Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

Tênis

20057 produtos
Preço
Cor
20057 produtos

Tênis

O tênis feminino ganhou cara nova e agora não se restringe mais às salas de academia ou só às atividades fitness. Do running, passando pelo sneaker chegando ao sapatênis feminino, as estampas ditam o ritmo da passada e a personalidade de quem o calça.

Consagrado como item descolado na rua pelos jovens, o tênis é um coringa no armário de qualquer mulher. Independente do estilo, todas elas têm um par no guarda-roupa. Se existe um calçado coringa e atemporal, sem dúvidas é o tênis! Entra e sai estação, e ele permanece firme e forte nos pés das fashionistas, das minimals, das românticas e até das clássicas.

Sempre alinhado com as tendências do momento, deixando seu visual atualizado e arrebatador de corações. Confira agora todas as dicas que reunimos para te ajudar na hora de escolher, comprar e usar a sua peça it. E se você quer saber como usar e onde comprar pelo melhor preço, veio ao lugar certo!

Do esporte para as ruas: tênis, quando foi criado

Em 1870 o sportswear implora por algo que facilite a prática dos exercícios físicos. Uma sapatilha de couro com cadarços e solado de borracha era usada por ciclistas para melhorar o desempenho dos atletas. Anos mais tarde, o couro foi substituído por tecido, e o calçado passou a ser usado em corridas, dando origem em 1920 ao primeiro modelo de tênis de corrida do mundo.

Trinta anos depois, o calçado ganha o asfalto. Usado por ícones da juventude dos anos 50, como Elvis Presley e Marlon Brando, o símbolo de rebeldia fez a cabeça e os pés dos jovens, que trouxeram a peça para o meio urbano e desde então nunca mais tiraram o tênis do street style.

Também conhecidos como sneaker, é leve e confortável. O item atemporal tornou-se must have no armário feminino e possibilita hoje uma infinidade de produções para as mais diversas ocasiões.

A Elle fez uma matéria incrível sobre como o tênis branco invadiu a moda de rua em looks cool e casuais, não deixe de conferir!


Quais os tênis do momento?

Um tênis poderia ser só um tênis se não fossem todas as características e adereços que lhe conferem personalidade, criando assim um universo imenso de opções.

Tênis branco

 O tênis branco ainda está em seu momento de glória. Verdadeiro hit nas temporadas passadas, ganhou status de protagonista, tirando o significado de calçado para a área da saúde. Com desenhos de estrelas e algumas formas geométricas, existem opções com solado flatform e tratorado. Até o famoso Nike Air Force foi atualizado em um visual pra lá de descolado. Pode ser usado em visuais normcore, comfy, com referência dos anos 90 ou até mesmo finalizando o mood balada.

Tênis preto

Couro, veludo ou lona preta trazem mais agressividade ao outfit, chamando a atenção para os pés. Alguns modelos all black são referência quando se fala em tênis preto feminino: All-star Converse, Vans e Puma, e todos eles arrematam composições alternativas e urbanas. Para as fashionistas, que gostam de estar sempre na moda, o glitter, verniz e estampas coloridas tiram o calçado do básico, sendo assim a escolha ideal para um visual mais autêntico e com mix de texturas.


Tênis colorido

 Quando o arco-íris decide pincelar os tênis, o mood confere a vibe funny, trazendo energia e muita originalidade. Os coloridos, entre os tons pastel aos vibrantes, injetam ânimo ao look do dia. Revestimentos em verniz, veludo, mix de estampas, patches e flatforms garantem nota máxima no quesito estilo e dão um up ainda maior no calçado. Marcas como Converse, Arezzo, Anacapri e Luiza Barcellos trazem opções de tirar o fôlego, em couro ou lona, todos são sinônimo de autenticidade.


Tênis para caminhada

 Além de montar looks do dia, os tênis ainda mantém sua função primordial: oferecer conforto e estabilidade na hora de praticar exercícios físicos, e como pode-se observar pela própria segregação das marcas, cada prática exige um modelo específico para os impactos sofridos pelos pés durante os exercícios. 

No caso da caminhada, o cabedal do calçado sempre é feito de malhas respiráveis e que suportem bem os pés. As entressolas são feitas com EVA ou espuma, para a absorção de impactos e melhora na estabilidade. As solas de borracha oferecem durabilidade, tração e aderência.

Tênis para corrida

 Estes modelos pedem por todas as características que os tênis para caminhada possuem, com o plus de palmilhas amortecedoras e com o contraforte com tecnologias que consistem em estruturas moldadas com a finalidade de manter os calcanhares firmes e sem risco de deslizar durante a atividade.

Tênis para academia

Considere todas as características dos tênis para corrida e caminhada ao escolher um modelo para malhar. Os modelos de tênis com amortecedor também são opções para treinos aeróbicos, porque possuem maior flexibilidade e amortecimento.

Tênis meia

 Ideal para a prática de exercícios físicos, desde que suas entressolas e solado sejam feitos de materiais específicos para tal finalidade, o tênis tipo meia, também conhecido como sock sneaker, dominou o street style há algumas temporadas, e é extremamente confortável e estiloso. Se você gosta de dar um toque athleisure aos looks do dia a dia, vale a pena investir no calçado.

Tênis de cano alto

Também conhecido como tênis botinha, o modelo é um verdadeiro clássico atemporal, principalmente quando falamos do Converse All Star e do Vans. Ambos os modelos encaixam-se em visuais casuais, românticos, modernos e de diversas outras nuances, basta apostar na cor que mais representa seu mood, e também investir em modelos com padronagens diferentes e arrojadas, para que o item torne-se o protagonista dos visuais.

Tênis com salto

 Para não abrir mão do conforto e do estilo que os tênis proporcionam aos looks, que tal investir nos exemplares com salto? É possível encontrar modelos anabela e plataforma, desde as marcas mais descoladas e que dão aquele ar jovial e descontraído ao look, como o All Star, ou opções mais arrumadinhas, como os tênis tipo sapatênis, que mesclam materiais como napa e corda no salto, ou couro sintético e uma espécie de juta na anabela. Os últimos modelos citados proporcionam uma aparência mais madura ao composé, mas com uma nuance bem feminina. Deixe o visual mais atual apostando em combinar o calçado com peças modernas, como alfaiataria desconstruída e vestidos arrojados.

Tênis plataforma

 Um dos modelos de tênis com salto é o plataforma ou flatform: um dos itens mais procurados da temporada. Seja no All Star, proporcionando um toque super moderno aos looks, ou de outras marcas mais casuais e até mesmo esportivas, o calçado não passa despercebido nos visuais do dia a dia. Existem desde as plataformas mais baixas, até as mais altas, com saltos simples de borracha, ou mais elaborados com materiais diferentes como corda. Os solados robustos, também conhecidos como chunky têm uma pegada athleisure e são perfeitos para dar uma equilibrada em looks românticos, sexys ou clássicos demais, além, é claro, de ser o arremate perfeito para produções esportivas. Para quem quer algo mais casual, os slippers, modelos sem cadarço, são versáteis e básicos. Que tal experimentar o modelo que mais combina com seu estilo?


Sneaker

 Se você está procurando um tênis sneaker, é porque está com o radar fashion bem atento às tendências! Os solados robustos estão bastante em alta há algumas temporadas, tornando-se o protagonista de muitos looks autênticos e cheios de personalidade. O modelo consiste em exemplares que herdam as características do famoso tênis Buffalo, e que vai de opções bem fiéis ao da marca precursora do design, com solado robusto e tradicionalmente tratorado, aos mais esportivos, com a sola tratorada com um acabamento mais dramático e pontudo. Além disso, também existem as opções sem cadarço e os modelos com pedrarias e detalhes metalizados aplicados. Tem para todos os gostos e estilos, dos mais casuais e democráticos, aos modernos e arrojados.

Tênis chunky

Também conhecido como dad shoes, o modelo é um resgate dos tênis usados pelos nossos pais na década de 1990. Com aspecto esportivo e um reconhecível aroma retrô, os exemplares conquistaram primeiro o coração das fashionistas, inseridos em visuais nada óbvios e quebrando a monotonia de produções clássicas, românticas e sexys, depois, ganharam as ruas e hoje fazem parte dos visuais do dia a dia. Assim como os outros modelos de sneaker, o tênis chunky aparece desde as opções mais básicas e casuais até as mais modernas e arrojadas, com mix de cores e materiais, além de aplicações em pedrarias que dão um aspecto super glam ao calçado.

Marcas atemporais de tênis

Apesar de ser um calçado atemporal, ele também tem modelos que estão em alta e que prometem bombar a cada estação. Separamos alguns exemplos para você investir:

  • All Star: O modelo da Converse fez história. Surgiu nos anos 1920 exclusivamente para atletas e ganhou as ruas nos anos 50, e desde então circulou por várias tribos. É um modelo coringa, alternativo e jovial. Perfeito para finalizar uma infinidade de looks.
  • Vans: A marca surgiu em 1966 com tênis feitos especialmente para os skatistas, e ganhou o mundo. Por mais que o modelo Old Skool esteja em alta atualmente, todos os sapatos da marca são essenciais para os simpatizantes desse mood descontraído. Atemporal, este exemplar nunca sai de moda.
  • Nike: Fundada em 1964, a Nike começou com calçados próprios para o atletismo, mas com o sucesso, cresceu e expandiu seus modelos e segmentos. Hoje é referência no mercado e todos os seus calçados são clássicos eternos.
  • Adidas: A marca, como a maioria, começou focada em calçados para práticas esportivas, mas com o tempo cresceu e passou a incluir em suas coleções os tênis casuais para as ruas que vemos até hoje. Todos os modelos também são atemporais. O Adidas Superstar teve seu apogeu em 2015 e continua em alta. Vale a pena investir se você gosta de um mood esportivo na medida certa, e cheio de atitude.

As vantagens de investir no tênis

O calçado é versátil e democrático, típica peça que você precisa ter no guarda roupa! Do básico shape casual, ao cheio de detalhes se tornando um verdadeiro statement, são diversas opções para escolher mais de um.

  1. Conforto: O sneaker é um dos calçados mais confortáveis que conhecemos! Por ser criada a princípio para práticas de exercícios, o hit é sinônimo de bem-estar e casualidade. Marcas típicas do universo esportivo, criam modelos com amortecedores, e outras tecnologias que fazem com que o caminhar seja como pisar nas nuvens. O New Balance anda super em alta e é uma ótima pedida.
  2. Versatilidade: O tênis deixou de fazer parte apenas no universo esportivo. Com a tendência comfy que colocou todos os holofotes sobre a peça fez com que looks de diversos estilos fossem finalizados por um belo par do must have. Portanto, hoje do estilo romântico, ao sexy, todos podem ganhar um toque mais descontraído e moderno com o calçado.
  3. Atemporalidade: Outra grande vantagem de ter um - dois, três, ou quatro - pares do calçado no armário é que no entra e sai estação ele estará presente. Seja para ir a academia, correr, jogar basquete, passear no parque, ir trabalhar ou curtir a balada, o hit sempre será seu aliado na hora de unir conforto e estilo, faça chuva ou faça sol, no frio ou no calor.


Tênis: como usar em 5 ocasiões diferentes

Agora que você já conhece todas as opções de tênis, precisa aprender como usá-lo nos mais diversos visuais. Quer as melhores dicas para arrasar por onde passar? Vem com a gente!

  • No trabalho
Vale ressaltar que para levar a peça para o ambiente de trabalho é preciso que o dress code com toque informal seja permitido. Se o seu escritório permite, é mais fácil. O segredo aqui é apostar no hi-lo entre o despojado e o sofisticado. Escolha modelos discretos como um Adidas preto para finalizar um visual com alfaiataria oversized que anda super em alta. 

Modelos de maxi blazer e calça social com estampas como o xadrez Príncipe de Gales são ótimas opções. Outra sugestão é aliar o tênis branco envernizado com a calça de alfaiataria azul marinho + t-shirt branca + blazer com listras verticais. Se você preferir um visual mais sério, aposte no oxford preto com a camiseta branca, saia lápis e um blazer preto. É um visual com base clássica e um tempero sutil de modernidade. Aposte sem medo!

  • No happy hour
Momento de descontração, de espairecer e se divertir com os colegas de trabalho. Opte por um mood confortável, mas com um toque de ousadia para a noite. Opte por combinar um Vans a uma saia jeans + t-shirt descolada + blazer com ombros marcados para finalizar. Estiloso e comfy na medida certa! Outra opção é apostar no shorts de alfaiataria + camiseta com nozinho e jaqueta de couro, e nos pés um tênis de cano alto feminino. Acessórios como chokers e maxi brincos podem arrematar com personalidade o  look.

Caso queira apostar em um look mais comfy e casual, arremate a produção com um poderoso tênis com pedraria. No caso dos conjuntinhos de alfaiataria, o calçado com aplicações também faz bonito e além de trazer conforto, soma estilo e personalidade ao composé.

  • Na rua
Montar uma produção casual com tênis é fácil, já que o calçado faz parte do street style. O mood casual possibilita a composição que você quiser. A ideia é criar um mood bem urbano, com itens característico das ruas. Aqui o truque é incrementar peças com detalhes e acessórios que tiram o visual do óbvio.

Escolha o shorts destroyed com a camisa xadrez vichy para mesclar aos sapatos statements, com detalhes de strass, aplicações de ilustrações metalizadas, glitter, veludo, vazados, solas flatform e cadarços com brilho. Que tal aproveitar a atmosfera colorida dos anos 90 para compor um look atual? Aposte no combo: calça mom + camiseta cropped colorida + jaqueta paraquedista também colorida e nos pés o famoso Nike Air Force, que é o queridinho cool das fashionistas. Acessórios metalizados e em tamanho maxi como correntes e argolas são a opção perfeita para você finalizar a produção 90's.

  • No campo
Quando pensamos na vibe bucólica, pensamos logo em vestidos. E por que não combinar tênis com vestido? Separe seu All Star Converse. Experimente fazer um mix interessante de estilos, optando por um dress feminino, com fundo escuro e florais coloridos, ou até mesmo xadrez, na melhor vibe Patricinhas de Beverlly Hills. Além de feminino, o visual ficará estiloso e muito autêntico. Vale a pena investir!

  • Na balada
Festas noturnas remetem à ousadia e muita sensualidade, por isso durante anos e anos perpetuou-se o hábito de usar salto alto na balada. Mas desde que a tendência comfy invadiu a cena fashion, o tênis passou a ser aceito na pista de dança. Opte por um exemplar branco em contraste com um visual all black. Escolha um vestido curto com paetês e muito brilho para arrasar na pista de dança.

Outra opção interessante é combinar o tênis com saia de vinil com um body decotado nas costas. O tênis Adidas Superstar fica incrível com a t-shirt de organza com uma lingerie rendada por baixo, e finalize com uma saia envernizada com zíperes. O Puma Fenty também fica interessante para visuais menos românticos, com shorts jeans de cintura alta, body com decote profundo e jaqueta de couro. Sensualidade e conforto unidos numa só composição. Batom vermelho, clutch nas mãos e você está pronta para brilhar na night.

Como limpar tênis branco?

“Mas se eu for para a balada com meu tênis branco ele vai voltar sujo!” Fica tranquila, que nós trouxemos as dicas perfeitas para você deixar seu tênis branquinho outra vez. Confira:
  1. Faça uma mistura de água com detergente neutro;
  2. Umedeça um pano com a mistura;
  3. Passe delicadamente o sobre o tênis;
  4. Remova o excesso com um outro pano umedecido e deixe secar.
Prontinho! Seu calçado está pronto para ser usado novamente.

Tênis para a área de saúde

Falando em tênis branco, o modelo é muito comum no uniforme de profissionais da área da saúde. Médicas, enfermeiras, esteticistas e outros profissionais deste ramo precisam ter opções de calçados brancos para compor o office look. Tênis de marcas como Usaflex e Comfortflex são especialmente desenvolvidos para essa finalidade, já que são extremamente confortáveis, facilitam a locomoção de quem está sempre percorrendo corredores dos consultórios e hospitais, e ainda possuem estilo. Você encontra modelos incríveis de ambas as marcas aqui no Paraíso Feminino. Busque já!

Tênis, onde comprar

Quer as melhores marcas de tênis como Nike, Adidas, Puma, Converse, Vans, Olympikus, Mizuno, Beira Rio e Vizzano? A Paraíso Feminino é um buscador que reúne as melhores lojas virtuais com marcas incríveis como essas. Dos casuais e esportivos aos urbanos e descolados. Ao menos um par vai laçar o seu coração.
Nossa dica é o tênis branco Vizzano. Permita-se! Busque agora no nosso site e surpreenda-se com tantas opções e preços acessíveis.
Busque também por: