Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

camisa xadrez feminina

Os quadriculados apareceram no cenário da moda há muito tempo atrás pelos escoceses e ganharam força em muitos terninhos da Dior nos anos 50. Popularizou-se com muita atitude e personalidade pelas tribos punk e grunge na década de 80 e 90. A padronagem foi adotada tam... ...
250 produtos
Preço
Cor

Origem

Os modelos mais famosos de xadrez

A camisa xadrez feminina é item essencial no seu guarda roupa, principalmente no outono/inverno onde ela é mais usada. O jogo de damas é umas das estampas mais clássicas que conhecemos no mundo fashion e ela possui uma grande variação entre as padronagens, Conheça as principais opções!

Tartan

Padronagem originária da Escócia, presente nos trajes típicos, cuja cor predominante é o vermelho. A label Burberry deu bossa à print, tornando-a elegante, ao adotar as cores creme, off white, preto e vermelho na composição do xadrez. De início, ela adornava o forro de casacos e bolsas da marca, mas devido ao seu sucesso, hoje ela se torna a protagonista de diversas peças.

Príncipe de Gales

Esta opção é ideal para quem deseja apostar no xadrez para compor produções com um toque de requinte. Por possuir tonalidades mais sóbrias, ela quebra o mood urbano da peça, adquirindo passe livre para elaborar o office look.

Buffalo Check

O eleito para os modelitos com uma pitada de rocker! A estampa formada por quadrados médios, aparece, na maioria das vezes nos tons de vermelho e preto e se torna um must have ao compor a camisa flanelada.

Vichy

Teve seu auge com as pin-ups na década de 30. O print, é semelhante ao Buffalo Check, porém se apresenta em quadrados menores. Esqueça a máxima que o xadrez vichy é exclusivo para toalhas de piquenique e aposte na camisa estampada para um refresh no seu look do dia. Vale inovar: use a peça com um nó na barra e combine-a com um short jeans branco de cós alto. Nos pés, vá de anabela.

Pied-de-Poule/Pied-de-Coq

Trazida do vestuário masculino por Coco Chanel. O primeiro significa “pé de galinha” e o segundo “pé de galo”. Na essência, a estampa é a mesma: a única diferença é o tamanho da padronagem.

Como usar a camisa xadrez feminina?

A peça possui o shape tradicional de uma camisa social, mas com algumas atualizações como o tecido clássico de flanela, algodão e viscose. Outros detalhes são: a modelagem desconstruída, babados, bordado nas costas e alguma possuem até o capuz. Elas aparecem em mangas curtas e longas e as cores são bem variadas para alegrar a todas as mulheres. Preto e vermelho, black and white e outras combinações de cores que trazem um ar alegre com uma pegada refinada em alguns looks. Dê uma injeção de ânimo aos seus visuais com a camisa xadrez feminina que, além de tirar o visual do óbvio, é super versátil: pode também ser usada como adorno ou como terceira peça. Aposte, inove e arrase!

Trabalho

A camisa com estampa Príncipe de Gales possui o requinte necessário para o escritório. A peça em conjunto com uma calça pantalona chumbo chegam para você gabaritar o seu visual de trabalho. Use o scarpin vermelho de salto médio como peça statement e finalize a produção com estilo. Outra dica especial é apostar no combo saia lápis + os axadrezados nas cores preto e vermelho. Para os pés use um scarpin preto e não se esqueça dos acessórios. Nos dias mais frios coloque como terceira peça um sobretudo para finalizar o outfit com muito estilo.

Passeio casual

Para um visual rotineiro sem mesmices, adote a camisa xadrez como terceira peça! A opção da camisa em Buffalo Check, com acabamento flanelado em união com uma camiseta branca básica, forma uma bela dupla. Uma calça jeans preta destroyed, de cós alto e uma bota coturno meia pata de solado tratorado elaboram o melhor da vibe grunge.

Noite

A padronagem patenteada pela Burberry eleva o visual a outro patamar. Para arrasar nas produções noturnas, una a peça com uma saia vinil preta e apimente a produção. A sandália de duas tiras de cor nude no tom da sua pele, alonga visualmente as pernas e traz uma pitada de sofisticação ao composé.

Balada

Para ousar na balada, inove! Amarre-se: adote o item desejo como adorno e o amarre na cintura. Opte pelo xadrez vichy de tons preto e branco, em conjunto com um vestido preto tubinho. Nos pés, esquente o tom com uma bota vermelha de cano curto e, para mais estabilidade e conforto ao andar, aposte no salto grosso.

3 motivos para ter uma camisa xadrez no seu guarda-roupa

  1. Peça statement: Marca a temporada e, com detalhes e tonalidades marcantes é capaz de tirar a produção do comum.

  2. Vai com tudo! Ouse com a camisa xadrez feminina e elabore visuais com perfeição.

  3. É versátil: Por se apresentar das mais diversas formas, a peça compõe looks que agradam todos os estilos.

Onde comprar?

Agora, conhecendo de todas as qualidades da camisa xadrez feminina, já sabe que ela é a peça must-have com nota 10 no quesito estilo que não pode ficar fora do seu guarda-roupa né?! Quer saber como garantir a sua? A gente te conta! Aqui no Paraíso Feminino, você encontra lojas como Dafiti, Amaro, Posthaus, Farfetch, e várias outras, onde você encontra os melhores modelos do hit xadrez. Basta eleger o seu favorito, apostar e conquistar o melhor do street style!

Em destaque no e-trends