Autenticidade, sofisticação, sensualidade e inovação são algumas qualidades que remetem à marca Ellus. Quebrar paradigmas é a atitude da grife, que se autoexplica como uma marca sem formatos e padrões, mas com a regra única de sempre experimentar o novo.
Exatamente. Mudar e evoluir são os conceitos da Ellus, criada aqui no Brasil em 1972, pelo empresário Nelson Alvarenga. A marca se destacou ao apresentar o jeanswear ao público jovem, masculino e feminino, em uma época de mobilizações pela liberdade de expressão.
Era o momento propício para o nascimento e consolidação de uma marca transgressora e provocativa, que inspiraria tendências e comportamentos no mundo todo. E é assim que a Ellus se destaca até os dias de hoje.
Seus catálogos e vitrines são sempre surpreendentes, com modelos e manequins cheios de atitude e personalidade. Desde o início a proposta da marca foi investir pesado no marketing e garantir campanhas impecáveis, que transmitissem a imagem de uma grife que irradia sensualidade e ousadia.
Por isso, logo quando se lançou, a marca produziu uma campanha para a TV que mostrava um casal tirando a roupa embaixo da água, ao som da Rita Lee (Meu bem você me dá, água na boca) com a seguinte frase estampada: 'Tire a roupa para quem você gosta'. Um tanto quanto polêmico para a época, mas digno da marca como ela é.
Além disso, a Ellus foi a primeira a trazer top models internacionais para fazer campanhas no Brasil, e desde sempre teve estrelas e fortes revelações do mundo da moda vestindo suas peças, como a modelo Luma de Oliveira, Cindy Crawford, a atriz internacional, Milla Jovovitch, Kate Moss, bem como as brasileiras Mariana Weickert, Ana Hickman, Daniela Cicarelli e até a atriz Fernanda Torres, que fez a vez da marca de atitude no verão 2006.
E no meio de tudo isso, o mais importante, claro, é que as
roupas femininas são lindas, modernas, resultado de pesquisas de novos tecidos, posturas, novos materiais para acessórios e sobre tendências de comportamento no Brasil e no mundo. As
calças jeans, em especial, têm corte e caimento perfeitos, com design diferenciado e que certamente são objeto de desejo de muitos homens e mulheres.
Pela alta qualidade, sofisticação e por ser uma grife reconhecida mundialmente, suas roupas não são muito baratas, mas há concordância de que cada centavo é pago pela comodidade de vestir peças cheias de estilo e de qualidade, como as da Ellus.
Já dissemos, o destaque da marca é o jeanswear e o stonewashed, 'o jeans lavado à pedra', trazido com exclusividade pela Ellus ao Brasil, mas a produção da grife vai muito além disso, conforme demonstram seus desfiles, catálogos e vitrines repletos de novidades em
vestidos, saias, shorts, casacos, blusas, camisas e acessórios, como belas
bolsas e cintos, que dão a finalização ideal para um look autêntico e de bom gosto. Aqui vale destacar que a grife abriu uma loja exclusiva para acessórios, a Ellus Deluxe.
E para continuar a sua reinvenção e agregar mais valor à marca, em 2008 a Ellus lançou uma nova marca, a Ellus Second Floor, e uniu-se à Inbrands, um conjunto de marcas igualmente reconhecidas.
Por estes e outros bons motivos, atualmente a Ellus é a marca líder no Brasil no segmento Premium, e tem suas peças distribuídas para mais de mil lojas multimarcas no Brasil e por todo o mundo afora.