Dicas de look

A versatilidade da calça jeans flare

Como criar look impecáveis com a calça jeans flare

A calça jeans flare é um item icônico no guarda-roupa feminino. Vinda lá dos anos 70, ganhou um refresh para se manter atualizada como peça essencial até hoje no closet de todas as mulheres. Diversas lavagens dão o tom do item no seu visual: lavagens claras traz jovialidade, enquanto os modelos escuros conferem elegância.

A equipe de moda do Paraíso Feminino preparou um dossiê sobre a calça jeans flare, com tudo que você precisa saber sobre a peça, como usá-la e como ela pode valorizar diversos biotipos. Prepare o bloquinho de notas para anotar todas as dicas que separamos para você. Confira!

Montagem inspiração com calça jeans flare.

O que é a calça jeans flare?

A calça jeans flare teve seu momento de glória nos anos 70 com a geração hippie conquistando espaço e trazendo o mood confortável para a vestimenta. Também conhecida como calça boca de sino, o item é capaz de alongar a silhueta, de valorizar o corpo e de trazer um toque poderoso e imponente para o look.

Por muito tempo caiu em desuso, com a chegada da skinny nos anos 90. O que tornou a calça justa até o joelho e com barra ampla, careta. Até que com o revival do mundo da moda, a calça jeans flare foi resinificada e atualizou-se para voltar como hit nas ruas. Com novas lavagens, com barra rasgada, e com novas propostas de combinações, menos literais, hoje a flare voltou ao closet das mulheres estilosas e parece não ir embora tão cedo.

O que vestir com calça jeans flare?

“Mas o que usar com a minha calça jeans flare?” Essa é uma pergunta que vira e mexe, pode atormentar as mulheres, principalmente as que não têm tempo para elaborar novos outfits. O segredo aqui é já ter em mãos algumas fórmulas de composições que funcionam, que dão super certo e que são fáceis de serem feitas num dia de trabalho, num dia casual ou num final de semana, no look para sair.

E claro que para facilitar a sua vida, nós já separamos algumas dicas de combinações excelentes com a calça flare que funcionam e que são super práticas. Veja só!

Casual: No mood casual a calça jeans flare clara torna-se a escolha perfeita, já que traz jovialidade, leveza e uma sensação maior de conforto no visual. E nada melhor do que um outfit comfy e carregado de estilo para enfrentar a correria do dia a dia com classe. Escolha um modelo moderno, de lavagem clara, com detalhes que tornam a peça mais despojada como a barra desfiada na calça, ou até com alguns rasgadinhos em outras partes da peça.

Montagem inspiração com calça jeans flare.

Combine com croppeds de acordo com seu estilo. As mais práticas e urbanas podem optar por um cropped estilo t-shirt, enquanto as mulheres do estilo boho podem escolher um cropped de crochê colorido, no melhor mood handmade. Nos pés, um tênis branco com flatform, tênis All Star Converse de cano baixo, ou até mesmo uma rasteirinha para as mulheres mais altas, são a finalização perfeita.

Trabalho: O visual para trabalhar ganha um toque inusitado com a calça jeans flare de lavagem escura, já que o denim tira a formalidade que se está acostumada no office look, nos looks com alfaiataria. É importante ressaltar que a calça flare jeans precisa ter uma lavagem bem escura e ser bem estruturada para incorporar o toque elegante mesmo num visual trabalho com jeans. Detalhes como botões dourados numa calça de cintura alta são um arraso!

Montagem inspiração com calça jeans flare.

Combine com camisas de botão que trazem o mood do escritório de volta ao visual. Se preferir algo discreto escolha uma camisa simples, em tons de branco e botões dourados. Já se quiser inovar, tons como azul marinho, vinho, verde militar ou roxo trazem novidade com estilo e elegância para a sua produção. Um blazer poderoso finaliza com muita maestria o look, além do scarpin de bico fino nos pés.

Para sair à noite: À noite, as produções pode ser mais elaboradas, e pedem por muito brilho, franjas, e outros detalhes que agregam estilo e que conferem poder ao seu composé. Opte por uma calça jeans flare preta, ou branca, que são cores que fogem do denim comum de todos os dias. Modelos com bordados, com pedraria, com renda, ou até mesmo com fenda na barra garantem um up no composé e expressam muita personalidade na noite.

Montagem inspiração com calça jeans flare.

Combine com body decotado na frente, ou com decote nas costas. Body com renda, imitando lingerie, assim equilibra a sensualidade na parte superior do outfit e a calça de comprimento longo da parte inferior. Croppeds de renda, de couro, de vinil trazem também uma elaboração interessante para o look noite.

Se for sair para um barzinho, ou em algum passeio mais discreto, combine a calça com batas elaboradas com estampas e bordados, ou até mesmo com camisetas elaboradas com pedrarias, com detalhes metalizados e outros enfeites de impacto. Nos pés, as opções são muitas: coturno de salto grosso, bota, sandália com salto flatform, sapatilha se você preferir algo mais confortável, entre outros.

A versatilidade de uma peça icônica

O melhor da calça jeans flare é que ela é versátil. O item pode ser usado em diversas ocasiões diferentes, e ainda causa diferentes efeitos nos mais diversos tipos de corpo. E é bacana entender como tudo isso funciona, para você conheça melhor seu corpo e saiba usar a peça ao seu favor. Por isso, nossa equipe de moda te passa todas as dicas agora mesmo!

O item valoriza muito a silhueta feminina, e a barra ampla ajuda a alongar as pernas, principalmente nas calças de lavagem mais escura. Lembrando que para as baixinhas, o segredo ao apostar na calça jeans flare com saltos como plataforma, flatform ou salto grosso, que ajuda ainda mais a elevar a altura e valorizar o shape.

Montagem inspiração com calça jeans flare.

Para as mulheres magras que querem agregar volume na região do quadril, a calça flare é perfeita. O ideal é apostar em calças com detalhes na altura da coxa. Pode ser bordados, aplicações, estampa, detalhes destroyed, tudo que chama a atenção para essa região e faz parecer que o quadril tem mais volume. Já quem quer disfarçar, deve apostar no oposto: calças discretas e escuras.

Para a mulher gestante nossa dica é apostar ou em calça flare com elastano, de tamanho maior que o usual, para que você possa usar por mais tempo quando a barriga crescer, ou apostar em extensor de calças. Eles ajudam a aumentar o tamanho da calça que você já tinha antes de engravidar, o que traz muita economia para o seu bolso. Aposte na calça com batas, e outras blusas soltinhas, que permitam conforto e bem estar para você e seu bebê.

Depois dessa surra de informações sobre a calça jeans flare fica fácil acertar na produção, não é mesmo? Agora basta você fazer uma busca no Paraíso Feminino, encontrar a calça flare que mais combina com o seu estilo e que atende melhor suas necessidades, e comprar pelo menor preço, já que nós comparamos os valores para você economizar tempo e dinheiro. Não perca mais tempo, e busque agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *