Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Sapato

Paixão de toda mulher, o sapato feminino traduz a personalidade de cada pessoa, seja ele um calçado com ou sem salto.
...
7713 produtos
Preço
Cor
Os sapatos, com suas infinitas opções, são calçados fechados essenciais no armário feminino. Seja um scarpin, um tênis ou uma sapatilha, toda mulher tem seu favorito e aquele modelo coringa para compor os looks.

A moda sempre existiu, mesmo quando não sabíamos defini-la com exatidão, já se podia notar que as pessoas se vestiam de acordo com suas crenças, classe social e em determinado momento seguiam o que era ditado pelos influentes da época e em outro, passaram a se preocupar com a individualidade.

Uma das questões que sofreram maior alteração foi o sapato feminino, que deixou de ser apenas um artigo para proteger os pés do frio, e virou um acessório de composição do visual, altamente desejado pelo público em geral. Atualmente, encontramos infinitos modelos deste exemplar, eles são confeccionados em tecidos, cores, estampas nas mais variadas classes e com opções novas de tamanhos de saltos, tendo como variação o preço por conta da influência do peso de cada marca.

Se o seu sonho é ter os pés bem cuidados e confortáveis ao caminhar, algumas marcas investem fortemente neste segmento, como é o caso de Comfortflex, Ramarim Total ComfortUsaflex. Sem dúvida nenhuma este é um excelente investimento!

Muitos modelos vão e voltam com as tendências de moda e o ideal é ficar sempre atenta e comprar modelos mais neutros para você não correr o risco de usá-lo apenas uma estação e abandoná-lo no armário. Agora, caso não resista em adquirir o sapato feminino da vez, invista naquele que combina mais com você e use as tendências a seu favor!

Se você ainda tem dúvidas de como incluir seu sapato feminino favorito nos looks do dia, e se quer comprar modelos incríveis pelo melhor preço da internet, você está no lugar certo! Confira nossas dicas e fique expert no assunto:

Quais modelos de sapato feminino?


Scarpin (sapato feminino social)

O scarpin é considerado o sapato social do mundo das mulheres. Ideal para finalizar visuais que vão de reuniões e ocasiões corporativas, até aos ambientes de trabalho com dress code formal. Já os modelos de scarpin coloridos, com texturas diferentes e detalhes como fivelas, pedrarias e bordados podem finalizar produções criativas e ousadas. Pode ter o bico fino e ter um design mais imponente, e também o bico arredondado que transmite toda vibe delicada e romântica. De salto alto ou baixo, o scarpin é o sapato feminino com salto mais elegante.


Sapato feminino oxford

Inspirado nos modelos de sapato masculino, o sapato feminino oxford tornou-se um símbolo do estilo retrô. Por ser um calçado com inspirações masculinas, possui cadarço e pode ter o bico levemente afinado, quebra com muita personalidade a doçura dos visuais com peças delicadas e charmosas. Possui versões em camurça, couro e até com texturas diferenciadas como o verniz e o brilho metalizado. Por ter um design mais social, modelos de cores neutras podem até ir para o ambiente de trabalho, para dar uma folga ao salto alto.

Se você tem um estilo moderno, ou quer dar uma quebrada na delicadeza ou no tom básico das composições, o calçado aparece em versões mais robustas com salto, em materiais diferentes como couro envernizado e plástico, e com sola tratorada, tornando-se um ponto de destaque nas composições.

Sapato Boneca

O sapato feminino extremamente romântico foi febre nos anos 90, e caracterizou muitos visuais de Cher Horowitz no filme "As Patricinhas de Beverlly Hills". O calçado fechado conta com uma tira grossa e fivela que o prende ao pé. O salto geralmente é baixo e mais grosso, gerando estabilidade ao caminhar e mais conforto para os pés. As opções vão desde os mais neutros em tons de preto, até os modelos mais ousados em branco ou vermelho. Revestimentos em verniz ou plástico são comuns no sapato boneca e conferem ainda mais charme. Vale a pena investir!

Slingback

O slingback é uma variação do scarpin tradicional: tem a parte traseira aberta ao invés de fechada, que é presa ao calcanhar com uma tira, por isso o nome "sling (tira) back (atrás)". Pode ter salto fino ou quadrado, ser feito em diferentes materiais e com diversos formatos de bico.

Os modelos com salto blocado são elegantes e confortáveis, perfeitos para quem procura um meio termo em relação ao scarpin tradicional, além de extremamente versáteis, combinando com looks casuais com t-shirt e calça jeans, por exemplo, até as produções mais formais com peças sociais e de alfaiataria.


Kitten heel

Muito famosos nas décadas de 1950 e 1960, os kitten heels, ou "salto gatinho" receberam este nome por serem um "salto de treinamento" para meninas que ainda eram consideradas muito jovens para usarem saltos mais altos. O modelo nada mais é do que um salto fino (ou médio) e baixinho, confortável e elegante na medida certa. Ele aparece tanto em sapatos tradicionais como scarpins e botas quanto em sandálias mais arrojadas.


Sapato chanel

O sapato chanel tem duas características principais: a biqueira preta combinando com o restante bege do calçado, por conta do modelo original da marca, que tem a superfície em matelassê. Existem sapatilhas, scarpins e slingbacks que seguem este padrão e que não são necessariamente da marca: "chanel" tornou-se um modelo, onde diversas outras marcas criam com base nas características principais. O item exala elegância e tem uma nuance extremamente clássica.

Sapato salomé

Provavelmente você lembra da estética das melindrosas da década de 1920, e o sapato salomé deriva exatamente desta época: o calçado é caracterizado por ter uma tira sobre o peito do pé, justamente para ficar mais preso e facilitar a prática do charleston, dança típica dos cabarés, onde as mulheres dançavam e mostravam as pernas, sendo algo extremamente revolucionário na época

Hoje, existem releituras mais atuais do calçado, principalmente no modelo Valentino, que é um scarpin de bico fino, com a tira central tanto vertical quanto horizontal, e que conta com algumas aplicações de spikes, tornando o item imponente e moderno.

Sapato plataforma

Existem diversos modelos de sapatos plataforma, desde oxfords e botas, até sandálias e tênis. O salto plataforma é reto e pode variar a altura e o acabamento: pode ser liso, tratorado e com diferentes detalhes e materiais. Na temporada atual, ele aparece de formas robustas, modernas e um tanto quanto dramáticas em sapatos fechados com ar retrô e em botas de cano alto, além dos oxfords que ganham uma estética totalmente repaginada em relação aos modelos mais tradicionais.

Sapato meia pata

O sapato meia pata exala imponência e é caracterizado por ter uma plataforma somente na parte da frente, proporcionando mais conforto e segurança ao caminhar, sendo que o salto pode ser fino ou grosso. Existem diferentes modelos do calçado, desde scarpins que mantêm uma estética mais tradicional, até exemplares robustos e diferentes, com estampas, materiais arrojados e designs modernos. É ideal para ser usado em festas e ocasiões especiais, por não passar despercebido em nenhum look.

Sapato bico quadrado

Ele ficou por um bom tempo no limbo fashion, mas voltou e está figurando os calçados mais atuais e fashionistas da temporada: o sapato bico quadrado. As linhas angulosas e retas exalam poder, imponência e modernidade, principalmente quando o bico está inserido no contexto de sapatos tipo scarpin com salto blocado, de couro ou em acabamentos vinílicos em cores elegantes e neutras, ou em tonalidades vibrantes, exalando uma nuance criativa e arrojada. Use o calçado para trazer um toque irreverente aos looks do dia a dia e turbine o visual de trabalho. Na moda festa, ele pode ser o item chave para te diferenciar junto a um macacão de caimento mais pesado ou com um conjuntinho de alfaiataria. Para combiná-lo com vestidos e roupas mais delicados, tenha cautela e verifique se a junção fica harmoniosa.

Sapato retrô

Diversos modelos de sapato retrô estão voltando repaginados com toques modernos, como cores, materiais e designs mais robustos, fazendo com que os calçados acompanhem o mood da temporada. Os sapatos mary jane, por exemplo, aparecem em versões elegantes em couro ou vinil, em cores neutras ou mais vibrantes, fazendo parte de visuais onde ganham todo o protagonismo. Quem prefere por algo mais dramático e urbano, o mesmo modelo pode aparecer em cores escuras, com salto plataforma ou meia pata com acabamento tratorado. A estética retrô pode ser aderida desde as mais clássicas até as mais criativas e modernas: escolha seu mood preferido e procure o modelo que mais combina com seu estilo pessoal.

Sapato para joanete

Quem procura modelos de sapato para joanete deve se atentar ao material e design do calçado, optando sempre pelos que oferecem maior conforto e que não apertam os locais a fim de não deixá-los doloridos. Marcas como Usaflex e Comfortflex e Modare são ideais para quem procura manter a saúde dos pés buscando conforto, sem deixar a elegância de lado.

Sapato confortável

Para quem procura sapatos confortáveis, o ideal é entender a finalidade do calçado e por quanto tempo irá usá-lo. Por exemplo, um tênis pode ser ótimo para o dia a dia, para quem tem uma rotina mais corrida, já para quem precisa trabalhar de salto, o design quadrado sustenta e distribui melhor o peso do corpo sobre os pés. Para quem tem problemas de joanetes, marcas como Comfortflex e Usaflex têm materiais e designs que mantém a saúde dos pés sem deixar a beleza de lado. Para as amantes de um salto alto no dia a dia, a plataforma pode ser o modelo mais adequado, enquanto a meia-pata é ideal para a moda festa, possibilitando que você aproveite o evento do início ao fim sem perder a compostura e o conforto. Experimente o calçado um pouco antes e veja se atende às suas necessidades de conforto e estilo.

Qual sapato feminino ideal para cada ocasião?


  • Sapato feminino para trabalhar

O scarpin é o sapato feminino perfeito para o office look. Garante formalidade, poder e muita atitude no escritório. Aposte em um visual extremamente atual, combinando uma calça de alfaiataria com uma camisa branca e finalizando com um blazer oversize xadrez. Nos pés, a feminilidade e até o toque sensual do scarpin envernizado vão finalizar com muito estilo o seu outfit poderoso.

Para quem gosta de um toque mais delicado nos pés, o scarpin tipo slingback, aberto atrás e com fechamento por tiras ou nós traz mais leveza para o visual, com seu salto quadrado e bico arredondado.

  • Sapato feminino para enfermagem

Para as mulheres que trabalham na área da saúde, os calçados brancos fazem parte do dress code, portanto, escolha modelos que sejam confortáveis, de marcas que fazem sapatos com palmilhas, solados e materiais mais anatômicos e apropriados para quem fica por muitas horas em pé. Os modelos de tênis ou até mesmo scarpins com um sutil salto anabela são adequados, pois mantém a coluna em seu devido lugar, sem forçar. Os modelos de slip on também são bem procurados para esta finalidade.

  •  Sapato ideal para um  jantar com amigos

Um encontro entre amigos pede um visual interessante, repleto de toda a sua personalidade. Por isso, o oxford é a opção perfeita para arrematar looks diferentes e criativos na medida. E como usar sapato oxford feminino? Combine um shorts larguinho com uma camisa estampada, no melhor estilo retrô e finalize com um oxford metalizado, ou em tons de bege se você for discreta. Se quiser algo mais sóbrio, escolha um visual all black com calça skinny e camiseta de banda, e nos pés, um oxford com animal print de oncinha. Uma combinação rocker nada literal e pra lá de original. Acessórios ajudam a compor a produção cool: chapéu, correntes ou maxi brincos.

  • Para aquele encontro romântico

O sapato feminino mais romântico de todos só poderia compor um look para um encontro apaixonado. Aposte numa mistura de peças bem femme fatale com o calçado mais feminino, que equilibra o visual. Escolha um vestido curto preto, tubinho justo ao corpo, e finalize com um sapato boneca com brilho. Outra opção é apostar em uma saia rodada de renda, com body de tons rosados e nos pés um calçado branco, que anda super em alta. Acessórios como pérolas e correntes com pedras delicadas são perfeitas para finalizar o look.

  • Sapato feminino para casamento

Para as noivinhas de plantão, estão disponíveis diversos modelos de sapatos brancos para o grande dia! São inúmeros scarpins de salto alto, baixo, fino, grosso, de bico fino ou arredondado para você escolher o seu favorito para o dia especial. Além disso, o sapato feminino chanel também pode ser uma boa opção para as noivas que preferem saltos mais baixos e modelos mais discretos. Com uma fivela que prende o calçado no tornozelo, o chanel é um clássico poderoso. Busque agora mesmo seu modelo preferido!



  • Qual o melhor sapato feminino para trabalhar em pé?

Os tênis ou sapatênis são os calçados femininos mais confortáveis para quem passa horas em pé. Alguns modelos com salto plataforma ou anabela são ótimos para evitar dores na coluna, além de oferecerem um toque mais moderno ao look de trabalho.

Onde comprar o sapato feminino ideal?
Aqui no Paraíso Feminino você encontra as melhores marcas para escolher o seu sapato dos sonhos. Vizzano, Melissa, Arezzo, Beira Rio, Bebecê, Capodarte, Carmen Steffens, Cravo e Canela, Dakota e até a grife internacional Gucci. Marcas focadas em conforto também podem ser encontradas no nosso buscador: Comfort e Usaflex. E se você quiser encontrar sapato feminino barato, visite agora mesmo nosso outlet e confira todas as promoções.
Busque também por:

Em destaque no e-trends