Dicas de look Novidades Tendências

Biquíni 2021 tendência: os modelos certeiros de moda praia para apostar neste verão

A gente te conta quais serão os biquínis e acessórios que irão fazer a sua cabeça na temporada de calor

Dignos de agradar a todos os gostos e estilos, os modelos de biquíni 2021 tendência são diversos e contam com modelagens, estampas, aviamentos e design que extrapolam a areia da praia e podem ser usados em looks cosmopolitas com ares modernos. Recortes e aviamentos deixam as peças com pegada utilitária, e as estampas da estação transformam o beachwear em um item digno de transitar entre ambientes inusitados.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

A pandemia do Covid-19, trouxe muitas mudanças para as próximas temporadas, depois de tantas dificuldades, nosso comportamento vêm mudando, a busca por otimismo, bem estar e boas noticias vem aumento, deixando para traz todo o caos que vivemos em 2020, trazendo para a moda da próxima estação, mais leveza, elementos divertidos, cores enérgicas e prints inusitadas.

As tendências do street style chegaram aos biquínis e maiôs. A estação atual traz estampas e recortes que são encontrados nas peças do dia a dia.

Para quem gosta de visuais praianos mais ousados e fashionistas, modelagens cavadas são os modelos ideais, já aos adeptos do minimalismo, cores lisas e modelos mais esportivos garantem uma produção simples, mas cheia de estilo.

Leia também: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

Confira agora os modelos e estampas de biquíni 2021 tendência:

Cores e estampas

  • Branco

Os looks all white com texturas é uma das grandes apostas de tendências para o verão 2021. E é claro que o monocromático super elegante também dominará as areias: ele aparecerá em biquínis básicos atualizados e também em peças que pronunciam romantismo, feminilidade e sensualidade.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

A peça enriquece o closet praiano, sendo uma opção neutra e sofisticada, além de facilitar na hora de escolher os acessórios para combinar com o look mais leve e natural. Além disso, a cor valoriza o bronzeado e é item coringa na mala de viagem para o litoral.

  • Neon vibrante

As marcas de moda praia também aderiram aos tons fluorescentes! Depois das cores que pronunciam atitude darem as caras novamente, quando estavam sumidas desde 2009, roupas e calçados incríveis e cheios de estilo figuraram o street style durante a temporada de inverno. 

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Agora, a neon vibes aparece tanto em peças ousadas de beachwear, nos tops com aro e calcinha asa delta, quanto no clássico cortininha e na tanga tradicional.

  • Animal print

Seguindo firme e forte no cenário fashion, o animal print promete continuar seu reinado, principalmente no beachwear. Há pelo menos três temporadas a estampa aparece em outfits de todos os estilos e não dá indícios de cansaço, o que significa que aderir à peças com a padronagem é investimento certeiro, além de apostar em um item clássico e atemporal.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Mas se engana quem pensa que a estampa aparece somente em seu desenho clássico, com a cartela de cores tradicional: cobra, onça, girafa e zebra ganham refreshs mesclados a tons nada óbvios, como o neon e até mesmo os adocicados, que quebram um pouco a imponência e sensualidade do print.

  • Tie-dye

O tie dye foi sucesso absoluto no outono/inverno, até mesmo quem passava longe da estampa acabou sendo contagiado pelo jogo de cores.

O amarra-e-tinge continua ainda mais forte na temporada mais quente do ano, proporcionando originalidade nas peças e padronagens, atualizando a estética hippie que estávamos acostumados.

Movimentos espiralados, degradê, cores exuberantes ou tons discretos figuram desde peças casuais até a moda praia 2021

Combine com:

Para quem ama os desenhos inusitados que o tie-dye proporciona, pode apostar sem medo nos maiôs e biquínis com a padronagem. A dica é: se a brincadeira de cores faz parte do seu estilo invista sem medo nos modelos coloridos e exuberantes, mas se quer aderir à tendência com parcimônia, opte pelos modelos em degradê ou em desenhos com cartela de cores neutras como tons terrosos, que proporcionam nuances de elegância até mesmo no visual mais fashion.

Além da moda praia, clique aqui e descubra qual a trend que tem tudo para entrar já no seu closet!

  • Listras coloridas

E os olhares voltam para as clássicas listras nessa estação. Embora ela seja atemporal e nunca saia de moda, em algumas temporadas, recebe atenção maior: nas tendências de 2021 a estampa dá as caras de maneira renovada, e não na padronagem tradicional com um ar navy, mas sim colorida e em espessuras propositalmente diferentes, deixando os looks mais coloridos e descontraídos, totalmente adequados ao clima do verão.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Modelagens

  • Top triângulo

Uma opção diferente e atual para quem não abre mão do cortininha é o top triângulo. A peça acompanhada de uma calcinha asa delta resulta numa estética superatual, e o melhor, é que além de ser um biquíni tendência 2021, promove sustentação para quem tem seios maiores e dá aquela valorizada em bustos menores.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

  • Amarrações, franzidos e laços

Assim como nas peças de casual wear, as amarrações, laços e franzidos também invadiram a moda praia 2021! Os detalhes trazem volume e fazem a vez dos acessórios, deixando o look praiano muito mais estiloso sem nenhum esforço. Além disso, os detalhes trazem nuances femininas ao visual e arrematam a produção com um toque retrô.

Combine com:

As amarrações podem ser frontais, fazendo parte da modelagem, ou apenas contar com detalhes nas alças do sutiã e nas laterais da calcinha. Nos maiôs, geralmente os nozinhos vêm acompanhados de recortes estratégicos que dão novo fôlego à peça e evocam uma estética mais ousada e fashion.

  • Top meia taça retro

Direto dos anos 50, o top meia taça foi um dos precursores quando o assunto é biquíni. O modelo ficou famoso após ser usado pela Brigitte Bardot no festival de Cannes, em 1953, marcando uma de mais liberdade de expressão do corpo feminino.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A meia taça retro volta a cena do beachwear com força total! Inspirado em ares românticos, possuindo formato de meio circulo com alguns recortes para o encaixe perfeito dos seios. O modelo é democrático, trazendo conforto e sustentação para todos os tipos de corpos, desde de o busto pequeno aos seios maiores.

  • Modelos com recortes

Outra tendência que promete dominar a moda praia 2021 são os biquínis com recortes, geralmente encontrados em dois ou mais tons vibrantes, como mix de cores solares em amarelo, laranja e vermelho. Propostas mais elegantes podem incorporar as peças que contam com tons terrosos, fazendo um composé entre marrom, bege e off white.

Combine com:

Além dos biquínis, os maiôs também recebem os recortes coloridos e ainda contam com detalhes vazados estratégicos que podem valorizar diversos biotipos – escolhendo a modelagem adequada.

  • Asa delta

O biquíni asa delta vem direto dos anos 80, para compor o time de tendências mais quentes do verão 2021. Sucesso no hemisfério norte, a ascensão do item na temporada atual promete ser ainda maior do que na passada. Os biquínis e maiôs super cavados proporcionam um visual atual para quem gosta de looks praianos com fortes nuances de sensualidade.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Aposte no item de modelagem tradicional a lá anos 80, ou revigore o visual com a cintura alta e combine com um top tipo de academia, com inspiração esportiva. A ousadia do asa delta tem tudo para agradar às brasileiras e fazer a vez do aclamado fio dental.

  • Inspiração esportiva

A pegada athleisure invadiu até mesmo as areias da praia para deixar os looks de verão práticos, utilitários e estilosos. Os tops tipo de academia, com alças mais grossas e, muitas vezes, com elástico abaixo do busto carregam um DNA esportivo e casam super bem com as calcinhas de cintura alta.

Combine com:

Explore o utilitarismo do item usando não só para o banho de sol ou de mar, mas para praticar exercícios na orla da praia ou para montar looks com veia esportiva e descolada.

  • Top com aro (tipo sutiã)

Lembrando uma lingerie, o biquíni 2021 tendência com top que conta com aro, parece um sutiã e apareceu com frequência nos looks praianos das gringas. 

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

O modelo com recortes e duas ou mais cores tem tudo para também conquistar as mulheres no verão brasileiro. Somente o top é capaz de renovar o look e trazer alta dose de fashionismo. Você usaria?

Acessórios

Um biquíni ou maiô, por mais incríveis e atuais que sejam, não fazem verão sozinhos! Os acessórios, além de complementarem o visual, trazem utilitarismo aos passeios praianos.

  • Bolsas

A clássica bolsa de palha retangular sempre foi aliada às visitas à praia, mas nessa temporada, além do item ter ganhado novo fôlego com design diferenciado e mais orgânico, ele também invadiu os looks urbanos, trazendo uma pegada mais natural e despojada aos visuais. Os modelos arredondados e menores, geralmente contam com alças ou detalhes em couro, criando um contraste entre o handmade e o moderno que enriquecem qualquer visual.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:


Na vibe no handmade, as bolsas em crochê ganham o seu lugar ao sol no verão 2021. As tramas naturais desta vez aparecem coloridas e cheias de personalidade e alegria para te inspirar nos dias mais quentes.

O bambu ou madeira também são materiais com toque natural que vem fazendo sucesso em bolsas com design arrojado e super moderno, desde que a Cult Gaia criou um modelo que virou febre entre as blogueiras mais seguidas do Instagram.

  • Acessórios de cabelo

Na praia ou no asfalto, as presilhas, tiaras, lenços e outros adornos de cabelo estão fazendo a cabeça das mais antenadas. Além dos acessórios deixarem o visual muito mais estiloso, ele dá aquela ajuda essencial para colocar os fios no lugar após tanto sal e sol: vale o investimento.

Imagens inspiração com os biquíni 2020 tendência.
Reprodução/Pinterest

Combine com:

Nós temos uma matéria completa sobre os acessórios de cabelo que irão fazer a sua cabeça! Aprenda como ficar mais estilosa apenas acrescentando presilhas e tiaras. Confira aqui!

  • Chapéu de palha

Um acessório clássico para se usar na praia, os chapéus de palha são utilitários e acrescentam charme instantâneo ao visual. Se a proposta do seu look for mais básica, invista nos modelos com abas menores e combine com biquínis lisos ou com estampas clássicas. 

Combine com:

Se a proposta for algo mais glamouroso, o acessório também atende a seu gosto: aposte nas abas maiores e nos modelos que contam com detalhes como lenços amarrados ou bordados e combine com biquínis ou maiôs estampados ou com recortes em cores elegantes, como a dupla bege e marrom, ou preto e nude.

  • Bucket hat

Sucesso nos anos 1990 e 2000, o bucket hat que, na verdade, é um modelo de chapéu de pescador – e divisor de opiniões – a peça confere um ar esportivo e está fazendo a cabeça de muitas it girls.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A peça vem dando as caras em looks urbanos: e por que não trazer seu estilo e utilitarismo para as areias? Existem modelos lisos, estampados, neon e em diversos materiais para fazer a sua cabeça!

Onde encontrar as tendências mais desejadas da estação?

O Paraíso Feminino tem mais de 350 lojas em sua plataforma, que contam com as melhores marcas da internet. Através de nosso buscador, você pode comprar seus produtos com toda a segurança, além disso, existem modelos de roupas, acessórios e calçados para todos os gostos e estilos. Encontre já o seu biquíni 2021 tendência preferido em nossa plataforma! Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *