esmalte craquelado

O esmalte craquelado é um dos grandes campeões em pedidos em termos de nail art. Após a aplicação de um fina camada, ele se quebra em algumas partes e fica com um aspecto de pequenas rachaduras, este tipo de aplicação pode ser usado para simular uma estampa de oncinha, além de vários outros tipos de acabamentos.
Em sua essência, o acabamento é fosco, no entanto, caso desejar você poderá adicionar um camada de base com brilho para a finalização. Encontre no Paraíso Feminino marcas como Risqué, Impala, Colorama, Revlon, Maybelline e muitas outras.

1 produtos
Dior Vernis Dior - Esmalte
  ...  

Dior Vernis é a coleção de esmaltes de Dior que consegue aliar o brilho laqueado a uma cobertura irretocável, proporcionando cor e tratamento ao mesmo tempo graças a uma ação combinada de polímeros e resinas. Devolve às suas unhas vitalidade , além de reforçar e estimular seu crescimento, evitando o descamamento e formação de estrias. Modo de usar : Após a base, aplique uma camada do esmalte com o aplicador que o acompanha. Após seco, aplique uma segunda camada, agora do esmalte craquelado. Finalize com um óleo secante e espere 5 minutos

Fazer as unhas agora é mais do que uma rotina para nós mulheres, pois há tantas opções de produtos no mercado que a criatividade reina, como os esmaltes craquelados, uma técnica já conhecida há muito tempo, mas que dava um trabalhão pra fazer, usando cores que se sobrepunham e utilizando um palito, que exigia muita precisão para quebrá-lo e dar o efeito de rachaduras, praticamente impossível de fazer sozinha em casa, já que em uma mão é até fácil, mas na oposta ficava extremamente difícil e somente ambidestros conseguiam.

Mas graças à tecnologia de diversas marcas o esmalte craquelado chegou para arrasar e está na moda, bastando escolher a cor que você quer que tenha destaque nas rachaduras e combiná-lo com a cor de sua preferência, complementando o seu look de forma incrível, nos mínimos detalhes. E o melhor: dá para fazer milhares de combinações, que vão desde o mais casual até o bem sofisticado.

O esmalte craquelado deverá ser passado por cima de outro normal, lembrando que a cor do efeito rachado será a do craquelê que você passou por último, por exemplo: se você pintar a unha de um vermelho de sua preferência e usar um esmalte craquelado preto, as rachaduras serão em preto, ok?
Claro, que como todo produto é preciso alguns cuidados para garantir que o efeito fique bonito e muito duradouro, por isso confira as nossas dicas de como aplicá-lo.

Lixe bem a unha, inclusive a parte de cima (com aquelas lixas especiais de polimento para tirar as imperfeições e deixá-las bem lisinhas), depois aplique uma base incolor, então passe o esmalte normal na cor da sua preferência (espere secar muito bem), em seguida aplique-o, mas atenção ao efeito que você quer dar: quanto mais grossa a camada mais fininho ficará o efeito rachado, aplique um extrabrilho ou um verniz e por fim passe o palito com algodão e um pouquinho de removedor na pontinha das unhas, isto dará mais durabilidade evitando que descasque facilmente. Aqui os acessórios de maquiagem são essenciais e seu estojo deve estar completo para não ter surpresas no processo.

A única desvantagem do produto é que se ele começar a descascar antes do tempo é praticamente impossível retocá-lo, ou seja, precisa fazer tudo de novo, por isso utilize todas as nossas dicas e escolha uma marca que você goste e confie. Em compensação, por ser muito fácil de aplicar, você mesma pode fazer a técnica em casa, sem ser necessário uma nail stylist, ou se desdobrar inteira para evitar que a mão mais difícil não fique tremendo toda para dar o efeito.

Algumas marcas de nome possuem linhas exclusivas, como a Artdeco, Risqué e Mavala, por exemplo.

Gostou? Agora inspire-se e teste diversas combinações e crie detalhes únicos e exclusivos para compor o seu visual.