Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

condicionador

1503 produtos
Preço
Cor
1503 produtos

Condicionador

O condicionador é companheiro fiel do shampoo e essa dupla imbatível, é sem dúvida, essenciais para toda mulher que ama ter cabelos macios e com brilho, não é mesmo?

Condicionador

Sua principal função é selar as cutículas do cabelo e devolver aos fios o brilho e hidratação natural que é removido na primeira limpeza através do uso do shampoo.

Para cuidar dos seus cabelos até no ‘bad day’, o Paraíso Feminino agrega diversos produtos para variados tipos de fios, assim melhores resultados podem ser obtidos de maneira específica. Venha conferir nossas dicas!

A técnica co-wash e a importância do condicionador

Se seu cabelo está muito ressecado, ou danificado por processos químicos, a técnica de co-wash pode ser uma maneira de recuperar a vitalidade e saúde dele, sem recorrer a hidratações e outros tratamentos de salão.

O co-wash ajuda muito, principalmente, quem tem cabelos crespos e cacheados, que já possuem a proteção natural reduzida, visto que o sebo produzido no couro cabeludo não consegue atingir as pontas dos cabelos espiralados, os ressecando com mais facilidade. As adeptas desse procedimento, contam que o cabelo fica mais macio, hidratado e com menos frizz.

Essa técnica de lavagem que dispensa o uso de shampoo, usando apenas o condicionador é especialmente indicada para cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Evite fazer em cabelos oleosos.

Enfim, pode ser que no início, seu cabelo pareça estranho após o co-wash, coçando e ficando oleoso, mas é apenas uma fase de adaptação.

Os shampoos e máscaras tradicionais (com sulfatos e derivados de petróleo) “mascaram” o cabelo: se você usa esses produtos há muito tempo, pode ser que já não conheça o estado real do seu cabelo. Por isso é interessante dar esse tempo para você e seu cabelo se acostumarem. A frequência do uso da técnica depende de quão adaptada você está. Pode ser usado intercalando as lavagens com co-wash e shampoo. Outra possibilidade é fazer o co-wash apenas uma vez na semana.

Qual o papel do condicionador no co-walsh?

O condicionador tem agentes emolientes que vão limpar seu cabelo, sem ressecar. Mas atenção: deve-se evitar o uso de condicionadores com petrolatos e silicones insolúveis para a técnica dar certo, afinal, esses produtos formam uma película que impede que a água e outros nutrientes penetrem e hidratem o fio, anulando completamente o resultado esperado do co-walsh.

Por conta dessas proibições, geralmente, quem adere à técnica costuma se tornar expert em ler rótulos; só para ter certeza que o produto é ou não adequado. Alguns ativos que entram na lista de vetados são "petrolatum", "mineral oil", "paraffinum liquidum", "isoparaffin", "isododecane", "dimethicone""silicon", "dodecane" e "alkane".

Lembre-se que isso é importante! Usar qualquer tipo de condicionador pode acarretar problemas no couro cabeludo, como dermatite seborreica e queda. Por outro lado, se tiver um agente de limpeza na composição total do produto, como o derivado do coco ‘cocamidopropyl betaine’, melhor, pois ele vai conferir uma limpeza mais profunda.

Onde comprar o condicionador ideal?

No Paraíso Feminino você encontra com facilidade o condicionador que estava procurando. Existem inúmeras opções para todos os tipos de fios, e o melhor, pelo preço que cabe no seu bolso. Busque agora mesmo, compare os preços com muita praticidade, e compre tudo que precisa para deixar seu cabelo saudável, brilhante e macio. Para encontrar promoções, visite nosso outlet!