Dicas de look

Abra suas asas e solte suas feras com o vestido animal print

Ousado e clássico ao mesmo tempo, o item figura visuais que vão desde quem curte uma pegada mais básica até quem gosta de dar match entre tendências nada discretas

Um bom clássico sempre retorna em diferentes temporadas e desponta como tendência de maneira renovada: a padronagem de animais ressurgiu há algum tempo, e vem mantendo sua soberania ao aparecer em diferentes peças, modelagens e propostas, além de ter se fortalecido ainda mais ao unir-se com outras trends, como o neon, o mix de estampas e a participação protagonista em looks monocromáticos ou ton-sur-ton.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

O vestido animal print é versátil, e em diferentes comprimentos e modelagens pode ir da informalidade do dia a dia, passar pelo look trabalho e ir até os visuais de festa, apenas mudando o caimento e a composição escolhida como um todo. E quem acha que a estampa agrada somente às mulheres do estilo tradicional, fica surpresa ao ver que a padronagem somente é clássica graças a sua atemporalidade, pois ela figura visuais de todos os estilos, acompanhando a nuance de diferentes personalidades.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Não é somente à oncinha que a padronagem se limita: nas temporadas mais recentes de moda, a cobra, zebra, girafa, vaca e o tigre também estiveram presentes nos looks, tanto em suas cores clássicas, representando a padronagem real dos animais quanto em composições em tonalidades diferentes, trazendo ares fashionistas às peças.

Animal print através da história

Tão antigo quanto nossa própria história, o uso de peles de animais selvagens pelo homem tinha a finalidade de protegê-lo contra as adversidades do clima. Com o passar do tempo, o ser humano passou a ter a noção de pudor, poder e status, descobrindo outros materiais que pudessem vesti-lo e adorná-lo, além da pele animal, como o linho e outras fibras naturais.

Nas civilizações mais antigas, o uso de pele animal significava status e, principalmente, poder. A noção de moda apareceu no século XVIII, e como no universo fashion tudo é referência e ressignificação, as peles selvagens eram sinônimo de luxo e ousadia; o perfume exótico que remetia à África pairava pelos ares servindo de inspiração para a criação de peças poderosas.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Segundo pesquisas, pode-se dizer que o filme “Tarzan” da década de 1930 foi o pontapé inicial para que as estampas selvagens e com inspiração africana passassem a ser mais usadas nas criações de grandes estilistas. Prova disso, foi um vestido com pele de leopardo criado pela francesa Maison Busvine em 1936 – que, inclusive, tem uma modelagem, caimento e aparência bem contemporânea, digna de ser resgatada como um maravilhoso item vintage.

Já na década de 1940, o desenho imitando a pele dos animais começou a aparecer com mais frequência nas coleções, indo além das roupas e estendendo o uso em calçados, bolsas, tiaras, lenços e até mesmo em objetos de decoração, porém, o uso da pele ainda era maior que o animal print.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Foi Christian Dior o primeiro estilista a usar a estampa de animal impressa em tecido, ao invés de pele em um vestido para sua coleção de primavera/verão de 1940 chamada “África”.

O cinema foi um dos veículos de maior influência do século XX quando falamos sobre moda. As estrelas das décadas de 1950 e 1960 ajudaram a disseminar os estilos de estamparias, principalmente o animal print, que tornou-se um ícone elegante e sofisticado e se estendeu até meados da década de 1970.

Jackeline Kennedy também foi um dos grandes ícones de estilo da década de 1970, e causou frisson ao aparecer com um poderoso casaco com estampa de leopardo, criado por Oleg Cassini, fazendo com que a busca por imitações de peles e estampas de animal print crescesse consideravelmente, graças às mulheres que buscavam o símbolo de luxo e estilo da época.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

A exuberância da década de 1980 usou e abusou das estampas de animal print, mescladas à tons nada discretos como verde limão e rosa pink. Já na década de 1990 a padronagem saturou, e passou a ser relacionada à “cafonice” e mal gosto. Nos anos 2000, com uma moda mais liberal e permissiva, tudo mudou, e o animal print passou a figurar – novamente – coleções de grandes marcas, abrangendo um público diverso, como acontece até hoje: caminhando para os anos 2020, tanto os motivos clássicos de onça, leopardo e cobra quanto a girafa, zebra e vaca mantém sua soberania no pódio das tendências e atende a diferentes gostos e estilos.

Como usar vestido animal print

Sempre falamos da importância de se entender a história e o por quê do retorno ou do surgimento de tendências antes de usá-las por aí, afinal, as roupas que usamos é um signo que expressa e transcende quem somos e o que queremos. Como por aqui a informação vai completa até você, aprenda como usar  vestido animal print em diferentes estilos e ocasiões com nossas dicas e inspirações:

Esportiva: vestido animal print com tênis

O vestido animal print pode até não ser a primeira opção óbvia de quem curte um estilo mais esportivo, mas garantimos que ele pode ser adaptado para aqueles dias em que dá vontade de ousar em ocasiões simples do dia a dia, ou até mesmo no trabalho – se o dress code permitir.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Para os dias mais quentes, opte pelo vestido animal print em tecidos mais leves e fluidos, como a viscose, por exemplo. Invista num modelo que mantenha a essência esportiva, prática e confortável: com mangas curtas, decote redondo sem detalhes, mais reto na cintura e de comprimento mídi, com fendas laterais que alongam a silhueta e ajudam a deixar o look mais fresh e elaborado. Nos pés, calce um tênis casual ou de pegada esportiva para arrematar o visual no melhor do estilo despojado. Também acrescente uma bolsa, pochete ou mini mochila se preferir: ela pode acompanhar a paleta de cores da padronagem ou ser em um tom diferente, que receba destaque e torne-se o ponto de cor da produção.

O vestido animal print + chunky sneaker é um combo infalível para quem quer mesclar pitadas de elegância com um toque esportivo. Confira aqui a história dos dad shoes e aprenda como usá-los em diversos looks e ocasiões.

Básica: vestido animal print com jaqueta jeans

Assim como o estilo esportivo, o básico não tem como primeira opção o vestido animal print para os looks do dia, mas nós garantimos: a peça dá uma injeção de ânimo até mesmo nos visuais mais corriqueiros, além de incorporar a nuance básica investindo em combinações fáceis e utilitárias.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Para ousar em um compromisso qualquer, ou no trabalho, aposte no vestido animal print mídi de alças finas com uma pequena fenda frontal, em um tecido leve e fluido, que proporcione movimento e conforto. Arremate o look com uma jaqueta jeans oversized ou mais ajustada, de acordo com seu gosto pessoal, uma bolsa em cor neutra e um tênis casual branco, ou, se preferir, uma rasteira minimalista confortável e também em cor neutra.

Usar a peça como saia também é uma maneira super válida de investir na tendência: coloque uma t-shirt branca básica por cima, dê um nozinho na barra e ressignifique o vestido para explorar ao máximo sua versatilidade.

A combinação do vestido animal print + a jaqueta jeans garante um visual superatual: clique aqui e descubra outras maneiras incríveis de atualizar a clássica sobreposição em denim.

Clássica: vestido animal print com scarpin

Saindo da simplicidade do básico e esportivo, mas mantendo a nuance de discrição, a mulher clássica pode ter diversas peças com padronagens de animais: sempre de boa qualidade e com um apelo mais sofisticado e elegante, deixando de lado combinações despojadas demais ou que contam com mix de tendências exuberantes.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

A onça pode ser um das padronagens preferidas para o vestido animal print, mas a cobra também conta com cores neutras e discretas em sua cartela, o que pode ser muito válido para conseguir inserir a peça em visuais clássicos e elegantes. Aposte na peça com uma modelagem mais sóbria e reta, mas os tecidos não precisam ser estruturados: na verdade, as tramas com certa transparência e que pedem por um forro, transmitem elegância em caimentos que valorizam o movimento do tecido.

Nos pés, para elevar o nível do composé, aposte nos clássicos scarpins de bico e salto fino, mas, caso queira acrescentar uma pitada de modernidade e sair do tom austero dos visuais tradicionais, aposte na leveza do salto quadrado e em cores mais divertidas ao invés dos tons neutros de sempre. Uma bolsa grande e estruturada, lisa de couro arremata o visual com o inconfundível perfume clássico.

Falando em scarpin, saiba mais sobre o coringa mais elegante de todos os tempos!

Sexy: vestido animal print com botas

Além da nuance clássica, o vestido animal print também tem um DNA bem sensual, ainda mais quando a modelagem combina, fendas, comprimentos e decotes estratégicos, valorizando a silhueta feminina.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Aposte no modelo tipo slipdress em tecidos acetinados, com detalhes em renda no decote e fendas frontais caso o comprimento seja mídi, pronunciando a sensualidade da produção. Para quem prefere por modelos mais curtos, aposte na modelagem envelope, que possibilita o ajuste do decote na profundidade que quiser. Para finalizar o visual de maneira nada óbvia, aposte em combinar o vestido animal print com botas confortáveis, como os coturnos, que caem bem em qualquer estação, mesmo que tenha um aspecto robusto e mais agressivo.

Clique aqui e aprenda a combinar os coturnos em outros looks incríveis!

Romântica: vestido animal print com cinto

Embora o vestido animal print tenha uma nuance feminina mais sensual, é possível deixá-lo mais doce e romântico: aposte nas padronagens em tons diferentes dos tradicionais, como combinações de rosa, azul, verde, lilás, amarelo e laranja em cores mais adocicadas, para um proposta mais leve.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Invista nos modelos fluidos e cheios de movimento do vestido animal print, com mangas bufantes, saia rodada e com a cintura bem marcada por um cinto fino de couro. As chemises também tem seu charme, e podem pronunciar feminilidade quando combinadas com cintos, sandálias delicadas em tons claros e bolsas com toque retrô, como o modelo carteiro, ou as pequenas e arredondadas de couro ou de palha, que também trazem contemporaneidade à produção.

A sandália de tiras e bico quadrado tem um DNA vintage que orna super bem com a proposta de looks românticos com o vestido animal print. Clique aqui e confira nossa matéria completa sobre o calçado que é hit da temporada!

Criativa: vestido animal print com neon

Para as criativas, nenhuma combinação é difícil ou ousada demais. A dupla animal print + neon fez sucesso durante as baixas temperaturas, mas você pode manter a união das duas trends em alta também durante a temporada de verão.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

A ousada dupla vestido animal print com neon pode estar na mesma peça, com a própria padronagem contando com tons fluorescentes em sua cartela, ou também é possível combinar um vestido longo de modelagem envelope, com um shape mais solto à sandálias ou tênis em tons de neon, ganhando o protagonismo da produção com ares maximalistas. Acessórios como maxi brincos ou colares de bolas de acrílico podem combinar com os calçados e resultar num composé autêntico e super criativo.

Saiba mais sobre o mix n’ match mais ousado de todas as temporadas clicando aqui, e conferindo nossa matéria na íntegra.

Moderna: vestido longo animal print cobra

A mulher moderna carrega referências clássicas e criativas dentro de seu estilo, sempre trazendo itens que mesclem certa dramaticidade e urbanidade aos looks. A cor preta é uma das preferidas para a conquista de looks desconstruídos e nada óbvios.

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

O vestido longo animal print cobra tem nuances de branco, preto e cinza, e numa modelagem mais reta e em um tecido de média maleabilidade, traz uma silhueta mais desconstruída, que pode ser adornada com acessórios mais agressivos na cor prata, como colares de correntes e brincos no mesmo estilo, ou apostando em itens de acrílico e em cores intensas como rosa pink, púrpura ou verde folha. Nos pés, um salto arquitetônico pode ser mostrado através de fendas que valorizem a silhueta.

Os decotes mais fechados que contam com franzidos ou babados, além das assimetrias e a combinação de calçados nada óbvios, como os chinelos slide com bolsas de DNA fashionista também são boas apostas para resultar numa produção moderna e cool.

Para quem tem dúvidas de como usar o vestido animal print plus size de maneira descolada sem aparentar um visual clássico ou conservador demais, apostar no estilo moderno é uma maneira de conquistar uma aparência bem contemporânea e com informação de moda, além de não limitar o corpo à roupa, ou a roupa ao corpo, vestindo-se de uma maneira mais livre e sem regras.

Quer mais dicas valiosas sobre como montar looks plus size de tirar o fôlego? Confira nossa matéria sobre o vestido envelope e anote as dicas!

Looks festa

Para fugir dos tradicionais vestidos de festa em cores óbvias ou com superfícies rendadas, bordadas ou com transparências, o vestido longo animal print para madrinha, ou o vestido animal print para formatura podem transmitir um visual mais autêntico e nada óbvio, mesclando nuances de elegância, sensualidade e modernidade, combinando com acessórios coloridos e com certa imponência, resultando numa produção nota 10 no quesito poder!

Imagens de looks inspirações com vestido animal print.
Reprodução/Pinterest

Não esqueça de prestar atenção à qualidade do tecido e ao caimento que a modelagem escolhida proporciona, já que esses dois aspectos são muito importantes e diferenciam peças do dia a dia dos elegantes visuais festivos.

Onde comprar

Queremos saber: você já tem alguma peça com a padronagem da vez no closet que seja de temporadas passadas? Ou quer apostar em um vestido animal print novo para elaborar looks poderosos e ousados? Caso a resposta seja positiva, não deixe de conferir as diversas opções no buscador do Paraíso Feminino! Compare preços, marcas e lojas a alguns cliques de facilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *