Dicas de look

3 dicas de como usar sobretudo vermelho feminino

Item poderoso e atemporal, o sobretudo vermelho feminino é a peça que você precisa ter no closet!

O sobretudo vermelho feminino é peça poderosa do guarda roupas das mulheres. Além de aquecer nas baixas temperaturas, traz estilo e um ponto focal para as composições. Os looks casuais ganham um charme extra e os mais clássicos, modernidade na medida certa.

Reprodução/ Pinterest

Os sobretudos também são conhecidos como trench coat, que derivam do inglês “casaco de trincheira”. Eles foram desenvolvidos por Thomas Burberry para serem usados como forma de proteção pelos soldados da linha de frente durante a Primeira Guerra Mundial.

Com o passar do tempo, a peça foi conquistando espaço na moda de rua, graças à personalidades que aderiram-na, e até hoje, o sobretudo vermelho feminino continua firme e forte no streetstyle, fazendo parte de diferentes composições.

Como usar sobretudo vermelho feminino

É possível usar a peça tanto na meia estação, com saias e roupas mais leves por baixo, quanto no alto inverno. Existem modelos de sobretudo vermelho feminino de lã, veludo, tricô (mais despojado) e couro. Confira nossas sugestões de como incorporar o item da vez em visuais de trabalho, do dia a dia e de maneira mais moderna e fashionista.

Trabalho

Reprodução/ Pinterest

Dia a dia

O dia a dia pede composições fáceis, confortáveis e elegantes. Invista em uma blusa básica de malha com a calça jeans em uma lavagem clássica. Quanto ao sobretudo vermelho feminino, opte por um tom mais escuro da cor para trazer descontração ao look.

Reprodução/ Pinterest

Finalize com acessórios utilitários como um óculos de sol e uma bolsa grande de mão em cores clássicas como preto ou bege. Nos pés, o slingback traz o conforto unido à elegância que a produção precisa.

Também é possível incorporar um tênis branco, se sua intenção é transparecer algo mais despojado.

Fashionista

Também é possível incorporar o sobretudo vermelho feminino se o sangue fashionista corre em suas veias. Na verdade, o item é um ótimo aliado às que vivem com o radar fashion ligado: é possível fazer um mix de clássicos com modernos e resultar em uma produção harmoniosa.

Reprodução/ Pinterest

Escolha um bom jeans, com uma blusa mais justa de alcinhas e jogue o sobretudo vermelho de modelo mais longo por cima: até aí temos um look mais clássico, mas o segredo está no cinto, na bolsa moderna com detalhes em metal, na bota preta de bico e salto fino – super ousada – e, principalmente, no lenço, que dá o toque cool à produção.

Invista em óculos de sol e ajeite o cabelo de forma mais despojada.

Onde comprar sobretudo vermelho feminino

O Paraíso Feminino tem diversas opções de sobretudo vermelho feminino. Busque e encontre o modelo ideal da peça que, com certeza, ficará anos em seu closet e será usado diversas vezes, em diferentes looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *