Dicas de beleza Dicas de look Novidades

Achadinhos especiais para o dia mundial do consumidor

Comemorado todo dia 15 de março, o dia mundial dos direitos do consumidor teve a data escolhida graças ao discurso feito no mesmo dia, no ano de 1962, pelo então presidente norte americano John Kennedy, onde ele salientou os direitos do consumidor, e suas falas serviram como tema de debate e estudos em outros países, tornando-se uma data que celebra todas as conquistas alcançadas em 1983, com leis e movimentos de defesa das pessoas que consomem bens e serviços ao redor do globo.

Reprodução/ Pinterest

É interessante marcar a data no calendário, porque as lojas e marcas sempre se preparam, ao menos uma semana antes, para colocarem alguns itens com descontos. Não é uma data como a black friday, por exemplo, mas pode ser uma oportunidade de comprar aquela tendência ou aqueles produtinhos de skincare que está na sua wishlist há tempos por um preço bacana e menor que o comum.

Então, vamos aos achadinhos?

1. Skincare

Cuidar da pele – principalmente do rosto – tornou-se tendência mundial, já que, cada vez mais, as maquiagens mais leves e naturais são mais valorizadas que produções muito pesadas e com várias camadas de produtos. O aspecto “produzido sem parecer que está produzido” precisa de uma pele saudável, limpa, bem cuidada e hidratada para comportar bases mais leves e o efeito glow dos iluminadores.

Reprodução/ Pinterest
  • Protetor solar facial

Os protetores solares faciais são produtos essenciais na prática do skincare, pois ele protege o rosto do sol e previne rugas, manchas e até mesmo câncer de pele. Não é um dos produtos mais baratos, mas nós garantimos que o investimento vale a pena, pois ele rende muito e faz valer o custo-benefício. Além disso, algumas marcas oferecem o protetor solar com cor, deixando o dia a dia muito mais prático e facilitando o ritual de beleza do dia a dia.

  • Máscara facial

As máscaras faciais de beleza também auxiliam nos cuidados com a pele, com uma para cada necessidade, basta observar e entender suas necessidades cutâneas no momento: oleosidade, pele seca, acne, propriedades calmantes, etc., e investir no produto mais adequado. Lembrando que é sempre recomendável a consulta a um profissional dermatologista para instruções certeiras de como cuidar da sua pele e quais os produtos mais adequados. Mas, no geral, as beauty masks melhoram o aspecto do rosto para algum compromisso breve e proporcionam brilho, hidratação e aquela sensação de “pele de pêssego”.

2. Maquiagem

Como dito ali em cima, as makes mais naturais estão cada vez mais em alta. Ainda há muita gente que gosta de uma pegada mais artística e pesada, com contornos e camadas de base, corretivo e bronzer, mas a tendência é a valorização da beleza natural e da exaltação das imperfeições, mesmo com o skincare em dia, afinal, quem tem uma pele de capa de revista na vida real?

Reprodução/ Pinterest
  • Lip tint

O lip tint é a nova mania das amantes de make: o produto líquido, geralmente em tons de rosa ou vermelho servem para deixar os lábios mais rosados ou avermelhados com a intenção de aparentar o mais natural possível, com um acabamento mais seco e uma durabilidade incrível. Além dos lábios, muita gente usa o produto como blush, dando aquele aspecto sunkissed, e também como uma leve e sutil sombra de olhos. Para quem ama um glow, é só passar uma camada de brilho labial por cima e ainda assim manter tudo muito natural.

  • Corretivo

Mesmo para as makes mais leves, o corretivo é um item indispensável para a conquista de uma pele com aspecto saudável e natural, o segredo é escolher produtos mais leves, ou no caso dos com alta cobertura, preferir por passar uma camada mais fina e bem aplicada, não deixando acumular. Outra dica importante, é escolher a tonalidade certa de concealer: não adianta comprar cores muito claras, pensando que o produto esconderá 100% as olheiras. Em alguns casos, ao invés de deixar mais sutil, ele evidencia ainda mais, causando efeito contrário. Atente-se à cor e faça valer o investimento!

3. Roupas

Geralmente as lojas oferecem promoções em peças que são tendência, então, vale ficar de olho nos valores e nas roupas que está desejando há tempos, sempre lembrando que é importante não se deixar levar por impulso, ou somente porque os descontos estão atrativos: avalie seu closet e veja se a peça que está na sua wishlist conversa com as demais, se ela faz parte do seu estilo e se representará a sua personalidade.

Reprodução/ Pinterest
  • Assimetria

Quem assistiu ao nosso vídeo, ou leu nossa matéria sobre as tendências do Outono/Inverno 2020, sabe que a assimetria é uma grande tendência que se manterá para a próxima estação. O design irregular vale tanto para barra de vestidos, calças ou blusas de um ombro só. Apesar de aparecerem com frequência nas últimas temporadas, as peças assimétricas sempre tiveram lugar cativo no closet das mulheres, tornando-se um investimento a longo prazo.

  • Jeans

Atemporal, é sempre interessante aproveitar os descontos em jeans, principalmente em calças e jaquetas, que são itens com uso constante garantido. Os modelos retos voltaram a cair no gosto comum, tomando o lugar da tão adorada calça skinny. Com uma estética mais confortável, a calça reta inspira visuais easy chic, claramente baseados no estilo despreocupado das francesas. Use a peça com calçados atuais, como as sandálias de bico quadrado ou slingbacks de salto quadrado para modernizar o look e inserir informação de moda.

  • Jaqueta

Para quem quer se preparar para os dias mais frios, é interessante se atentar aos descontos em jaquetas, casacos e capas. Geralmente, as sobreposições tem um preço mais salgado, então, épocas com valores mais baixos devem ser aproveitadas, especialmente em modelos mais elaborados de couro ou de lã, além de modelagens de alfaiataria, como os blazers.

4. Calçados

Para aproveitar os últimos dias do verão, ou para já preparar o closet de inverno, vale a pena aproveitar os descontos para investir em calçados que estão na fila de espera da wishlist!

Reprodução/ Pinterest
  • Bico quadrado

Proporcionando aos calçados uma estética vintage, o bico quadrado aparece em sandálias, rasteiras, mules e botas de uma maneira super cool e moderna, atualizando qualquer visual em que estiver inserido. Ainda aproveitando para usar a trend nos dias de calor, invista em um modelo de rasteirinha com tiras minimalistas em cor neutra ou em tons mais vívidos, tornando-se um ponto focal de cor nos looks. Já para as baixas temperaturas, vale a pena apostar em botas, tanto de cano médio quanto de cano longo.

  • Metalizados

Tanto em peças de roupas quanto em calçados e acessórios, a superfície metalizada será o grande hit do Outono/Inverno 2020. Para quem quer inserir a trend aos visuais de maneira mais discreta e básica, vale investir em calçados trabalhados com o material glow. Mules e sandálias mais refinadas poderão deixar até mesmo aquele visual casual com uma veia glam.

5. Acessórios

Os acessórios são verdadeiras ferramentas para truques de styling, um visual com adornos é muito mais interessante que um look composto apenas por duas peças e calçados. Os itens de cabelo são trend absoluta: presilhas e tiaras trazem informação de moda às produções e as tiram da monotonia, além disso, cintos, brincos grandes de mix de correntes colaboram para um composé cheio de estilo e autenticidade. Experimente inserir aos poucos acessórios em seu look e prove de seu poder transformador.

Busque por produtos com descontos incríveis no buscador do Paraíso Feminino

É verdade que nesta época muitas lojas oferecem descontos atrativos, mas como ficar por dentro das mudanças de valores de tantas lojas e marcas? Nosso buscador é uma plataforma que reúne os principais e-commerces da internet e facilita sua vida na hora de procurar pelos itens da sua wishlist, possibilitando comparação de preços e modelos em poucos cliques.

Confira agora mesmo e não esqueça de colocar em prática os ensinamentos sobre o consumo consciente e o armário inteligente que sempre comentamos por aqui! E caso o produto desejado não esteja na promoção, confira nossa categoria de cupom de descontos e aproveite os benefícios que o Paraíso Feminino oferece às suas usuárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *