Dicas de look

6 looks all white com a calça pantalona branca

Um guia para a produção de visuais monocromáticos com a peça elegante, atemporal e versátil com ideias para além do ano novo

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Conforto e versatilidade são palavras que reinam entre as tendências da temporada, e a calça pantalona branca se encaixa perfeitamente aos adjetivos, além de trazer consigo toda uma estética elegante que coordena tanto com propostas mais despojadas, resultando em visuais sofisticados sem esforço, quanto com produções mais elegantes e formais que vão do trabalho até festas e ocasiões especiais. Basta escolher modelagem, caimento, tecido e detalhes que vão de acordo com seu estilo pessoal e com o ambiente que pretende frequentar.

Combine com:

A atemporalidade da calça pantalona branca também é um aspecto digno de chamar a atenção, já que os tempos em que vivemos pedem por mais consciência em relação ao consumo, e roupas que têm alta durabilidade se convertem em peças coringa e investimentos a longo prazo, dando a possibilidade de formar bons looks por muitos anos. Conheça a si mesma e terá um estilo muito mais polido e todas as roupas do closet serão usadas com bastante frequência, em milhares de combinações.

Leia também: Três modelos de calças para colocar no radar.

COMO USAR CALÇA PANTALONA BRANCA

Reprodução/Pinterest

Vamos ao que interessa: você sabe como combinar calça pantalona branca em looks monocromáticos sem deixar o visual monótono? O segredo é investir em truques de styling: uma dobrinha aqui, um nozinho ali e muitos acessórios usados de forma estratégica e inteligente. Mas o principal é variar nas texturas e nos caimentos, equilibrando a parte de cima com a parte de baixo.

Confira alguns looks com calça pantalona branca e adeque as ideias ao seu estilo:

T-SHIRT

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para visuais básicos, confortáveis e cheios de estilo, já pensou em combinar a calça pantalona branca com uma t-shirt da mesma cor? A parte de baixo no brim ou em tecidos mais fluidos, porém com caimento mais pesado, combinam super bem com camisetas de malha, sejam elas mais ajustadas ou com modelagem oversized – dando um aspecto ainda mais cool e moderno à produção.

Combine com:

Para quebrar a monotonia do visual, aposte em um cinto de couro preto, marrom, branco ou off white, ou ainda, amarre um cadarço para deixar a produção mais jovial. Os demais acessórios irão ditar qual o estilo da composição: brincos e correntes mais delicados, com uma bolsa arrojada de mão e uma sandália rasteira pode resultar em algo bem despojado e comfy, enquanto uma bolsa baguete, brincos de argolas robustas e um óculos de sol moderno tornam a proposta mais urbana. Escolha seu mood e arrase!

Calçados coloridos podem deixar a produção ainda mais interessante!

PROPOSTA PRAIANA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A calça pantalona branca para praia é uma escolha certeira e elegante para visuais à beira-mar. Sua modelagem reta proporciona conforto e abre um leque de possibilidades de combinações, permitindo inclusive, que o maiô e o biquíni ultrapassem a utilidade de beachwear para fazer composições mais elegantes para um passeio no calçadão ou um almoço ou jantar com os pés na areia, substituindo a combinação de calça pantalona com cropped ou com body e mesclando caimentos, modelagens e tecidos.

Combine com:

Para aderir ainda mais à leveza dos visuais praianos, aposte na calça pantalona de linho, que exala naturalidade e é a fusão perfeita de conforto e elegância. Descalço ou de rasteirinha, não deixe de investir nos acessórios para deixar o look mais interessante: óculos de sol, mix de colares combinando com brincos delicados, bolsas grandes ou de mão com materiais naturais ou de crochê, e um lenço para deixar o composé mais fluido.

A tendência das miçangas e dos lenços se encaixam super bem dentro da proposta praiana, e ainda traz um toque de cor à produção monocromática, formando um hi-lo interessante e cheio de informação de moda!

MUSCLE TEE

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Combinar a calça pantalona branca com uma muscle tee é o exemplo perfeito de que dá para combinar – e gostar – de roupas atemporais, mas também se render à tendências que combinem com nosso estilo.

Combine com:

A fim de deixar a composição mais estilosa, prefira a calça pantalona branca em um material mais pesado com textura canelada. Combine-a com um cinto da mesma cor e, na parte de cima, aposte na muscle tee mais soltinha. Complemente a produção com um mix de colares de diferentes comprimentos e pingentes. Deixe tudo mais elegante ao investir em um relógio de modelo clássico, pulseiras finas e um bracelete rígido. Apostando no baixo contraste do visual all white, opte pelas joias ou bijuterias prateadas.

BLAZER

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Mesmo que o blazer e a calça pantalona branca sejam mais elegantes, é possível montar propostas mais despojadas com a dupla, basta optar por um tecido mais rústico como o linho e combinar as peças com modelos básicos de croppeds ou bodys, por exemplo. Nos pés, as rasteirinhas ou sandálias plataforma com materiais naturais finalizam a composição com leveza.

Combine com:

Mas, para propostas mais elegantes, prefira as peças mais estruturadas, com modelagem e tecidos de alfaiataria. A calça pantalona branca com cinto deixa tudo no lugar e o acessório tem o poder de elevar o nível da produção. Para ocasiões especiais, use um body de renda por baixo do blazer, mesclando texturas e tirando o visual do óbvio. Acessórios coloridos e grandes acrescentam imponência à composição monocromática.

Leia também: 6 peças-chave que se encaixam em qualquer estilo e garantem elegância aos visuais.

SILHUETA DESCONSTRUÍDA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Nem somente de looks com cintura marcada e referências femininas vive a calça pantalona branca! Para quem curte uma silhueta desconstruída e visuais modernos e nada óbvios, vale a pena apostar na peça em tecidos com toque esportivo combinada com um suéter oversized de tricô.

Combine com:

Para deixar a produção cool e atual, combine o look com um tênis robusto e aposte em acessórios mais delicados, a fim de quebrar um pouco o peso das outras combinações: brincos e colares finos, óculos de sol arrojado e elegante e uma bolsa de mão. Cabelos presos em um coque arrumado com um lenço estampado podem ser o toque final – cheio de charme – do composé.

DIA A DIA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para um look cotidiano cheio de estilo, conforto e fluidez, aposte na calça pantalona branca com fenda de cintura alta! A abertura lateral permite que tênis, rasteirinhas e mules sejam inseridos no look de maneira mais fácil, já que ao caminhar, o calçado aparecerá, não sendo tão difícil quanto outros modelos que deixam somente o bico do sapato à mostra.

Combine com:

Combine a calça pantalona branca em tecido fluido com um cropped com amarração frontal, a fim de trazer uma textura a mais à composição. Complemente o look com acessórios coloridos e divertidos de miçanga ou com correntes delicadas prateadas ou douradas. Uma bolsa transversal ou mochila pequena arrematam o composé com alta dose de descontração. É o look perfeito para encontrar com as amigas ou dar aquele passeio em uma tarde de verão!

Leia também: Um verão de faz de contas: acessórios de miçangas são a tendência da vez.

DICAS EXTRAS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Algumas dicas que valem a pena de serem compartilhadas sobre a calça pantalona branca para que ela fique perfeita em qualquer look:

  • Comprimento da barra: o ideal é que a barra não cubra completamente seus pés, e sim que ao menos a ponta do calçado fique aparecendo. Para usar com e sem salto, os tamanhos são diferentes, faça as devidas adequações!
  • A peça alonga a silhueta principalmente se o modelo for de cintura alta, e para potencializar o efeito, use calçados da mesma cor para manter uma continuidade e obter um resultado longilíneo. Para quebrar o efeito, basta usar calçados contrastantes ou não colocar as blusas e camisas por dentro da calça.

Combine com:

  • Tênis e calçados sem salto combinam com calças mais fluidas e despojadas, os modelos de alfaiataria e mais estruturados coordenam melhor com salto alto. Mas caso queira dar um toque mais descontraído a modelos formais, opte por plataformas.
  • A calça pantalona branca com elástico na cintura em tecidos fluidos, principalmente se for de malha, é extremamente confortável e adequada para quem estiver procurando um modelo de calça pantalona branca para gestante. Sua modelagem reta e larga oferece o conforto necessário junto a um toque despojado sem deixar o estilo de lado.

ONDE COMPRAR CALÇA PANTALONA BRANCA

Conseguimos provar que a calça pantalona branca é um ótimo investimento? Nossas dicas e sugestões abordaram looks monocromáticos, mostrando que visuais de uma cor só não são monótonos e podem esbanjar estilo e personalidade, mas a peça fica ótima em combinações com outras cores e dentro de outras propostas mais formais e festivas. Confira em nosso buscador os modelos disponíveis e escolha o seu favorito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *