Tendências

5 ideias de looks estilosos para usar durante o inverno

Deixe as produções do dia a dia mais interessantes e sinta-se melhor e mais produtiva durante os afazeres cotidianos

Reprodução/Pinterest

Muitas vezes vemos produções no Instagram, Pinterest ou em blogs, que são maravilhosas, porém na hora de colocá-las em prática, bate aquele receio em parecer exagerado demais ou de não se sentir confortável com tais roupas e acessórios. Mas a verdade é que todas as inspirações que vemos, devem ser adaptadas ao nosso estilo e realidade: de nada adianta aderir às tendências se elas não fazem também um papel utilitário em nosso dia a dia, indo muito além da questão estética.

A autoestima tem a ver com uma série de fatores, e os looks do dia podem ajudar a potencializá-la, ou a diminuí-la. Se arrumar e vestir-se de acordo com quem você é ou deseja ser, pode aumentar sua produtividade e autoconfiança, mas para isso, é preciso entender que o conforto não tem somente a ver com a questão física: ele também é abstrato.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Uma mulher clássica pode se sentir muito mais confortável com um scarpin, que a faça sentir elegante e ela mesma, do que com um tênis esportivo que não a representa em nada. Consegue entender?

Além disso, se você vê algo por aí, uma roupa, acessório, calçado ou até mesmo cor ou estampa que te representa, mas não usa porque acha difícil de combinar, ou exagerado demais, experimente se auto julgar menos e dar chance a coisas novas. No fim, aquilo vai se tornar parte de quem você é e deixar seu estilo muito mais interessante. Vamos às inspirações?

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

SAIA MIDI ESTAMPADA + BOTA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Há quem nem mesmo goste de estampas, mas a verdade é que sempre existe uma padronagem que combina com nosso estilo, seja ela mais clássica, como os xadrezes, mais romântica como o poá, ou mais criativa, como os florais e as formas orgânicas e mais arredondadas. Pare e pense na que mais combina com seu estilo e com as peças que tem no armário e passe a procurar o print em modelos de saia midi. E falando em modelo, escolha também sua modelagem favorita: godê, evasê, plissada, com pregas ou envelope.

Na parte de cima, use uma blusa clássica de gola alta, uma camisa com punhos largos de tricot ou algo mais sensual, com decote e detalhes em renda. Para deixar o composé mais marcante, use um cinto largo e de fivela arrojada ou clássica para marcar a cintura e trazer informação de moda à produção.

Combine com:

Por fim, escolha suas botas preferidas e combine-as no visual: pode ser de salto quadrado, fino, bico arredondado ou quadrado, de couro ou camurça, em cores neutras ou vibrantes, e por fim, opte pelo modelo que mais combina com você: country, over the knee, coturnos ou a chelsea.

Pontos importantes para deixar o visual mais interessante: escolha uma cartela de cores coerente e tente deixar o visual harmônico de acordo com as tonalidades, invista em acessórios como um brinco robusto de argolas, uma boina ou um óculos de sol arrojado. Para finalizar, você pode jogar um blazer alongado, ajustado e bem estruturado por cima do composé.

Inicialmente pode parecer estranho usar a saia midi com botas, mas treine seu olhar e guarde suas referências favoritas da internet para ir se acostumando e se sentir mais confortável quando finalmente for colocar em prática!

CALÇA ESTAMPADA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Parece não ser nada demais, mas investir em estampas na parte de baixo pode ser algo bastante ousado para algumas mulheres. Pode ser em uma proposta mais básica, criativa, moderna ou romântica: que tal apostar na calça estampada para tirar os looks invernais do óbvio? Os jeans larguinhos são incríveis para deixar as composições mais estilosas, porém, nada como um bom print para trazer um ponto focal aos visuais e deixá-los muito mais a nossa cara.

Durante o inverno, as variedades de xadrez são perfeitas para figurar calças de modelagem mais soltinha e elegante, como a própria pantalona, mas você pode investir nos florais, no poá e nos modelos retos e ajustados. Os tecidos acetinados, com um leve brilho, assim como os tweeds e as tramas mais grossas de alfaiataria também podem deixar tudo ainda mais interessante.

Combine com:

Na parte de cima, você pode usar uma peça lisa e mais básica, ou fazer mix de estampas com a calça. Escolha sua modelagem preferida e use da maneira que mais te deixar confortável. O seu estilo e o ambiente que pretende frequentar irão ditar o que você vai calçar: um tênis de aspecto esportivo ou casual, uma bota, um coturno, um scarpin ou uma meia-pata.

Sobreposições sempre deixam as produções muito mais interessantes, mas caso não queira investir nelas, aposte em acessórios pontuais: um brinco marcante, um cinto arrojado, uma tiara com pedrarias ou uma bolsa em cor contrastante.

Leia também: Estampa Xadrez: Tendência Inverno 2021

VESTIDOS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Mais uma peça que pode parecer óbvia para algumas, mas completamente diferente para outras: o vestido. Há quem aposente a peça durante os dias frios, mas devemos usar nossas roupas de maneiras diferentes, em diferentes contextos, pois dessa forma conseguimos ter um estilo mais autêntico, consciente e inteligente.

Algumas dicas para deixar sua composição invernal com vestido ainda mais incrível: escolha tonalidades mais fechadas, seja a peça lisa ou estampada; mangas longas e detalhes como babados, gola alta e mangas bufantes trazem volumes interessantes ao composé, tirando o visual da monotonia; opte pelas modelagens midi ou longa para mais elegância, ou as curtas para um toque mais romântico e jovial, e por fim, use com calçados fechados, como tênis ou bota, e caso sinta necessidade, use meia-calça para te proteger ainda mais do frio.

Combine com:

Mais uma vez, as sobreposições cabem perfeitamente na proposta, e para deixar o look mais arrojado, opte por blazers ou sobretudos para ser a segunda peça do visual. Você pode investir no look monocromático, mix de estampas ou em tonalidades complementares. Acessórios como cintos de várias tiras ou um corset elevam o look ao nível máximo de estilo e originalidade.

COMPOSIÇÃO MONOCROMÁTICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Independente do seu estilo, sempre existe um monocromático que vai te representar: do pretinho básico às tonalidades mais vibrantes como vermelho, laranja ou amarelo, o importante é se sentir confortável ao investir em apenas uma cor para figurar o look do dia.

Para que o visual fique com a cara do inverno, é interessante apostar em tonalidades mais fechadas e/ou intensas, além é claro, das peças com texturas, como o tricô, o paetê, as peças plissadas, com nervuras, franzidos ou tramas com acabamento acetinado. As padronagens também enriquecem o estilo do look. Você pode optar por uma vertente mais básica, com um conjunto de alfaiataria, ou em composições mais elaboradas com saia, blusa e sobreposição.

Combine com:

O visual todo pode ser monocromático, incluindo o calçado e os acessórios, ou você pode apostar em cinto, sapato e brincos em tonalidade análoga ou complementar à das peças. No caso de saias e vestidos curtos, não deixe de investir em modelos de meia-calça arrojadas e elegantes.

Leia também: Tendência inverno 2021: Bota de Couro Feminina

CONJUNTOS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para você que é clássica, básica, criativa, romântica e até mesmo esportiva, saiba que sempre existe um conjunto perfeito para deixar seus visuais mais estilosos: eles podem ser monocromáticos, coloridos, neutros e discretos, ou criativos e arrojados.

Além de estarem de volta ao cenário fashion atual, os conjuntos são fáceis: basta escolher a parte de baixo e dedicar uma atenção especial aos acessórios, para que a composição não fique monótona. Mesmo nas propostas mais básicas, aposte em complementos pontuais no look, como um brinco grande, um colar de corrente ou um penteado com uma tiara ou mix de presilhas. O truque de styling de dobrar a barra da calça ou de dar um nozinho na barra da camiseta para acinturá-la é super válido e traz superfícies interessantes ao composé.

Combine com:

Use o calçado que mais combina com seu estilo – e com o ambiente a ser frequentado – e não esqueça da importância do design, material e cor da bolsa escolhida para complementar o look composto pelo conjunto.

Onde encontrar peças para compor looks estilosos de inverno?

No buscador do Paraíso Feminino você encontra as peças-chave que faltam para você conseguir compor os visuais invernais mais estilosos da temporada. Experimente usar as roupas que gosta e tem vontade, desprenda-se de regras que não existem e respeite sempre suas individualidades e gostos, pois são eles que deixarão suas composições autênticas e estilosas. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *