Dicas de look

Aprenda agora mesmo a usar a saia lápis com bota!

Quando o combo saia lápis com bota aparece no visual, é poder na certa.

A composição é o mix perfeito da elegância com saia justa de altura média, aliada o poder de um calçado invernal como a bota. Essa união possibilita inúmeros looks, principalmente para a temporada Outono/Inverno.

Esse período em que o calor não está de matar e o frio ainda não está rigoroso, é possível apostar na saia lápis com bota de diversos modelos diferentes, como de cano curto, cano médio ou alto. No Inverno, a saia pode ganhar como complemento uma meia calça e o cano da bota pode subir para garantir que suas pernas estarão aquecidas com estilo.

Nossa equipe de moda preparou as melhores dicas para você ficar por dentro de tudo sobre essa combinação poderosa, e ainda separou inspirações incríveis de outfits para você arrancar suspiros por onde for.

Seleção de imagens inspirações para o combo saia lápis com bota.
Inspiração da saia lápis com bota

Os diferentes modelos de bota para combinar com a saia lápis

São diversos os modelos de saia lápis e diversos os modelos de bota, o que quer dizer que há grandes variações na hora de combinar essas duas peças num visual só. Abaixo você confere todas as nossas ideias para combinar saia lápis com bota.

Saia lápis com bota de cano alto: A saia lápis de couro, para ser combinada com bota de cano alto, deve ter um comprimento mais curto, para evitar que a sua silhueta fique achatada demais. Principalmente se você for uma mulher baixinha. Outra dica preciosa nesse caso é optar por regatas, body, ou camisas que deixem o colo à mostra.

Mulheres altas podem investir nessa combinação sem medo. Inclusive, nos dias mais frios, uma blusa de manga longa e gola alta traz sofisticação para o composé de saia lápis com bota.

Saia lápis com bota de cano curto: Já a saia lápis com bota de cano curto traz modernidade e jovialidade ao outfit. Modelos de saia de couro, jeans, de malha ou de lã fina combinam perfeitamente com botas de cano curto, que são práticas, confortáveis e pra lá de estilosas.

Mulheres baixinhas podem apostar em saias de comprimento curto, para evitar o corte na silhueta. Um truque interessante para valorizar mais o corpo das mulheres de 1,50m com esse look é colocando uma meia calça na mesma cor que a bota e a saia. Enquanto isso, as mulheres altas podem apostar no contraste, como uma bota vermelha aliada à saia preta.

Saia lápis com bota over the knee: A bota over the knee garante poder e sensualidade no visual. Com a saia lápis em comprimento longo, cria um visual inusitado, ousado e perfeito para as mulheres altas. Já com a saia lápis com comprimento curto elabora um composé sexy, perfeito para as mulheres que gostam de atrair todos os olhares.

Invista em modelos de bota diferenciados para garantir um up na produção, principalmente para a noite: bota over the knee de camurça, com amarração, justa na panturrilha, com fivelas e muito mais.

Como usar saia lápis com bota

Mulher veste trico off white, bolsa transversal e a saia lápis com bota.

A saia lápis com bota de cano curto traz modernidade e jovialidade ao outfit.

Existem diversas maneiras de investir em combinações incríveis de saia lápis com bota. O segredo é escolher a saia em um tecido que transmita a vibe que você deseja, e compor o restante do visual de acordo com a ocasião.

Saias de couro ou com tramas brilhantes trazem peso ao visual, conferem o toque glow e poderoso ao look. Ideal para serem usados a noite, a saia lápis pode ser combinada com uma bota coturno, ou com uma bota de cano médio branca com revestimento em verniz, trazendo uma pitada de ousadia. Complemente com uma camiseta de banda larga equilibrando o sexy da saia com o urban da t-shirt.

O conforto da saia lápis de malha por exemplo, pede por botas mais leves, também confortáveis mas que insiram uma pitada de estilo no outfit. Escolha uma bota de cano curto com salto bem baixo e bico fino, que tornam o composé fashion. E para a saia lápis jeans aposte na bota texana com uma blusa com franja, de estampa étnica e muito mais. O melhor do estilo western numa composição completamente atual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *