Dicas de look Tendências

Apertem os cintos: o acessório mais desejado da temporada ganha protagonismo nos looks

Do utilitarismo ao adorno, os cintos são itens essenciais em looks de todos os estilos

De acessório utilitário a item protagonista nos looks mais contemporâneos, os cintos prometem aparições frequentes tanto em visuais básicos, que pedem por algum complemento, quanto em produções mais elaboradas, adornando, inclusive, composições mais formais, como em conjuntos de alfaiataria, colaborando para trazer o refresh característico que a temporada atual pede.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

As adeptas do visual minimalista ainda vão continuar encontrando cintos básicos de couro em cores neutras, mas para quem quer adotar um look mais atual, opção é o que não vai faltar: tem desde os mais finos em correntes metalizadas até os mais grossos, com franjas, strass ou fivelas exuberantes e nada discretas.

Qual cinto usar?

Dentre tantas inspirações que encontramos, fica difícil decidir em qual modelo de cintos da moda investir e qual a melhor opção para se encaixar dentro do nosso estilo. Vamos às dicas inteligentes para fazer escolhas certeiras e que durem mais que uma temporada em nosso closet.

Clássica

A mulher clássica tem um estilo sóbrio, discreto, elegante e atemporal. E dentro dessas características, cabem diversas peças, calçados e acessórios, pois apesar de termos um estilo predominante, temos outros secundários que complementam com nuances diferentes, a fim de expressar melhor nossa personalidade e não deixar o visual monótono demais.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

Você pode ser clássica e formal no trabalho, mas no dia a dia gostar de acessórios modernos, ou preferir dar um toque mais romântico e criativo meio à peças de alfaiataria. O interessante é que os estilos podem ser parecidos, mas nunca 100% iguais, porque temos personalidades diferentes, e a ideia é usar a moda e suas ferramentas para sermos cada vez mais autênticas.

Quanto aos cintos, escolher os básicos de couro com fivelas metalizadas são opções óbvias e essenciais no closet tanto da clássica quanto da mulher de qualquer outro estilo, mas você também pode deixar o visual ainda mais arrojado com, ou um cinto de linhas básicas mas colorido, ou com uma base comum de couro e com uma surpreendente fivela com design minimalista, mas de tamanho exuberante, tornando qualquer look mais arrojado, do conjunto composto por blazer e calça até o vestido estruturado de alfaiataria.

Básica

Já experimentou o poder dos acessórios nos visuais básicos? Sabemos que quem é adepta a esse estilo sempre coloca o conforto em primeiro lugar, mas para aqueles dias de muita inspiração, vale a pena apostar no poder transformador dos cintos!

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

A calça jeans e camiseta de malha de – quase – todos os dias fica ótima com um bom cinto de couro preto, marrom, azul marinho ou bege, mas se você acrescentar a sua cor preferida – depois das tonalidades neutras – em um dos modelos de cintos com fivelas mais robustas, é certeira a conquista de um visual moderno e muito mais atual, que com um simples detalhe é capaz de acrescentar muita informação de moda à produção.

As estampas também estão valendo: se você não tem coragem de aderir a um look com alguma peça ou sapato de animal print, aposte no cinto, que pode ser no modelo convencional de couro, de camurça ou até mesmo um lenço com sua padronagem favorita.

Esportiva

Com um gosto bem similar ao básico e ao clássico, a mulher esportiva sempre anda sob calçados confortáveis e roupas que sejam práticas, com um toque sutil e discreto de sensualidade: talvez para refletir seu estilo de vida enérgico e sempre ativo.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

Mesclando cores sóbrias e neutras com pontos de cor fluorescentes e nada básicos, os cintos tipo militar podem ser uma escolha certeira para transitar entre os passantes das peças do seu closet: aqueles modelos característicos da Off White, com logo industrial e fivelas de plástico complementam os visuais esportivos e caem super bem com uma calça cargo ou servem até mesmo para dar um toque mais despojado a conjuntinhos de alfaiataria com tênis e trazer modernidade ao combo de calça jeans + camiseta branca + chunky sneakers, reforçando bem sua identidade mais despojada. E se quiser, ainda dá para deixar as biker shorts mais estilosas, usando-a com uma t-shirt larga por dentro e arrematando com um cinto de correntes – sim, é ousado, mas super estiloso e hi-lo.

As cores do acessório também são muito importantes: para looks em tons sóbrios, é interessante trazer o protagonismo ao cinto, investindo em um modelo fluorescente, já se for o contrário, com as roupas mais extravagantes, opte por um toque de neutralidade com o item em cores como preto, marrom, verde militar ou bege.

Romântica

Geralmente associamos os cintos finos e em cores adocicadas ao estilo romântico, e o modelo realmente funciona em visuais com nuances bem femininas, mas como em todos os estilos, é preciso dosar a informação de cores, modelagens, detalhes e design, para que as produções não fiquem caricatas e sem informação de moda, com aquela aparência que pede por um fôlego a mais para sair da monotonia. Já sentiu isso ao se olhar no espelho?

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

É preciso mesclar estilos e surpreender, pois como dissemos lá no início, todos temos um estilo predominante e, ao menos, dois secundários: e essa variedade colabora justamente para variar nas produções e deixá-las mais atraentes. Por exemplo, no dia a dia, você pode usar um shorts jeans vintage de cintura alta, em um comprimento que fique entre o meio termo de shorts e bermuda, e em uma lavagem mais clara, combinando-o com uma blusa de decote arredondado ou com uma camisa com pequenos babados, também em tonalidades mais claras e adocicadas.

Arremate com um cinto com fivela redonda, que pode ser na cor preta e com texturas trançadas, que trarão mais delicadeza ao visual, ou em cores claras em um modelo mais austero, equilibrando o look – o mesmo vale para os calçados.

Usar os cintos com vestido também resultará em looks femininos e com uma silhueta bem marcada. Você pode seguir uma nuance mais delicada e retrô, combinando modelos com saia rodada e cintos mais finos, ou optar por uma vertente moderna, com vestidos de comprimento mini, em cores femininas como o rosa, mas em tonalidades mais intensas, além de usar um cinto tipo faixa, mais grosso, marcando bem a cintura.

Moderna

Sempre atenta ao que as semanas de moda e o street style lança, a mulher moderna não tem medo de ousar nos looks, nas formas e nas cores, aliás, quanto mais vanguardista, melhor. Para o dia a dia, aquele conjunto de alfaiataria sobreposto com blazer pode ser atualizado com um belo cinto com duas fivelas, que também pode ficar por cima de um quimono bem trabalhado nos dias de calor.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

Ainda com mais ideias para a casualidade, é possível incrementar uma simples mom jeans com lavagem clássica usando-a com um body mais justo e com os modelos de cintos com correntes, que proporcionam glamour imediato e potencializam qualquer look, passando de comum para algo mais elaborado, autêntico e cheio de estilo. Capriche na escolha do sapato e dos acessórios para adequá-lo a diferentes ocasiões!

Os cintos com strass e com franjas também são opções modernas e os queridinhos das fashionistas de plantão, ele vem forte nessa temporada, possibilitando o uso de brilho, movimento e de uma produção glam até mesmo sob a luz do dia.

Sexy

A temporada atual de moda nos mostra que a cintura, tanto das mulheres quanto dos homens estará no lugar certo por tempo indeterminado. Com modelagens de cós alto e sempre marcando bem a silhueta através de recortes e acessórios como os próprios cintos, teremos uma silhueta extremamente feminina por tempo indeterminado – aliás, quem sente saudades da cintura baixa? Por aqui estamos bem felizes com seu descanso sem data prevista de retorno.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

Marcar partes estratégicas do corpo é essencial para a mulher sexy, e os cintos grossos, que lembram um corset, além de cumprirem seu papel de marcar bem a cintura, ainda acrescenta muita autenticidade aos visuais com seu design que protagoniza qualquer produção. Usá-lo liso em peças estampadas é uma boa ideia para quem quer garantir todos os olhares ao acessório statement.

Os cintos com brilhos também podem dar um up instantâneo no sensual slip dress.

Criativa

Somente o céu é o limite para a mulher criativa: com um apreço imenso por misturar estampas, cores, modelagens e estilos, ela pode acrescentar desde um cinto de couro básico aos visuais mais extravagantes para equilibrar informação, até trazer graça à alguma produção mais sóbria com um dos modelos de cintos com brilho.

Imagem inspiração de looks com cintos.
Reprodução/Pinterest

Invista na tendência da temporada e produza um look color blocking, com cada peça em uma cor diferente, mas com a mesma intensidade de tons, por exemplo, um macacão branco com um cinto grosso e de proporções exageradas para ganhar todas as atenções do look; nos pés, o calçado pode ser em tonalidade contrastante, como fúcsia ou laranja.

Os cintos que possuem itens que possibilitam prender bolsas na cintura também são tendência confirmada e acabam por tornar-se pochetes versáteis que combinam super bem em looks criativos com uma alta dose de contemporaneidade.

Onde comprar cintos femininos

A moda atual tem um aspecto extremamente positivo: ela está resgatando peças de diversas épocas, possibilitando que a gente consiga tirar vários itens do fundo do closet e dar vida nova a eles, seja através da customização ou apenas o incluindo em composições diferentes, que nunca havíamos pensado antes. Com os cintos não é diferente: aproveite aquele modelo que está um pouco envelhecido para dar vida nova com aplicações de brilhos ou fios de strass, ou pintando com uma tinta específica para cada material.

Caso ainda esteja procurando um modelo de cinto que não tenha no closet, saiba que o acessório é investimento certeiro e que trará muita versatilidade e um enorme poder transformador para as roupas de seu closet. Encontre seu modelo preferido no buscador do Paraíso Feminino! Digite o item desejado e compare valores, modelos e marcas para arrasar nas composições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *