Encontre cardigan feminino pelo menor preço
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

cardigan feminino

Foi Katie Holmes quem reacendeu a chama do amor que sentíamos pelo cardigan feminino após inserir a peça de maneira super sexy a um look cotidiano cheio de estilo e modernidade - além daquele perfume retrô que tanto amamos! O modelo cinza, com uma lã mais robusta, comprimento normal, mangas over e bolsos frontais foi usado com apenas um botão fechado e um sutiã sem alças na mesma tonalidade foi deixado à mostra, trazendo à tona uma sensualidade discreta e sutil.

Cardigan Feminino

Apesar da atriz ter transformado o cardigan feminino tricot em hype, as amantes de um estilo mais clássico e também as românticas mantém um lugar cativo no closet para a peça em diversos comprimentos, modelagens, cores e padronagens. O item ficou bastante famoso nos anos 1920, quando Coco Chanel criou o famoso tailleur, conhecido - e amado - até hoje. Nos anos 1950, a peça era comumente usada por secretárias e professoras no conjunto de twin-set, uma peça mais justa por baixo de um cardigan desabotoado ou com apenas alguns botões fechados.

O que é cardigan feminino?

Muitas pessoas têm dúvida sobre como é a modelagem da peça, e às vezes se pegam questionando até mesmo se existe diferença entre o suéter e cardigan feminino. Mas explicamos: o cardigan feminino em seu modelo mais tradicional é uma blusa de lã (tricot) com mangas longas e abertura frontal por botões e decote em V. Claro que quando a peça volta aos holofotes, as marcas inserem sua essência e identidade à peça, surgindo modelos com algumas diferenças, mas sempre seguindo as principais características. Ele também possui modelos mais leves, que podem ser usados como peça única, e outros mais grossos e robustos, com tramas que trazem um interessante design de superfície e são ideais para os dias mais frios quando usado como sobreposição.

Enquanto o cardigan feminino é aberto, o suéter é fechado, mas também feito em lã e com mangas longas, possuindo um decote mais fechado, mas sempre em V e menos profundo. O modelo é bem democrático e unissex. Então, a diferença entre as duas peças é basicamente que uma tem abertura frontal e fechamento por botões, enquanto o outro é fechado, como uma blusa.

Esta  peça ée queridinha de mulheres clássicas, mas também aparece em muitos outros estilos. Ele deixa o look um pouco mais casual e ao mesmo tempo sério. É uma boa opção para deixar o outfit um pouco mais descontraído sem perder a pose. A combinação pode levar uma ou mais peças em um estilo de camadas, se estiver mais frio aposte em um blazer por cima, no entanto se a temperatura estiver amena, use-o com os botões abertos.

Mega democrático, o cardigan feminino (ou cardigã, como prefere alguns) é mais um daqueles itens básicos que deve constar em nosso guarda-roupa.

Ele que se tornou um tanto popular no início do século passado, mais precisamente na década de 20, pela marca Chanel, continua firme e forte para as temperaturas mais amenas, mas é claro que com novas modelagens, tamanhos, tecidos, cores e até texturas, um verdadeiro vintage. Apesar de toda a sua evolução, a manga comprida e a abertura na frente que pode ou não possuir botões, são as marcas características deste casaquinho.

Como usar cardigan feminino

Seja com embaixo de blazer ou combinado com calça, legging, saia, shorts ou até mesmo vestido, o cardigan feminino cai muito bem. Entretanto, como praticamente tudo na moda, você precisa levar em consideração o tipo do seu corpo para não fazer feio e errar a combinação. As mais baixinhas e que estão acima do peso devem prestar atenção nas cores, dando preferência para peças escuras e para uma composição monocromática, que automaticamente dá a impressão de alongar a silhueta. Agora as baixinhas que estão com tudo em cima, tome cuidado somente com o comprimento da peça. Peças muito compridas irão achatar o visual.

Para as que possuem um quadril largo é bom evitar o cardigan feminino com bolsos nas laterais, que aumentam ainda mais o volume, assim como não usar cinto que marque a cintura, pois causará o mesmo efeito. Optar por modelos de calças e cardigans escuros também ajudam.

Já para as magrinhas e mais altas, vale exatamente o contrário. Se quiser dar a impressão de quadril maior use modelos com bolsos e pode apostar nos cintos, que trazem mais charme e valorizam o corpo. Mas se você acha que a peça só combina com estilos mais tradicionais, esqueça esta ideia. Para quem gosta do estilo romântico lady like, pode combiná-la com vestidos florais, shorts, saias estampadas e blusa branca. Nos pés uma sapatilha bem charmosa, ou até uma rasteirinha, se a ocasião permitir. Neste caso, o cinto fininho para marcar a cintura, sem dúvida dá um ar ainda mais angelical ao look.

Agora para quem é oposto e prefere um visual mais rocker experimente uma calça jeans bem transada, legging ou shorts rasgado, com uma camiseta bem estilosa e o item por cima ou pode ousar um pouco mais e jogar uma jaqueta de couro por cima. Ainda tem a opção de um vestido mais justo, para as mais ousadas. Para finalizar com chave de ouro, invista em um coturno, creeper ou tênis, pronto!

Quem precisa manter a formalidade no dia a dia, com looks mais clássicos para o trabalho também pode apostar no modelo. Ele fica lindo com uma calça de alfaiataria ou até mesmo uma social básica. Por baixo uma camisa de seda ou blusa com gola rolê, e se tiver muito frio, aposte nos cachecóis grossos ou echarpes, você verá que fica muito chique.

O hippie chic também fica ótimo com a peça, experimente os modelos texturizados por cima de uma bata ou camisa estilo indiana. E se quiser ousar ainda mais, use uma calça flare. Não tem como errar. Se você optar por saias, shorts ou vestidos e o clima estiver um pouco mais friozinho, use sem medo uma meia-calça fina. Está na moda e parece que esta tendência ainda ficará por muito tempo.

E acredite, combinar a peça com o seu estilo não é um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário é hiper fácil. E é isso que vamos mostrar para você!

Existem muitos modelos novos do cardigan feminino que tornam-se item desejo na nossa wishlist, mas a verdade é que muita gente já tem a peça no closet, e muitas vezes ela está injustamente parada: desde os modelos mais tradicionais aos mais datados, é possível dar novos ares ao item o inserindo em produções com peças modernas e toques que deixem o visual estiloso e exalando sua personalidade.

Se você ainda tem dúvidas de o que usar com cardigan feminino ou está à procura de inspirações, confira como inseri-lo a cada um dos sete estilos universais:

  • Básica

Ser básica não significa não ter ou não gostar de estilo: significa apenas que praticidade, conforto e sobriedade são prioridades tanto no dia a dia quanto em qualquer outra ocasião, pois são traços de personalidade que se traduzem nas roupas de quem é adepta ao estilo.

É muito fácil inserir a peça da vez aos visuais: opte por um modelo do cardigan feminino com bolso para deixar o composé mais casual e até mesmo utilitário, e combine-o com calça jeans na sua modelagem preferida. O cardigan feminino preto curto pode ser usado com os botões fechados, como peça única, fazendo a vez de uma blusa, enquanto o cardigan feminino preto longo fica ótimo com uma camiseta básica de malha na mesma cor usada por baixo.

Acrescente acessórios para dar uma modernizada no composé, como um cinto de couro com fivela em destaque, um colar básico, mas com presença e uma bolsa estruturada em tonalidade neutra, com uma alça diferente, com ilhós, por exemplo. Nos pés, o tênis ou uma mule são os complementos perfeitos para arrematar o visual.

  • Esportivo

Ser adepta ao estilo esportivo não significa andar por todos os lados com uma calça legging e tênis, mas sim trazer elementos desse universo mais ativo aos visuais de trabalho, do dia a dia e até mesmo do cotidiano. Pense nas marcas esportivas: Adidas, Nike, Fila, Puma… elas têm toques extremamente modernos e cool, portanto, elementos com essa nuance enriquecem qualquer visual sporty. Além disso, é superinteressante mesclar itens como o cardigan feminino, que não é uma peça tradicionalmente do estilo, mas traz muita informação de moda aos visuais com essa proposta entre o retrô e o moderno.

Aposte no cardigan feminino com capuz para trazer uma nuance mais esportiva à peça, mas sem descaracterizá-la. Você pode usá-lo em um look monocromático na cor que preferir, investindo em peças como uma calça jogger e um top cropped justinho, arrematando o visual com a peça da vez sobreposta e aberta, em modelagem oversized e de um jeito mais despojado. Um boné, um tênis buffalo e uma bolsa em cor contrastante (ex.: look bege, bolsa preta) dão a informação de moda que qualquer composição pede.

  • Clássica

Mulheres clássicas têm uma elegância ímpar, não porque escolhem o estilo para lhes representar, mas pelo contrário, sua sofisticação, atenção e cuidado em lidar com as coisas encontra no estilo tradicional a representação não-verbal e expressiva que sua personalidade precisa.

Depois do tailleur tradicional, o cardigan feminino com cinto talvez seja o modelo preferido da clássica por sua elegância e versatilidade. Alongado, ele pode fazer a vez de um vestido e ser usado com botas de couro de cano alto ou scarpin, enquanto em comprimentos menores, pode ser inserido aos visuais mais austeros com alfaiataria, trazendo uma leveza, mas sem deixar a estrutura - proporcionada pelo cinto - de lado.

  • Moderna

A mulher moderna tem um espírito curioso e inovador, gosta de tudo o que é diferente e também gosta de procurar no estilo a representação de sua personalidade em forma de roupas que muitas vezes são vanguardistas ou em looks dramáticos e com alta dose de peças e acessórios que caracterizem a composição como urbana, com robustez, contrastes e cores mais escuras, além da austeridade de modelagens angulosas e tecidos mais rígidos.

O cardigan feminino preto e branco traz à tona o alto contraste, mas ao mesmo tempo traz leveza ao look, com isso, você pode usá-lo em visuais com saia de couro, ou mesclar com uma proposta mais romântica com uma saia mídi de musseline com estampa floral e fundo escuro. O cardigan feminino com zíper é uma peça mais diferente, e justamente por isso se encaixa tão bem no visual moderno e na nossa proposta sugerida! É mais difícil de encontrá-lo, mas quando finalmente achar, valorize-o e use de várias formas diferentes, principalmente como peça única, e não somente como sobreposição.

  • Romântica

O estilo romântico expressa personalidades leves, fluidas, que não têm uma forma definida e que são extremamente sonhadoras e positivas com a vida. O cardigan feminino é praticamente a peça preferida da romântica, porque ela tem aquela estética com perfume retrô, além dos modelos mais tradicionais serem leves e delicados, combinando super bem com saias e vestidos mais fluidos.

Falando nisso, o cardigan feminino com vestido é a nossa sugestão de look romântico. Opte por modelos de vestido mídi ou longos e fluidos, em tecidos translúcidos que pedem por forro como a musseline, com padronagens florais ou de poás. O cardigan feminino liso pode ser usado como sobreposição, para isso, opte pelos modelos com a lã mais grossa e robusta, que além de tudo, proporciona uma textura a mais para o visual. No caso de querer transformá-lo em uma blusa, use fechado e prefira por modelos mais curtos.

  • Sexy

As mulheres sexys têm uma autoconfiança não somente em mostrar ou em evidenciar as partes do corpo que tem vontade, independente do número que está na etiqueta das roupas, mas também acreditam em si mesmas e nas suas ideias, acreditam que têm capacidade de fazerem o que criaram, e isso é traduzido para seu estilo de maneira segura, imponente, com atitude e amor à si mesma.

O cardigan feminino com gola pode ser usado em visuais mais despojados, mas que exalam sensualidade: aposte em um vestido longo ou mídi com uma poderosa fenda frontal ou lateral e use a peça por cima, tudo com modelagem mais ampla, e dê o toque caliente com o cardigan feminino aberto e com um decote profundo. Junto à fenda, o detalhe deixa o composé com as principais características do estilo em pauta. Com isso, nos pés você pode usar desde um tênis casual até uma sandália ou mule de tiras que o composé não perderá o perfume sexy.

  • Criativo

O estilo criativo expressa personalidades que precisam colocar para fora de maneira tangível e artística tudo o que se passa na mente, e as roupas e o estilo podem ser uma poderosa ferramenta para uma comunicação não-verbal artística e expressiva.

Se você é criativa, opte por peças mais fluidas e sem muitas marcações. O cardigan feminino com pontas tem essas características e fica ótimo ao sobrepor vestidos retos, sem cintura marcada, formando uma silhueta propositalmente mais despojada e livre. Além disso, o cardigan feminino com franjas e com padronagens coloridas também é uma ótima opção para dar vida à looks mais básicos do dia a dia, tanto com calças jeans quanto com pantalonas lisas ou outras modelagens mais amplas.

Com todas estas dicas tenho certeza que ficou ainda mais fácil perceber que toda mulher precisa de um item desses, afinal esta peça coringa que atravessou gerações continua em alta, e te garanto. Usando a criatividade e o bom senso, tenho certeza que será capaz de montar looks incríveis.

Para deixar a produção mais colorida, aposte nesta peça em tons da sua paleta de cores e também em estampados. Você verá que esta complementação é o que fará toda a diferença em seu look. Encontre no Paraíso Feminino as peças que comporão o seu próximo visual, as maiores e melhores marcas do mundo fashion estão aqui!