Dicas de look Tendências

8 ideias de acessórios e truques de styling para transformar o seu look

Como já destacamos na matéria em que falamos das tendências do Outono Inverno 2020, o perfume maximalista vem dominando o street style como uma resposta renovada aos looks minimalistas vistos durante muitas temporadas. Com isso, acessórios, calçados e sobreposições tomam o protagonismo das produções para si e ajudam a elaborar uma imagem de moda muito mais robusta e nada básica.

Reprodução/ Pinterest

Foi-se o tempo em que pensar no look do dia envolvia apenas roupas, calçados e no máximo uma bolsa: hoje, podemos fazer um mix de acessórios, apostar em sobreposições estruturadas ou oversized e conquistar um visual muito mais interessante. Até quem é mais básica acaba se rendendo a um toque a mais, seja de um cinto, de um óculos ou de um acessório de cabelo.

Está com vontade de inovar nos visuais mas não sabe como? Imagine novas maneiras de usar suas peças, com composições diferentes ou truques de styling que dão nova aparência às roupas, além dos acessórios, que são aliados poderosíssimos para dar aquela renovada nas produções. Confira algumas ideias e inspire-se:

1. Pontos de cor

Vestir uma calça jeans preta e uma camiseta branca é a primeira ideia que vem à mente de muita gente, já que a dupla é um verdadeiro clássico. Mas, tem dias que bate aquela vontade de fazer algo diferente para o dia a dia, e para isso, não precisa de muito: invista em pontos de cor na sua produção.

Dá para usar o mesmo combo p&b, com uma bolsa transversal pequena ou média e apostar em um calçado na sua cor favorita, de preferência em uma tonalidade mais vívida, como o vermelho, laranja, amarelo ou rosa pink. Além disso, outros detalhes na mesma tonalidade podem deixar o visual ainda mais interessante, como um lenço amarrado na bolsa, no lugar do cinto ou até mesmo no pescoço, fazendo a vez da gargantilha.

Mantenha o look básico e confortável mudando apenas a cor dos acessórios, e se quiser, dê uma incrementada ainda maior no visual: arremate com um óculos de sol e um relógio, ambos com estética clássica para não brigarem com os pontos de cor escolhidos.

2. Maxi brincos

Qualquer visual básico – ou nem tão básico – fica muito mais interessante com brincos grandes! Experimente usar uma camiseta branca de malha, ou nos dias mais frios, uma gola alta e combine-a com uma calça bege ou em tons terrosos. Aposte em uma bolsa preta de couro para complementar e finalize com um maxi brinco colorido ou dourado, seguindo a cartela de cores das roupas. O resultado é incrível e traz à tona a tão desejada aparência easy chic.

Reprodução/ Pinterest

Para favorecer ainda mais os brincos, aposte em dividir os cabelos de lado e deixar um certo volume na franja, colocando apenas um lado dos cabelos atrás das orelhas: é elegância na certa. E ainda, se quiser combinar um óculos de sol com armação com uma padronagem clássica e sóbria, trará ainda mais informação de moda ao visual.

Brincos com pedrarias e pérolas também são interessantes e dão o toque de glamour e sofisticação que os looks para qualquer ocasião pedem, independente do estilo. Para dar mais ênfase aos poderosos acessórios, chame a atenção para o rosto – e orelhas – usando óculos de sol, colares, lenços ou echarpes no pescoço. Para que as escolhas sejam assertivas, opte por combinações em cores neutras e sóbrias, e quando acostumar com o mix de acessórios, ouse nos materiais e no mix de tonalidades.

3. Meia-calça

Um acessório que muita gente só usa por baixo das calças em dias mais frios, sem explorar todo o seu charme, é a meia-calça. Qualquer saia, vestido ou camisa alongada que você ama usar no verão, pode – e deve – ser aproveitada no inverno também, e a meia-calça é a sua maior aliada. Afinal, quantas vezes o item já não nos salvou com aquela saia curta demais, ou ajudou a transformar aquela camiseta over do boy em um vestido?

Reprodução/ Pinterest

Ela acompanha tanto a proposta de visuais mais clássicos, com saia lápis e scarpin, quanto de looks mais podrinhos, com camisas de banda e coturnos. Existem diversos modelos de meia-calça: as lisas, as translúcidas, as mais grossas, cor da pele, coloridas, estampadas, arrastão e mais uma infinidade de opções para deixar seu look mais estiloso. Que tal aproveitar os dias mais frios para experimentar todo o poder do acessório no seu visual? Pegue aquela meia-calça parada no armário e coloque para jogo!

4. Cintos

Queridinhos da temporada, os cintos podem ser utilizados tanto em uma proposta utilitária quanto em produções onde ele é o grande protagonista. Confira aqui nossa matéria completa sobre a trend da vez e descubra quais são os modelos mais desejados do momento. Uma das maneiras mais fáceis de incorporar o acessório aos looks é óbvio: apostando em um modelo mais chamativo para ser usado nos passantes de uma calça, saia ou vestido.

Reprodução/ Pinterest

Opte por cintos em materiais diferentes com pedrarias, strass, ilhós ou aplicações para deixar o look do dia a dia muito mais interessante.

Usar os cintos por cima do blazer também é uma maneira de deixar a clássica peça mais estilosa e moderna, além de trazer informação de moda e uma maneira diferente de usar a mesma roupa, multiplicando seu armário.

5. Blazer nada clássico

A ideia dos truques de styling é de multiplicar seu guarda roupas ensinando maneiras diferentes de usar a mesma roupa.

Reprodução/ Pinterest

Falando nisso, aquele seu blazer favorito, além de poder ser usado de um jeito moderno com um cinto o arrematando, ele também pode ser usado por dentro da saia ou da calça. Use um top ou camiseta por baixo e deixe a peça com um decote em V, ajudando a alongar a silhueta e a deixar o visual nada óbvio. Finalize o look com muitos acessórios e peças tendência para expressar a fashionista que tem dentro de você!

6. Broches

Possíveis de serem aplicados em qualquer peça: no casaco, jaqueta, vestido, blusa, saia ou calça, os broches eram itens vintage até pouco tempo atrás, quando marcas como Schiaparelli voltaram a investir no acessório como uma maneira diferente e luxuosa de adornar as peças.

Reprodução/ Pinterest

Você pode usar apenas um, para ser o ponto de destaque do seu outfit, ou investir em vários e aplicá-los de maneira localizada, combinando-os com brincos e colares de correntes de várias espessuras, conquistando um moderno visual maximalista.

7. Pochetes

Após todo o burburinho e polêmicas da volta das pochetes, novos modelos surgiram e muita gente que torcia o nariz para o acessório noventista passou a amá-lo. Isso aconteceu porque os modelos tradicionais inspiraram marcas com uma veia mais clássica e elegante a lançar modelos mais sofisticados e bem trabalhados.

Reprodução/ Pinterest

Podemos até relacionar o uso das pochetes aos cintos: elas fazem a vez do acessório para marcar a cintura e adornar. Além disso, modelos com franjas e com bolsas de todos os tamanhos ajudam a criar looks fashionistas e tiram qualquer visual da monotonia.

8. Espartilhos e sobreposições

Se depender do que vimos no street style das maiores semanas de moda do mundo, os espartilhos estão de volta! O item polêmico voltou sobrepondo peças over e trazendo um ar moderno e dramático aos visuais. Existem desde modelos que lembram cintos com ilhoses e cadarços, até os mais tradicionais, sempre usados como terceira peça, deixando as produções extremamente impactantes.

Reprodução/ Pinterest

Os modelos underbust contornam o formato dos seios e já foram vistos por cima até mesmo de blusas de moletom, mesclando casualidade com uma veia mais dramática, e servindo de inspiração para modelos de acessórios que substituem os sutiãs e deixam os decotes ainda mais interessantes.

Onde encontrar itens chave para transformar qualquer look

Não é preciso um guarda roupas cheio de peças divididas entre as de uso quase diário, e as que ficam encostadas por anos e anos sem utilidade alguma. Roupas foram feitas para serem usadas – e repetidas – mas isso não significa que temos a necessidade de comprar desenfreadamente.

Preparamos esta matéria para mostrar que com peças clássicas e investimento em acessórios certeiros e informação de moda, é possível montar looks incríveis, abrangendo desde as mais clássicas até as fashionistas. Sobreposições, brincos, cores, materiais diferentes entre tantas outras coisas, deixam o look muito mais interessante e oferecem mil e uma maneiras de serem combinadas de maneiras diferentes, proporcionando novo fôlego ao que você sempre usa e ama.

Confira em nosso buscador as peças e acessórios que mexem com seu coração! Compare preços, marcas e modelos em um só site e compre o que deseja em poucos cliques! Não esqueça de exercer todas as nossas dicas também na hora de adquirir coisas novas: compre consciente, de maneira inteligente e seja sustentável, tanto com a natureza, quanto com as pessoas e com o seu bolso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *