Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Calçados
Roupas
Bolsas
Acessórios
Maquiagens
Cosméticos
Bolsa vermelha
Bolsa de couro
Bolsa tote bag
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo
Bolsa de veludo

estampa étnica

83 produtos
Preço
Cor
83 produtos
Vestido longo viscose estampa étnica - coral
dafiti
Vestido longo viscose estampa étnica - verde
dafiti

Estampa Étnica

As adeptas do estilo folk, boho e hippie chic são as que mais amam as estampas étnicas. Isto porque elas deixam claro a personalidade e preferência das mulheres adeptas destas tendências que combinam tanto as mais frias como as mais quentes.

Quando pensamos neste tipo de estampas já nos vem a cabeça desenhos geométricos, principalmente os triângulos, losangos e quadrados. Claro que com uma mistura de cores que deixam o visual mais alegre.

Nos dias mais frios, os tecidos mais pesados e os tons mais sóbrios, fortes e terrosos são os mais vistos pelas ruas da cidade. Não tem como negar que eles trazem até um toque de sofisticação e requinte. Já no verão, as cores claras, alegres e joviais tomam conta dos vestidos, shorts e saias dos mais variados modelos, deixando o look bem contemporâneo.

Além disso, engana-se quem pensa que as estampas étnicas caracterizam um visual mais despojado, muito pelo contrário, há vestidos lindíssimos em tecidos finos que trazem muito brilho e requinte para um evento pra lá de formal, sendo uma excelente alternativa para fugir dos clássicos modelos lisos.

Claro que as roupas indianas, apesar de belíssimas, cheias de detalhes e com preços não muito acessíveis, trazem um ar mais confortável ao visual, e geralmente não ficam bem em ambientes corporativos, festas e jantares mais selecionados. Porém ficam perfeitas para um fim de semana com os amigos, uma viagem ao campo e até algumas horas no litoral, já que há está super trendy saídas de praia com um estilo mais étnico.

Primeiramente, para a alegria de nós, mulheres, elas são liberadas para todo mundo. Apenas as que não estão na melhor forma prefiram as cores mais escuras e dê preferência aos desenhos na vertical. Já para as mais magrinhas que quiserem dar uma bela turbinada, as horizontais são as mais indicadas.

Como já sabe ela não é muito discreta, então prefira combiná-la com outra peça mais neutra, por exemplo, se você quiser valorizar seu bumbum e seu quadril, opte por usar uma saia ou um short étnico, mas, para a parte de cima, escolha uma camisa de tons neutros ou uma peça da mesma cor que apareça na estampa.

Caso você queira chamar a atenção para o seu busto ou sua cintura, escolha uma camisa ou blusa estampada. Além disso, a regra de não misturar grafismos vale também para este caso. Para os acessórios, evite brincos muito compridos, pois eles vão ‘brigar’ com a parte de cima, caso queira utilizar uma bijou ou uma joia mais chamativa, prefira uma pulseira ou um anel.

Hoje conseguimos encontrar não apenas saias e shorts com este mote mais rústico, mas também há vestidos, top cropped, blusas, calças e até mesmo calçados, acredita? Há uma grande variedade de sapatilhas, sandálias e rasteirinhas para todos os gostos, as alpargatas fazem muito sucesso, mas não abuse.

Porém, caso você queira ir para uma balada ou uma festa com as amigas, dá para fazer a famosa combinação de top cropped + saia de cintura alta, ambas com a mesma estampa, dando a impressão de que é uma única peça, apenas deixando uma faixa da barriga a mostra. Mas, se for usar esse look, cuidado com o sapato e os acessórios. Prefira um modelo neutro ou com uma das cores da estampa e os acessórios são os mínimos e mais delicados possíveis, menos é mais, ok?

Com todas essas dicas, está na hora de perder o medo e se jogar na estampa étnica!