Dicas de look Tendências

A trend do colete de tricô: como usar a peça respeitando seu estilo

A tendência dominante da temporada traz um toque de aconchego e modernidade às composições, transitando com facilidade entre os sete estilos

Reprodução/Pinterest

Também conhecido como pullover, o colete de tricot é uma das maiores tendências da temporada. Com uma estética aconchegante e parecendo ter saído diretamente do guarda-roupas de nossos avôs, a peça aparece em diferentes composições modernas e super atuais. Existem versões lisas, estampadas, justas e oversized: escolha de acordo com seu mood e varie entre looks clássicos, modernos e criativos, sempre com um toque cool.

Leia também: As principais tendências do Outono/Inverno 2021.

Como usar colete de tricô

Reprodução/Pinterest

Por ser uma peça com aroma retrô, o colete de tricot transita entre diferentes estilos, indo desde o clássico, com sua essência mais tradicional e conservadora, até o criativo, com sua veia expressiva e ousada. Confira algumas maneiras de como inserir a peça da vez aos seus looks:

BÁSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para quem gosta de visuais básicos e mais confortáveis, porém com toques diferentes que tornem a produção mais autêntica, pode apostar no colete de tricot feminino com t-shirt branca. Para trazer mais interessância ao look, invista em mix de colares, sejam eles mais delicados ou robustos, e quanto à peça principal, opte por modelos lisos em cores neutras ou em tonalidades modernas e mais discretas, como as candy colors, por exemplo, ou ainda, numa cartela de tons terrosos.

Combine com:

Na parte de baixo do composé, você pode optar por uma calça de modelagem mais soltinha, como a pantalona ou a wide leg jeans, por exemplo, para uma proposta mais despojada e cool, ou em modelos mais justos como a skinny ou a reta, sugerindo uma estética mais alinhada e arrumadinha. Nos pés, use tênis, sandália chunky com salto plataforma, ou ainda, um loafer moderninho com acabamento envernizado ou mais básico e neutro.

CLÁSSICA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para as amantes de looks elegantes e tradicionais, é interessante investir na dupla colete de tricô com camisa. A camisa branca em modelagem ajustada e tecido mais estruturado torna a peça formal, enquanto o colete justo ao corpo em cores neutras ou padronagens clássicas é o elemento perfeito para complementar o visual com um toque irreverente. Na parte de baixo, use uma calça de alfaiataria em modelagem reta e cor neutra.

Combine com:

Atualize o look com um óculos de sol e uma clutch grande e estruturada de couro. Nos pés, um scarpin clássico arremata o composé com elegância. Caso queira inserir uma pitada de conforto, aposte no salto blocado.

ESPORTIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Com uma essência que exala frescor, o estilo esportivo pode trazer o colete de tricot num contexto tipo uma produção tenista: camiseta ou camisa + pullover + minissaia de pregas com um tênis chunky para finalizar. Caso queira, use a camisa e a sobreposição, ambos oversized, fazendo a vez de um vestido, por isso é importante escolher o colete de tricot alongado.

Combine com:

Toques irreverentes para deixar sua produção mais interessante e fashionista: aposte em mix de correntes robustas douradas, um rabo de cavalo ou coque alto, um óculos de sol retangular e mix de anéis. Uma bolsa mais elegante de couro com detalhes em matelassê ou aplicações metalizadas dá o toque de sofisticação ao composé, enquanto uma mochila, pochete ou shoulder bag explora bem o tino esportivo do look.

Caso queira algo mais discreto e básico, opte pela dupla camisa + pullover com calça reta de alfaiataria + tênis e uma bolsa pequena ou mochila de couro.

Leia também: Peças em tricot: a textura da vez.

MODERNA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para as amantes de visuais dramáticos e fashionistas, é interessante apostar no colete de tricot preto, seja ele mais ajustado ou oversized e usá-lo combinando com uma camisa branca oversized, causando um alto contraste entre o p&b, característica marcante do estilo moderno.

Combine com:

Na parte de baixo, invista em alguma peça mais urbana, como uma calça preta de couro em modelagem mais ajustada ou reta. Nos pés, coturnos robustos com solado tratorado são os calçados perfeitos para complementar o mood da proposta. Adorne a produção com uma bolsa estampada, com motivos gráficos, xadrez, animal print ou até mesmo com poá, trazendo leveza ao look. Um óculos de sol grande em design arrojado deixa tudo mais interessante.

ROMÂNTICA

Reprodução/Pinterest

O colete de tricô decote V já é uma peça com características românticas justamente por ter uma estética retrô, remetendo ao mood mais melancólico e nostálgico que o estilo carrega, além da delicadeza e da feminilidade. Você pode optar pelos modelos em tons terrosos ou em cores claras com bordados para inseri-lo em composições românticas.

As possibilidades de combinações são muitas: com camisa de mangas bufantes e golas arredondadas tipo peter pan, ou ainda, investir no toque delicado e fashionista das maxi golas com detalhes em renda. Na parte de baixo, saias midi, curtas com pregas ou com detalhes de fenda são ótimos complementos para usar com o pullover. Além disso, vestidos também ficam ótimos com a peça como sobreposição, mas prefira os modelos mais soltinhos para uma silhueta mais moderna.

O colete de tricô aberto na frente, com vista e botões em cores como verde menta, bege ou lavanda são ótimas opções para complementar visuais mais básicos com jeans e blusas ou camisetas básicas e ainda dão um toque de delicadeza a qualquer composição.

SEXY

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Regata de tricô – manning cartell – Farfetch – R$ 1.318,00

Usar o colete de tricot tendência fazendo a vez do vestido dá à peça uma característica mais sensual, mesmo que a silhueta seja mais reta, pois o comprimento mescla sensualidade com a essência retrô que o item carrega. Use com uma camisa alongada que seja maior que a sobreposição e complemente com uma bota over the knee para deixar tudo mais interessante e moderno.

Combine com:

Trazendo um toque mais atual à produção, aposte no colete de tricô com o xadrez pied de poule e adorne o look com brincos grandes e dourados e uma bolsa preta de couro com acabamento envernizado e de design arrojado.

CRIATIVA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Para as criativas, que tal apostar no colete de tricot colorido ou com padronagens? Use-o sobrepondo camisas ou camisetas oversized com modelagens diferentes e golas arrojadas. Na parte de baixo, uma calça colorida de modelagem ampla como a pantalona ou a wide leg traz toda a irreverência característica do estilo expressivo.

Combine com:

Use as partes de cima por dentro da calça e adorne o visual com um cinto de couro em tonalidade complementar à da calça ou que converse com as cores do pullover. Uma bolsa estruturada com padronagem de animal print arremata o look com muito estilo e criatividade.

Leia também: Tendência inverno 2021: os cardigans estão de volta!

Onde comprar colete de tricot

Se assim como nós, você está namorando a tendência do colete de tricot, entre em nosso buscador e encontre o modelo perfeito para seu estilo! O item é extremamente versátil e irá sobrepor composições estilosas, criativas e modernas, seja ele liso ou estampado, justo ou oversized. Confira no site do Paraíso Feminino e busque pelo modelo que está em sua wishlist!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *