3 produtos
Sandália Scarlat Tiras Entrelaçadas Feminina - Vermelho
  ...  

Linda, elegante e sexy, essa sandália é a grande paixão das mulheres. Material Croco, com tiras entrelaçadas, e fecho na lateral.
Sapatilha Laço 103.326 Feminina - Nude
  ...  

Sapatilha nude com detalhe em laço, ideal para looks despojados, sem perder a elegância.

espadrille

Sabe aquele sapato que possui o solado feito de corda? Pois é, ele é conhecido como spadrille ou alpargatas e promete ser a sensação do verão.
Seja em ráfia, palha ou juta, ele é um tanto quanto rústico o que confere um visual tipicamente casual, ou seja, nada de usá-lo em uma festa requintada ou ambientes que exijam formalidade.

E por ser um ícone da moda nas estações mais quentes, o spadrille também ganha novas adaptações, com modelos em salto alto, estilo anabela, fechados ou abertos, como típicas sandálias.

Antigamente eles eram feitos exclusivamente de tecido mais molinho, hoje já podem ser encontrados em couro, courino, veludo, entre inúmeras outras variações. Entretanto, antes de sair de casa é bom dar uma conferida na previsão do tempo, porque não combina nadinha com a chuva, podendo estragar o solado.
Os detalhes do salto também chamam a atenção e dão um chame a mais para ele, podendo ser colorido, trançado, na vertical, horizontal ou diagonal, mesclado com tecido, enfim, o que não falta nas vitrines são opções para você se inspirar.

Que ele dá uma conotação mais campestre ao look não há nenhuma dúvida, e não tem como negar que cai perfeitamente com um visual romântico, mas graças à variedade de estampas é possível combiná-las com vários estilos, como o étnico, por exemplo, que fica perfeito com desenhos geométricos.
Sobre como usar o spadrille saiba que ele cai muito bem com vestidos mais soltinhos sejam longos ou curtos, shorts ou saias, macacão, pantalona e até calça jeans, itens indispensáveis para um look primaveril ou de verão. Se o tempo esfriar um pouquinho uma jaqueta jeans ou bolero complementam o visual com um certo charme e delicadeza, exalando feminilidade.

Para as mais ousadas há até os modelos de amarrar no calcanhar, mas neste caso eles ficam bem em quem tem pernas mais finas e as mulheres mais altas, já que dependendo da composição ela pode encurtar o visual.
Uma produção navy também combina bem com ele, já que não deixa de ser descontraída, mas com um toque luxuoso. Neste caso só tome cuidado se usar vestidos, shorts ou blusas listradas, porque neste caso, se tiver dúvidas, prefira um sapato liso.

De qualquer forma para não fazer feio com o spadrille tenha em mente que ele faz jus à leveza, ou seja, até os acessórios precisam ter este toque, portanto não exagere. Mas isso não quer dizer que as bijuterias maxis estão proibidas, pelo contrário, já que elas vêm com tudo no verão, principalmente as com cores vivas e alegres, só não vale sobrecarregar muito, ok?
Agora que você já conhece a tendência primavera-verão aproveite e não deixe de comprar um modelito deste, que é ideal para arrasar com muito conforto.