Dicas de look

5 Maneiras de usar o Athleisure Outfit

Saiba porque essa hot trend precisa fazer parte do seu closet!

Sua próxima corrida será em busca do look ideal!

O estilo esportivo está em alta! Na busca por praticidade, conforto e bem-estar físico e mental, nasce o mood Athleisure – tendência que conquistou o guarda-roupa da mulher moderna. A junção das palavras athletic (atleta) + leisure (lazer) nomeia a trend que é o reflexo da vibe onde saúde e bem-estar se apresentam em forma de uma busca interior e reflete em nosso exterior! Do sofisticado ao moderno, o estilo esportivo pode ser incorporado aos looks de todas as mulheres. Confira abaixo 5 maneiras de usar e abusar desta hot trend que não irá embora tão cedo!

1- look office

É possível incorporar elementos do universo Athleisurenos looks de trabalho. Para não ter crise na hora de compor as produções é necessário bom senso e saber equilibrar a tendência sem ficar caricato.

Nossa dica é arrematar o combo blusa de seda + pantacourt de alfaiataria com a jaqueta bomber, peça must have que ganhou novo fôlego e garantiu vaga na próxima temporada.

2- Look sofisticado

Mesmo a trend sendo voltada para o casual é possível montar looks sofisticados com elementos do universo esportivo! Os materiais desta tendência são essencialmente macios e trazem conforto para os principais elementos do outfit: a proposta é agregar à composição peças do universo que trarão um toque de modernidade. Saias esportivas e jaquetas funcionam como statement pois concentram toda a atenção do visual. Aqui pede cabelo e maquiagem natural! Para alcançar este feito aposte em um BB cream, blush e um iluminador.

3- Look balada

Não existem muitas regras quando o assunto é diversão. E nessa vibe party o conforto e estilo são indispensáveis. Nossa sugestão é o mix hi-lo da sensualidade do slip dress unido à casualidade do tênis, que confere um ar despretensioso ao visual. Colar choker e jaqueta de veludo são peças enérgicas que finalizam a composição com muita personalidade!

4-look casual

Com uma visão voltada para a moda o que predomina neste estilo é o conforto e a praticidade. Já podemos ver os tênis dominando as ruas, assim como as jaquetas college e varsity, bonés e peças com referências do universo esportivo para composições mais cool e despojadas. Aposte nesse combo inteligente!

5- Use a sua criatividade

Os elementos esportivos estão liberados dos looks mais criativos aos mais casuais. A combinação entre a saia de estampa étnica e o body com recortes irá harmonizar perfeitamente com um tênis e um brinco de acrílico – outra tendência que ganha cada vez mais força. Dica: opte por materiais leves! 

Outra sugestão para montar um look interessante é apostar em calça de alfaiataria com bolso faca e um scarpin nude. 

O tom athleisure fica por conta do shape e coloração das peças, que remetem à movimento, fluidez e que provam que dá para ficar feminina mostrando um pouco de barriga e um leve decote.

Estamos caminhando nos últimos tempos em uma direção que prega a aceitação e nos permite nos amar como realmente somos e não seguir multidões ou padrões. A moda esportiva chega para complementar o leque e incluir mais uma tribo nos holofotes da moda e com isso ela está ainda mais inclusiva! 

Amou esta tendência? Conte para a gente o que você gostaria de ver na próxima matéria?

Em colaboração com Lucas Machado e Júlia Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *