Dicas de look

4 dicas para usar a saia godê estampada

Feminina e delicada, a saia godê estampada pode fazer parte de diversas composições

A saia godê estampada tem a modelagem ampla, sendo possível encontrá-la muito ou pouco rodada e com a cintura marcada. Incorporada ao closet feminino pelo estilista Christian Dior na década de 1950 com a proposta do “new look”, a peça é muito utilizada até hoje, fazendo parte de produções delicadas e femininas.

Reprodução/ Pinterest

Como usar looks com saia godê estampada

A saia, por si só, carrega nuances de delicadeza e feminilidade, graças a seu corte rodado e à cintura marcada. É possível montar looks românticos e elevar este potencial da saia, ou contrastá-la com peças de outros estilos, resultando looks mais ousados.

Confira 4 dicas de como usar saia godê estampada:

Romântico e vintage

A saia godê estampada curta em tons terrosos, unida à blusinhas mais claras, com babados delicados no decote e na manga, resulta em um look romântico com aspecto vintage.

Reprodução/ Pinterest

O comprimento mini traz jovialidade, e somado à um oxford, traz uma feminilidade delicada, na medida certa. Finalize o composé com uma bolsa carteiro na cor preta ou caramelo.

Com t-shirt

Sempre que as t-shirts de malha são incluídas nas produções, trazem descontração e informalidade, e com a saia godê estampada não seria diferente.

Reprodução/ Pinterest

Estampas delicadas e em tecido mais fluido combinada com a peça da vez com uma camiseta de malha com motivos de banda deixou o look divertido e mais casual. Invista em sandálias rasteiras e bolsas médias estruturadas para finalizar a composição.

Comfy e natural

As saias mídi ou longas com botões frontais são hit, e quando feitas em tecidos esvoaçantes e estampas delicadas com fundo claro, como o azul, ficam perfeitas para as altas temperaturas do verão.

Reprodução/ Pinterest

Combine com uma blusinha mais trabalhada para deixar o visual mais arrumado, e invista nos tênis brancos para trazer conforto ao dia a dia. Para inserir uma pegada mais naturalista ao composé, finalize com uma bolsa de palha bem estruturada, combinando com o sutil detalhe em corda do tênis.

Moderna com animal print

Claro que não poderíamos deixar de citar a saia godê estampada em animal print em nossas dicas. A peça é hit da temporada e pode montar composições do verão ao inverno, agradando a todos os estilos.

Reprodução/ Pinterest

A saia mídi de oncinha com camisa branca, scarpin preto de salto fino e uma bolsa preta em matelassê com corrente dourada é sofisticação na certa e forma um look poderoso e super feminino, que pode ser aproveitado no trabalho ou em eventos mais especiais, como jantares ou coquetéis da firma.

Onde comprar

Com tantas inspirações, fica difícil não querer uma saia godê estampada para ser incorporada aos looks do dia. Com diversas nuances, monte composições que tenham a ver com a ocasião e seu estilo pessoal. Encontre os modelos mais lindos da internet buscando no site do Paraíso Feminino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *