Dicas de beleza

A bota rasteira feminina é versátil e ganha novos ares com combinações modernas

Apesar de alguns exemplares não estarem no radar fashion da temporada, a bota rasteira feminina é o modelo ideal para quem preza por conforto e por uma moda atemporal nas produções cotidianas. O calçado sem salto pode ser de cano longo, médio ou curto, comumente feito em couro ou camurça e pode ter detalhes como fivelas, zíperes, tiras ou pêlos.

Como usar

Com calça, saia ou vestido, é possível incorporar a bota rasteira feminina aos looks do dia, e para incorporar modernidade, invista em peças atuais que transmitam informação de moda. Confira 3 ideias com dicas de como aderir ao calçado nos compromissos cotidianos:

Look inspiração bota rasteira feminina.
Reprodução/Pinterst

Com jeans e casaco

Os casacos são os verdadeiros protagonistas da temporada, vale a pena investir em um look básico, como shorts, saia ou calça jeans com camiseta básica e jogá-los por cima: vale um trench coat, blazer, jaqueta ou parka. Incorpore textura ao visual com uma bolsa de couro lisa e clássica, ou com texturas e detalhes em metal. Finalize com a bota rasteira feminina em cores sóbrias e lisas, em materiais mais discretos como couro ou camurça, e caso os termômetros estejam marcando baixas temperaturas e sua escolha tenha sido um short ou saia jeans, combine com uma meia calça preta e opte pelo modelo over the knee.

Look inspiração bota rasteira feminina.
Reprodução/Pinterst

Com calça skinny e cardigan de tricô

Para um visual moderno e despojado, use uma calça jeans skinny – opte pelo modelo cropped para deixar a panturrilha e os tornozelos à mostra – com blusa de malha e jogue um cardigan alongado de tricô por cima para arrematar a composição. Complemente com acessórios como uma bolsa mochila ou cinto de duas fivelas para trazer informação de moda ao look. Nos pés, finalize com a bota rasteira feminina de couro, cano curto e bico fino.

Look inspiração bota rasteira feminina.
Reprodução/Pinterst

Com saia midi

A saia midi é um verdadeiro coringa na moda feminina: pode ser usada tanto em ocasiões formais, com salto fino, resultando em um visual super elegante quanto em ocasiões mais despojadas, como no dia a dia, com tênis ou bota, originando em um look despojado. A peça em questão com uma bota rasteira feminina como o modelo chelsea ou com cadarço, como o coturno, é o match perfeito! Combine com uma camiseta básica de malha e voilá, temos um look super moderno e fashion.

Look inspiração bota rasteira feminina.
Reprodução/Pinterst

Invista em acessórios protagonistas como maxi brincos e uma bolsa pequena e com pegada fashionista.

Onde comprar

O Paraíso Feminino tem diversos modelos de bota rasteira feminina! Encontre em nosso site marcas como Bottero, Dakota, Via Marte, com cadarço, de cano curto, com fivelas e mais. Busque e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *