Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

camisa linho feminina

591 produtos
Preço
Cor
591 produtos

Camisa Linho Feminina

Clássica, versátil e atemporal, a camisa linho feminina é um verdadeiro curinga no closet de qualquer estilo. Ela pode servir tanto de base para visuais que vão do clássico ao criativo, até ser a protagonista de uma produção. O tecido é nobre e coordena muito bem em composições de verão, mas nada impede que a peça seja usada durante os dias mais frios.

Como usar camisa de linho feminina

Para o trabalho, basta explorar a elegância da camisa linho feminina, já para o dia a dia, modelagens amplas dão o tom descontraído do cotidiano: daí vem seu adjetivo de versatilidade. Em ocasiões especiais a peça também pode ser inserida em looks que contam com modelagens arrojadas e com detalhes e aviamentos que deixam a camisa ainda mais nobre e com informação de moda.

Continue lendo para saber mais sobre looks camisa de linho feminina inserida em visuais de diversas nuances e para diversas ocasiões.

  • Clássica: Camisa linho com calça alfaiataria

Sabe aqueles looks easy chic, onde a produção conta com peças fáceis e o resultado é super sofisticado? Então, a camisa linho feminina tem esse poder quando figura visuais dentro do estilo clássico. Basta escolher as modelagens corretas e principalmente a coordenação de cores e acessórios. Tudo trabalhado em uma sutil elegância pode ter um resultado surpreendentemente positivo - e estiloso!

Aposte na camisa linho azul feminina em modelagem clássica e com um caimento mais amplo para um aroma levemente descontraído. Coloque-a por dentro de uma calça de alfaiataria caqui ou bege com comprimento cropped e de caimento bem estruturado, trabalhada com pregas ou pences para deixá-la mais elegante. Nos pés, um scarpin de bico fino e salto grosso em tom de nude finaliza o look com tradicionalismo, ou, uma espadrille em tons neutros arremata com um toque de delicadeza e feminilidade.

Acessórios como um óculos de sol em modelo tradicional, mix de correntes finas e delicadas, um brinco pequeno e uma bolsa de mão com um charmoso lenço amarrado nas alças muda completamente o visual, o deixando ainda mais interessante e estiloso.

  • Básica: Linho com jeans

Uma boa camisa linho feminina e muita criatividade são capazes de formar looks de tirar o fôlego, de maneiras inusitadas e com resultados arrojados. No caso das básicas, a peça é item curinga que está sempre indo para jogo, por isso, é interessante ter mais de um modelo e em cores variadas, além de investir em peças de boa qualidade e seguir à risca os cuidados de lavagem recomendados na etiqueta de composição.

Mais uma vez recorrendo à estética do easy chic, aposte na camisa linho feminina branca por dentro daquela sua calça jeans favorita de lavagem mais clara, num mood retrô. A barra cropped ou dobrada um pouco acima do tornozelo fica perfeita com um tênis casual branco para quem gosta do visual mais descontraído e extremamente confortável, já para quem quer adicionar um toque sutil de elegância, o slingback preto ou o clássico bege com a ponteira preta dá a sofisticação que o look precisa.

Para um visual diferenciado, invista em um rabo de cavalo baixo combinado a brincos delicados e um colar de corrente fina com pingente de medalha renascentista e mix de anéis. Uma bolsa preta de couro bem estruturada e no tamanho médio carrega tudo o que for necessário para o dia a dia. E em tempos de pandemia, não se esqueça da máscara e do álcool gel!

  • Esportiva: Camisa com jogger

O estilo esportivo preza por conforto e por toques de estilo e autenticidade que elevam os visuais a outro nível. Parece que a camisa linho feminina não se encaixa dentro dos visuais no mood sporty, mas saiba que a peça não recebe o adjetivo de versátil à toa: ela se molda à qualquer proposta e estilo.

Use uma camisa linho feminina manga curta em cor clara (branca, bege ou cru) e combine-a com a sua calça jogger preferida, seja ela colorida ou em tonalidades básicas e neutras, mas que de preferência faça contraste com a blusa. Nos pés, um tênis robusto como os chunky sneakers ficam ótimos, ainda mais quando usados num look que conte com uma pochete usada na transversal ou com uma mochila pequena.

Caso o tempo esfrie, jogue uma parka ou um corta-vento oversized para trazer ainda mais autenticidade ao composé. E se estiver sentindo falta de mais acessórios, aposte em um cinto de tecido com fivela de plástico, tipo aquelas de mochila e num bucket hat.

  • Moderna: Aposte em cores nada óbvias

Donas de visuais cheios de estilo e super atuais, as modernas curtem looks urbanos, dramáticos ou ainda, propositalmente desleixados e sem marcar a silhueta, tudo depende dos estilos secundários: romântico, básico, clássico, etc.

Para uma produção simples, porém impactante, aposte na camiseta longa de linho feminina em cor natural cru, bege ou em tonalidades mais fortes como fúcsia, mostarda, azul ou a camisa linho verde feminina e combine-a com uma calça jeans reta e ajustada ao corpo com a barra dobrada acima dos tornozelos ou em modelo cropped para trazer o tom de casualidade ao visual. Prenda os cabelos em um coque ou rabo de cavalo baixo, use argolas grandes e óculos de sol arrojado para trazer informação de moda.

Nos pés, um tênis robusto oferece conforto e estilo, enquanto uma bota potencializa a pegada urbana do visual. Caso queira finalizar o look com um toque tradicional, aposte em um scarpin de salto quadrado e em uma bolsa de couro bem estruturada em uma cor que se destaque meio à composição.

  • Sexy: Camisa com short

Quer produzir um visual sexy e super elegante? Aposte na camisa linho feminina em um modelo tradicional e cor neutra, preferencialmente preta e use-a com os botões frontais completamente abertos onde a lingerie é protagonista. As mangas dobradas deixa o look ainda mais sensual. Já na parte de baixo, invista em um shorts de cintura super alta e caso deseje, com cós clochard com cinto marrom para deixar tudo mais interessante.

Acessórios como brincos grandes de argolas finas ou mix de colares de correntes delicadas e com pingentes de medalhas são sutis, mas que reforçam o mood sensual do composé e chamam atenção para o colo, que estará exposto graças à camisa totalmente aberta e com suas partes presas por dentro do shorts. Para que os seios não apareçam ao se movimentar, aposte em adesivos próprios para segurar o decote no lugar.

Nos pés, uma sandália de salto quadrado e tiras finas ou médias arrematam o visual com muito estilo e elegância.

  • Romântica: Conjunto de linho listrado

Para um visual romântico zero monotonia e nota dez no quesito estilo e autenticidade, aposte na camisa de linho listrada feminina modelo cropped com as mangas curtas, medindo até um pouco acima ou abaixo dos cotovelos. Como o estilo romântico faz nítidas referências ao universo vintage, botões forrados são um detalhe sutil, mas que faz toda a diferença. Combine com um shorts no mesmo mood, formando um conjunto super charmoso.

Para trazer uma feminilidade mais madura ao look, aposte em sandálias plataforma de tiras grossas e salto de corda ou palha. Para acrescentar modernidade, invista naquelas bolsas tipo rede e em brincos e colares pequenos e delicados.

Caso prefira um conjunto para as temperaturas amenas, a camisa de linho manga longa feminina também é um ótimo complemento para uma calça reta ou pantalona, tanto na mesma proposta e padronagem quanto com um modelo jeans ou em tecido mais fluido e de cintura alta. Nos pés, a sandália da primeira opção também combina no look, mas você também pode optar por usar uma rasteirinha e até mesmo um tênis de design mais casual.

  • Criativa: Mix de cores

Se você é adepta ao estilo criativo e gosta de misturar várias nuances em apenas um visual, aposte na camisa de linho amarela feminina para trazer vivacidade a produção. Prefira por um modelo romântico, com mangas bufantes, decote quadrado ou em V e com botões frontais forrados. Combine-a com uma bermuda jeans vintage, tipo mom jeans e arremate com um cinto fino de couro marrom. Nos pés, uma sandália plataforma de tiras grossas e salto de corda finaliza o  look com um toque mais descontraído e casual.

Acessórios como lenços nos cabelos e brincos robustos modernizam a estética camponesa tão em alta nas últimas temporadas.

Onde comprar camisa de linho feminina

Se você ainda não tem uma camisa de linho feminina para chamar de sua, seja mais básica ou estampada, de manga longa ou curta, procure pela peça no buscador do Paraíso Feminino e encontre diversos modelos em opções nas melhores lojas da internet, com produtos à sua disposição, permitindo comparação de valores para além de tudo, agradar não somente seu estilo, mas também seu bolso. Confira!