couro com tiras médias ou grossas, sem esquecer de investir em acessórios confortáveis, delicados e de estética mais clássica, deixando a composição com aquele ar easy chic que tanto amamos.

Rasteirinha com calça jeans

Uma das composições mais fáceis e versáteis é a dupla rasteirinha + calça jeans. Ela tem um ar totalmente casual e informal, sendo ideal para compromissos cotidianos e até mesmo para o trabalho, no caso de quem tem um dress code mais flexível. Você pode escolher modelos mais básicos e minimalistas de couro, ou mais modernos como as papetes de plástico com fivelas arrojadas.

Na parte de cima, uma camiseta básica de malha mantém o mood despojado do look, enquanto uma blusa ou camisa mais romântica traz bossa ao visual, o deixando mais delicado e menos óbvio.

Rasteirinha para usar com vestido longo

Basicamente, qualquer modelo de rasteirinha combina bem com vestidos longos. Dos mais básicos de malha, aos mais modernos e românticos breezy dress, invista no calçado mais básico, se prefere um mood mais clássico e atemporal, com tiras finas ou médias em cores escuras e em materiais tradicionais como o couro, mas para quem curte um look mais criativo e moderno, as rasteirinhas com bico quadrado são super atuais e arrojadas. Além disso, os modelos estampados podem dar um up nas produções mais básicas, e as lisas trazem sobriedade a visuais com bastante informação visual.

 

Rasteirinha para casamento

Sim, é possível usar rasteirinha em casamentos, porém, em situações específicas, como nos eventos que acontecem à beira-mar, sob a areia da praia, onde não é possível usar salto alto. Prefira os modelos mais elegantes, tanto se você for convidada ou madrinha: mais uma vez, as cores lisas e neutras inspiram sobriedade, enquanto as estampas deixam tudo mais moderno e menos básico. Preste atenção aos detalhes para não errar na hora de coordenar sandália, vestido, ocasião e cor/padronagem.

No caso de estar procurando rasteirinha para noiva, opte pelos modelos mais delicados, na cor branca ou em tonalidades claras ou metalizadas, como o rosé gold, dourado ou prateado. Detalhes como pedrarias, strass, correntes e glitter podem deixar o calçado mais arrojado, ideal para a ocasião à beira-mar.

 

Rasteirinha para ano novo

Um dos destinos preferidos para o réveillon é a praia, e o ambiente descontraído e leve pede por algo confortável, portanto, invista sem medo na rasteirinha! Para um look mais elegante, use um top acetinado tipo lenço com uma amarração arrojada e combine-o com uma saia mídi metalizada ou com brilhos, ou se preferir, use uma calça pantalona de cintura alta. Nos pés, a rasteirinha com brilho e tiras finas finaliza o look com elegância, delicadeza e conforto, mas para quem vai passar literalmente à beira-mar, é recomendável um modelo mais simples para que não entre areia nos detalhes do calçado.

O modelo com brilhos também pode ser usado em outros ambientes além da praia, em contextos casuais, mas que peçam por uma bossa, como strass, aplicações de pedrarias, estampas arrojadas e designs mais sofisticados e modernos.

 

Rasteirinha para praia

Ao escolher uma rasteirinha para praia, opte pelos modelos mais confortáveis e práticos de calçar, como os tipo chinelo, ou com apenas uma tira grossa, tipo slider. Se você é mais básica, os modelos de couro em cores lisas e neutras são perfeitos para combinar com saídas de praia tipo chemise alongada, caso seja mais moderna e criativa, as sandálias com acabamento vinílico ou de plástico são mais arrojadas, ainda mais quando em cores como tons pastel ou mais intensas como rosa pink, amarelo ou laranja.

 

Rasteirinha para festa

Festas durante o dia e mais informais permitem que você finalize o look com uma rasteirinha! Mas escolha o modelo correto para que o visual não fique simples demais. Por exemplo, opte por um vestido midi com mangas bufantes, mais romântico, moderno ou clássico, dependendo do seu estilo pessoal, e arremate o composé com uma rasteirinha com amarração dourada, prateada ou rosé, trazendo um toque glam ao look. E não esqueça dos acessórios modernos para complementar o look.

 

Rasteirinha tipo chinelo

Pode ser a rasteirinha tipo Rider ou tipo Havaianas, estes modelos são mais básicos e casuais, ideais para complementar looks bem despojados e confortáveis para o dia a dia. Escolha cores diferentes e que se destaquem em meio ao look para proporcionar um toque moderno até às composições mais despretensiosas. Modelos tipo papete são confortáveis até mesmo para ficar em casa, além de extremamente versáteis: vão bem desde o shorts + camiseta básica, até um vestido mais arrumadinho.

 

Rasteirinha com pedras

Os modelos de rasteirinha com brilho em geral são muito versáteis, porque combinam tanto com looks mais básicos do dia a dia, como o clássico combo de shorts jeans + t-shirt de malha, proporcionando um toque extra de charme, quanto com visuais mais arrumadinhos com vestidos e saias longas e midi, ideal para festas e ocasiões informais durante o dia. Pelo menos um modelo no closet se faz necessário!

Rasteirinha com laço

Ora românticas, ora modernas, os modelos de rasteirinha com laço podem ser mais discretas, com o detalhe pequeno e quase imperceptível, ou mais exuberante, em cores chamativas e materiais arrojados, sendo perfeita para complementar looks modernos, principalmente com saias e vestidos.

 

Rasteirinha com amarração

Embora as rasteirinhas mais usadas nas últimas temporadas tenham sido as tipo mule, que não tem nem fivela e nem amarrações no tornozelo, os modelos com tiras alongadas são mais exuberantes, e quando o detalhe é combinado a materiais metalizados, design arrojado ou padronagens interessantes, o calçado fica extremamente atual e perfeito para ser usado com saias, vestidos ou shorts.

 

Tênis ou rasteirinha?

Já te bateu a dúvida de se você deveria usar tênis ou rasteirinha? A questão já pode ter ocorrido com pessoas de todos os estilos, já que ambos os calçados abrangem quase todos os gostos. A verdade é que eles são extremamente confortáveis e casuais, e considerando a variedade de design, materiais, cores e padronagens dos tênis e das sandálias rasteiras, eles podem ser básicos, modernos, românticos ou criativos na mesma medida, portanto, o que pode te ajudar a decidir usar entre um e outro, é a temperatura: a rasteirinha é perfeita para compor looks frescos em dias muito quentes - embora o tênis e até mesmo as botas não percam a vez nos dias de verão.

Rasteirinha, onde comprar?

Agora que você conhece todas as possibilidades para escolher, e como usar cada uma delas, só precisa saber onde comprar, pelo melhor preço. E o lugar é aqui! O Paraíso Feminino é um buscador que conta com as lojas mais incríveis da internet. Aqui você encontra marcas renomadas como Vizzano, Beira Rio, Dakota, Arezzo, Santa Lolla, Via Marte, Zaxy, Azaleia, Anacapri e Bottero. Escolha seu modelo de rasteirinha preferido e compre pelo melhor preço da internet.

Busque também por:

Em destaque no e-trends