Dicas de look

Aposte na bota vermelha para dar novo fôlego aos visuais

O calçado ganha protagonismo nas produções e traz ares fashionistas – e poderosos – ao composé

Marcante e ousada, a bota vermelha é tendência confirmada: os looks mais incríveis do street style – desde os básicos até os fashionistas – contam com o calçado que carrega poder por onde pisa. O vermelho é uma cor enérgica, que traz sensação de movimento e estímulo. Não é à toa que sempre dizemos que moda é expressão, já que ao vestir determinadas peças ou cores, é possível pronunciar estilo e traços de personalidade sem dizer uma única palavra.

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

Vermelho combina com quê?

Unir a bota vermelha à outras cores pode se tornar interessante, e saber o impacto de cada união cromática pode direcionar a intenção de cada produção de maneira mais assertiva. Em determinados contextos, o vermelho, por ser uma cor quente, pode sugerir movimento, sedução ou poder – o último, relacionado à liderança e proatividade.

Se o objetivo for chamar a atenção e causar estímulo, o uso da cor é certeiro – não é à toa que a bota vermelha é protagonista nas produções. Se quiser causar um impacto mais elegante e sofisticado, invista em tons mais fechados, como o bordô.

Aprenda como fazer combinações inteligentes de cores – baseadas no círculo cromático – e monte looks incríveis com a bota vermelha:

  • Cores complementares: vermelho + verde 
  • Cores análogas: vermelho + laranja + violeta 
  • Cores tríades: vermelho + amarelo + azul 

Com essas combinações – que ornam muito bem – é possível montar color blockings interessantes, ou apenas inseri-las em acessórios e detalhes menores, caso a intenção seja produzir algo mais básico e discreto com a bota vermelha. Existem outras milhares de possibilidades de combinações, além da união do próprio vermelho com seus outros tons, resultando em um look monocromático super poderoso.

Qual roupa usar com a bota vermelha?

Na teoria tudo parece um pouco monótono, mas que tal colocarmos em prática? Inspire-se com combinações de cores, peças e acessórios que elevarão o nível da bota vermelha, a deixando mais poderosa ainda:

Ideias com cores complementares

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest
Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

A dupla de cores complementares vermelho + verde nas nuances corretas forma produções maravilhosas, elegantes e cheias de personalidade. Não é uma combinação básica, contém certa dose de ousadia: se o desejo for obter um look poderoso, invista em vestidos fashionistas mídi, com estampas e babados volumosos junto à bota vermelha de cano longo, com salto e bico finos – de couro, verniz ou camurça.

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/ Pinterest

Finalize com acessórios mais discretos ou arrisque em bolsas com materiais diferentes como pelúcia e um maxi casaco em tons terrosos

Uma ótima ideia também é apostar no verde em uma saia midi com a mesma proposta do vestido, que é uma das maiores tendências da estação: deixando a bota vermelha por baixo, não mostrando as pernas.

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/ Pinterest

Eleve o poder do jeans

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

Com a dupla calça jeans + camisa ou camiseta branca ou preta é certo que o protagonismo ficará por conta da bota vermelha. Vestir a dupla clássica nem sempre quer dizer que a intenção do visual é ser básico: invista nos calçados com cano médio e calças de modelagem mais curta, que deixem apenas uma pequena parte da panturrilha à mostra, ou para resultar em algo mais ousado, aposte em uma bota de cano longo também com a calça cropped – por cima. 

Além disso, a cor do calçado também pode ditar o tom do visual, tons mais abertos são mais chamativos, enquanto os mais fechados, como o bordô, são mais elegantes e discretos.

Um toque quente e ousado à alfaiataria

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

Os conjuntos de alfaiataria vêm ganhando novos ares há algum tempo, tanto no design e modelagem quanto na hora de encontrar combinações para montar um composé. As peças ganharam nuance mais cool e a fama de “careta” e formal sumiu, após aparecer em produções incríveis no street style: com tênis, sandálias neon e tantas outras combinações fora da caixinha.

Para dar novo fôlego à alfaiataria, invista na bota vermelha com cano baixo, bico levemente quadrado e salto blocado; quanto ao material, prefira os de camurça ou couro para dar toque despojado, mas mantendo a elegância. Caso não queira apostar no conjunto calça + blazer, experimente apenas a parte de cima com calça preta e peças mais básicas e discretas para manter o equilíbrio e deixar o protagonismo por conta do calçado.

Monocromático enérgico

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

All red: o monocromático mais enérgico de todas as cores. Mas se engana quem pensa que a única possibilidade de montar um look vermelho é com ousadia super pronunciada. Existem diversas maneiras: elegante, despojada e claro, sensual – de maneira contida e cool. Para um resultado mais discreto, invista em peças casuais em tons fechados de vermelho, como shorts.

Se a intenção for ousar e pronunciar personalidade, invista nos tons abertos e em peças mais fashionistas, como maxi casacos, maxi tricôs, saias de vinil e claro, na bota vermelha de cano alto ou até mesmo a over the knee quando for combinar com saias e vestidos e quiser obter um resultado sensual.

A dupla mais fashionista dos últimos tempos: vermelho + rosa

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

Uma combinação que há algum tempo não era muito bem aceita virou hit entre as fashionistas e rendeu os looks mais incríveis e diferentes do street style. É possível usar vermelho e rosa em qualquer ocasião, das casuais às festivas, basta escolher as peças e nuances corretas. 
I

Para visuais cheios de informação de moda e dignos de uma fashion girl, opte por peças com modelagem diferente, volumes exagerados e mix de tecidos fluidos com estruturados. Aposte nas peças monocromáticas em tons de rosa e nos pés, a bota vermelha de cano longo.

Vermelho e azul de maneira nada convencional

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

Associar vermelho com azul à estética navy é passado: o mix de cor quente e fria rende produções incrivelmente elegantes e com muita informação de moda. Invista em vestidos com volumes, babados e fendas em tecidos fluidos e cintilosos na cor azul, ou em saias, combinadas com peças de outras cores que façam parte da paleta do vermelho, como o marrom.

Nos pés, a bota vermelha em verniz ou couro com detalhes como zíper ou fivelas em metal são ótimas opções, além dos modelos com cadarço.

Outras ideias

Montagem com looks inspiração de bota vermelha.
Reprodução/Pinterest

As possibilidades são inúmeras para incorporar a bota vermelha aos looks do dia. Invista no calçado com saia e meia calça preta, nos modelos com bordados e detalhes diferentes como zíperes e fivelas, ou no modelo que parece meia, as stretch boots, super tendência da temporada. Arrisque looks diferentes ou dê charme extra aos visuais convencionais com o calçado da vez.

Onde comprar

No Paraíso Feminino você encontra desde os modelos convencionais até os mais diferentes da bota vermelha. Confira em nosso site e escolha o calçado que renderá looks incríveis com as peças do seu closet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *