Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Sapatilha

6518 produtos
Preço
Cor
6518 produtos

Sapatilha

A sapatilha é considerada por grande parte das mulheres, a melhor opção de calçado que reúne conforto, feminilidade e versatilidade.
A sapatilha foi, por muitos anos, um dos calçados mais queridos pelas mulheres e garantiu lugar cativo no closet feminino. Atualmente, acabou perdendo um pouco a popularidade por conta da versatilidade e praticidade das mules, porém, ainda assim, nunca perde seu posto para as usuárias fiéis do calçado. Ela possibilita inúmeros visuais diferentes, já que os modelos vão do clássico ao sexy, abrindo assim, um leque de opções de escolha.

Com tantos modelos como o cap toe, vazado, com laço ou pedrarias e diferentes texturas e combinações de cores, você pode escolher a sapatilha que é a sua cara, permitindo que seus looks fiquem incríveis e que valorizem o seu corpo.

A sapatilha é um calçado leve, com solado delicado, de bico fino, quadrado ou redondo, confortável e feminino onde o peito do pé fica à mostra. Elas são grandes companheiras no verão e no inverno. Neste artigo, iremos desvendar alguns truques para que você possa explorar melhor este tipo de calçado usando com ou sem meias.

Quer encontrar seu par perfeito, comprar pelo melhor preço da internet e ainda aprender como usar o calçado? Então confira:

Sapatilha: um clássico atemporal
Criada nos anos 60 especialmente para Brigitte Bardot, atriz francesa que sonhava com um calçado que pudesse ser usado nas aulas de balé e nas ruas, a sapatilha não teve rápida aceitação do público. Seu auge aconteceu quando foi usada em visuais clássicos, de tons neutros, por Audrey Hepburn no filme Cinderela em Paris.

Depois disso, tornou-se um ícone de calçado feminino e ganhou as ruas. Sempre repaginada, a sapatilha hoje atende um leque de gostos e necessidades. As grandes marcas oferecem modelos tanto românticos e clássicos, quanto modelos mais poderosos e fashionistas. Conheça agora todas as opções que você pode escolher!

Modelos do calçado

Confira os modelos existentes de sapatilha e identifique-se para aderir ao calçado de maneira assertiva e inteligente:

Sapatilha com pedraria

Mesclando delicadeza com imponência e elegância, a sapatilha com pedraria traz um toque sutil de diferenciação aos visuais: existem modelos modernos, com bico fino e acabamento metalizado e em cores intensas e escuras, e outras mais tradicionais, em tonalidades neutras, abertas atrás ou até mesmo peep toe. As pedrarias vão de exemplares coloridos aos strass.

Sapatilha com spikes

Principalmente na cor preta, a sapatilha com spikes é extremamente dramática e perfeita para finalizar looks com uma nuance rocker, ainda mais quando o modelo conta com o bico fino. Existem desde os designs mais tradicionais em couro, até os mais arrojados com acabamento envernizado, recortes que mesclam duas cores e calçados com tiras no peito do pé e tiras nos tornozelos.

Sapatilha com amarração

Se você não quer abrir mão da sapatilha, mesmo ela não estando no mainstream da moda, uma opção para modernizar o calçado é optar pelos modelos que contam com tiras para amarração. Opte pelos exemplares com bico fino, e abertura em V no peito do pé, como se fosse um slingback sem salto. Outra opção interessante é apostar nos modelos coloridos e metalizados.

Sapatilha com elástico

Para quem procura por um modelo de sapatilha confortável, é interessante experimentar o modelo com elástico: extremamente informal e básico, o exemplar torna-se anatômico por conta do detalhe do elástico que pode estar na parte de cima do calçado, na tira traseira, no caso das sapatilhas abertas atrás, ou no peito do pé, ideal para quem sofre com inchaços e para quem procura a sapatilha joanete, que consegue comportar os pés com conforto, segurança e estilo.

Sapatilha tipo mocassim

O mocassim é considerado um tipo de sapatilha, que tem um design inspirado nos calçados masculinos, com linhas mais retas como o bico quadrado no modelo mais tradicional, porém, exemplares modernos podem ter bico fino ou levemente arredondado. O seu característico detalhe é a parte de cima que cobre a maior parte do peito do pé, com um tradicional recorte arredondado nas laterais, e às vezes, com uma sobreposição vazada e uma fivela metalizada de tom clássico.

Sapatilha tipo mule

As mules são como a evolução moderna das sapatilhas tradicionais: cobrem mais o peito do pé, assemelhando-se ao mocassim, porém com a parte traseira aberta, propondo um estilo mais despojado e praticidade para calçar. Os modelos contam desde os designs mais tradicionais e minimalistas aos mais elaborados com laços, aplicações, diferentes materiais, cores e estampas, além de opções bastante casuais como as espadrilles.

Sapatilha animal print

Perfeitas para dar um up em visuais básicos, a sapatilha animal print de bico fino carrega uma estética mais ousada e também complementa perfeitamente propostas mais sensuais, que precisam de algo mais sutil para harmonizar o tom caliente do composé. Escolha entre oncinha, zebra, vaca ou cobra. A textura croco também se encaixa na proposta e é extremamente clássica e elegante, ainda mais quando combinada com os designs mais clássicos do calçado, como o mocassim, por exemplo.

Sapatilha bico fino

Dramática, a sapatilha bico fino é uma das melhores opções para se apostar na atualidade, seja ela toda fechada em modelo tradicional, ou tipo mule, aberta atrás. O modelo mais elegante de todos é versátil e pode trazer um toque formal aos looks casuais e complementar perfeitamente visuais formais de trabalho, aliando estilo e conforto.

Sapatilha chanel

A sapatilha chanel é bicolor, toda bege com a ponteira preta. Seu modelo mais tradicional tem acabamento envernizado, bico arredondado e textura em matelassê. É bastante elegante e também figura desde os visuais do dia a dia até os mais elegantes de trabalho.

Sapatilha dourada

Perfeita para tirar looks básicos e boring da monotonia, a sapatilha dourada é extremamente moderna e combina tanto com propostas informais e casuais, quanto com produções de trabalho ou para eventos que não exigem tanta formalidade. Prefira os exemplares abertos atrás ou tipo slingback. Existem opções minimalistas, com aplicações de pedrarias e com textura matelassada: escolha sua preferida!

Sapatilha jeans

Mais um modelo que exala casualidade, a sapatilha jeans é perfeita para complementar looks informais e despojados do dia a dia, ainda mais quando no modelo mule com bico quadrado ou fino.

Sapatilha que prende no tornozelo

Exalando feminilidade, a sapatilha que prende no tornozelo traz um charme extra ao calçado, com tiras ou com diferentes materiais, como os modelos que parecem uma tornozeleira de metal mais rígido, podendo também ter uma tira no centro do peito do pé, sugerindo ainda mais delicadeza ao calçado. Os exemplares com bico fino são os mais recomendados para quem quer transmitir uma imagem mais moderna e atual com o sapato.

Sapatilha transparente

Conhecida de longa data, a sapatilha transparente é perfeita para quem quer unir estilo e conforto: o detalhe translúcido vem em recortes estratégicos que podem ser nas laterais, atrás ou apenas nas bordas do calçado. Existem modelos mais básicos, com a transparência + cor neutra, e outros mais criativos que mesclam o detalhe com tonalidades vibrantes e estampa de animal print, por exemplo.

Sapatilha de couro

Os modelos de sapatilha de couro são os mais versáteis que o calçado oferece, pois além do acabamento ir desde os mais tradicionais aos foscos como o nobuck, ou ousados como o envernizado ou ainda modernos como os texturizados, o material transita das propostas mais casuais às mais elegantes e varia em design, cor e detalhes.

Sapatilha peep toe

Talvez um dos modelos mais em desuso da atualidade, a sapatilha peep toe tem uma pequena abertura na ponteira, deixando uma parte dos dedos à mostra. Ela é bastante conservadora e ideal para senhoras que gostam de visuais discretos e não abrem mão do calçado.

Sapatilha quadrada

Os bicos quadrados estão em alta, seja em scarpins, botas, sandálias ou tamancos, e não seria diferente com as sapatilhas! O detalhe no design anguloso exala modernidade, ainda mais quando combinado com cores escuras e intensas, e acabamento envernizado. Também existem os modelos mais conservadores e tradicionais, mas para exalar uma imagem atual, procure os exemplares tipo mule com estrutura de mocassim.

Sapatilha noiva
Hoje em dia os saltos não são a única opção para as noivas! Tanto os tênis quanto as sapatilhas podem sim, figurar looks de casamento, seja ele no civil ou na cerimônia religiosa. Saiba diferenciar as propostas e procure escolher um modelo que combine com seu estilo pessoal, com seu vestido, com a atmosfera da celebração e principalmente, com a imagem que deseja passar.

As de bico arredondado transmitem romantismo, delicadeza e feminilidade, enquanto o bico fino é dramático, elegante e ousado. O bico quadrado é arrojado e moderno, totalmente inusitado e perfeito para noivas fora do padrão.

Sapatilha como usar?

  • Romântico
Para elaborar um visual romântico nada caricato com a sapatilha, aposte em equilibrar calçado com roupa, nós explicamos: caso opte por peças mais femininas, crie um contraste com uma sapatilha mais rocker, por exemplo, ou vice-versa. Opte pelo calçado de bico fino, com acabamento envernizado e em tonalidades adocicadas, com detalhes como laços, vazados ou fivelas douradas e combine-o com um vestido tipo blazer com cintura marcada, gola alfaiate e botões transpassados, seja ele em cor pastel ou em tonalidades neutras, como a cartela de tons terrosos. Perceba que a modelagem do vestido é extremamente moderna, porém com a cintura marcada e em cor delicada, reforçando as principais características do estilo romântico.

  • Clássico
Se o seu estilo é clássico, as peças a seguir devem entrar no seu guarda roupa imediatamente: camisa social, uma saia lápis e sapatilha bicolor, também conhecida como sapatilha chanel, que é bege com a ponteira preta. As opções tradicionais caracterizam-se por sempre possuir tons neutros, como preto, branco e azul marinho, e o bico varia entre o arredondado e o bico fino. São poucos os detalhes que enfeitam o calçado clássico, já que esse estilo de sapatilha pede por mais sobriedade e discrição. Texturas de verniz e detalhes em matelassê conferem uma sofisticação na medida, que agrada as mulheres deste estilo.

  • Sexy
Já as sapatilhas da mulher sensual precisam de alguns detalhes que quebrem um pouco a doçura própria do calçado, e que confiram um toque femme fatale. O bico fino transmite esse ar mais poderoso e imponente - típico do estilo. Cores como o vermelho, o vinho, e a sapatilha dourada são características das sapatilhas sexy. Detalhes como estampa animal print, vinil, fivelas e outras aplicações metálicas, strass e muito brilho dão ainda mais poder ao sapato.

  • Fashionista
É do tipo moderna? Então você não poderá ficar sem: blusas com sobreposições, saia midi e sapatilhas arrojadas em cores vivas. Para as fashionistas de plantão, o segredo está na ousadia de apostar em novidades: o calçado nos tons de laranja, roxo, vermelho e branco são as escolhas do momento, e estão super em alta. Modelos com a frente aberta também conferem um boost ao calçado. Detalhes como a textura envernizada, estampas coloridas, bordados e pedrarias elevam o nível da sapatilha e tiram qualquer look do sério.

Clássicas, modernas, românticas e exuberantes: este calçado pode ser usado com praticamente tudo: saias, vestidos, shorts, bermudas, jardineiras e calças. Escolha já seu estilo favorito!


Onde usar a sapatilha?


Trabalho
O ambiente de trabalho pede por visuais mais clássicos e sóbrios. Para seguir o dress code, aposte na saia midi de corte reto, camisa branca e um blazer acinturado para combinar com uma sapatilha preta envernizada. Outra opção é dobrar a barra da calça de alfaiataria até a altura da canela, e combiná-la com uma camisa de botões, e nos pés, uma sapatilha nude de bico fino. Acessórios dourados e delicados garantem a feminilidade e o charme do seu office look. Aposte sem medo!

Happy Hour
Momento de descontração com os colegas pede conforto e estilo aliados. Opte por uma sapatilha colorida ou estampada, no melhor estilo fashionista e combine-a com uma minissaia reta e um body transpassado com mangas bufantes, que também são peças que ainda estão em alta. Outra opção é combiná-la com um vestido curto levinho, com mangas amplas e estampas florais com fundo escuro. Para arrematar a produção, opte por colares alongados, e brincos de argolas. Visuais confortáveis, delicados e para lá de estilosos.

Casual
Um mood descomplicado é o segredo para uma produção perfeita para o dia a dia. Uma calça skinny ou reta aliada a t-shirt branca e jaqueta jeans, formam o combo ideal para finalizar o visual com uma sapatilha de tons neutros como caramelo ou preto. Outra opção prática e cool para o dia a dia é escolher uma sapatilha animal print e incluir num visual all black com calça preta rasgada, regata preta, jaqueta de couro e um lenço. Estilosa sem esforço! Argolas e chokers podem finalizar bem o outfit.

Balada
A pista de dança pede um visual arrasador, e a sapatilha confere todo conforto que você precisa para dançar até cansar! Uma saia de couro combinada a um cropped estampado e uma sapatilha de bico fino com pedrarias é o combo ideal para arrasar sob os holofotes. O vestido de paetês também fica incrível com calçados bordados com muito brilho, principalmente em tons de vermelho, que remetem a toda sensualidade feminina. Acessórios como maxi argolas, correntes ou chocker com strass são as escolhas certas para finalizar o mood baladeiro. Invista já!

Dicas de stylist
Separamos alguns truques para tirar nota 10 no quesito estilo. Aprenda as melhores maneiras de usar o calçado must have:

  1. 1-Dica para alongar a silhueta usando meias: escolha compor o look com meias com o mesmo tom da sapatilha. Por exemplo: se o seu calçado for preto, escolha sempre um exemplar preto ou escuro, eles alongam visualmente a silhueta. Caso as cores da sapatilha e meia contrastem, por exemplo, sapatilhas claras com meia calça escura ou estampadas, a produção encurtará visualmente a silhueta. Cuidado também com meia-calça com estampas grandes, pois elas alargam o corpo.

  1. 2-Dica para alongar a silhueta sem precisar usar meias: use cores próximas à tonalidade de sua pele. Também são ótimas opções as sapatilhas nas cores nude, bege, pêssego clarinho, marrons, entre outras. Este artifício dará a impressão que as suas pernas são mais longas, e consequentemente você parecerá mais alta.

  1. 3-Para encurtar a silhueta: opte por sapatilhas com cores que contrastem com a cor da sua pele. Esta é exatamente a medida oposta que você deve tomar se for baixinha, portanto, cuidado!

Onde comprar?

Por tratar-se de uma opção confortável e versátil, o mercado estará repleto de opções com modelos, cores e padronagens para todos os estilos e bolsos. Aqui na Paraíso Feminino você encontra a sapatilha dos seus sonhos pelo melhor preço.

Nosso buscador conta com marcas renomadas como Arezzo, Dafiti, Beira Rio, Via Marte, Vizzano, Carmen Steffens, entre outras. Busque agora mesmo e compre pelo melhor preço da internet. Para conferir os modelos de sapatilhas em promoção, confira nossa sessão de outlet. Você não vai se arrepender!
Busque também por: