Dicas de look Tendências

Black Friday: 5 tendências para ficar de olho

Coloque as tendências no radar e aproveite as promoções para deixar o armário ainda mais fashionista

Reprodução/Pinterest

Black Friday é tempo de aproveitar para riscar alguns itens da wishlist. Roupas, acessórios, cosméticos e calçados que você deseja há tempos e que são tendência, mas que tem um preço um pouco acima do orçamento já podem entrar para o radar, mas também merecem um pouco de atenção: o que você deseja tem a ver com seu estilo, com os ambientes que frequenta, e principalmente, oferece versatilidade com as peças que já tem no armário?

Use sua consciência de consumo para aproveitar as promoções com responsabilidade social, cultural, ambiental e econômica. Economize dinheiro e energia, e ainda exercite o autoconhecimento ao ser seletiva com o que compra!

Dedicar um tempo a mais para pensar em você mesma e analisar o que vale a pena ou não entrar na sua vida também é um gesto de amor próprio – aliás, ele mora nos pequenos detalhes cotidianos.

Leia também: As tendências de calçados e acessórios que vão reinar na moda verão 2021.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Se você já leu nossa matéria sobre as principais tendências da primavera/verão 2021 já sabe quais são os itens desejo da temporada para ficar de olho durante a Black Friday, mas aqui nós vamos inserir mais algumas trends que foram surgindo nos últimos dias. Dá só uma olhada – e se estiver dentro do seu estilo, já coloca no radar:

Combine com:

CROPPEDS COM AMARRAÇÃO

Quem acompanha as principais tendências da temporada já deve ter percebido que o sexy está de volta! Decotes, transparências e modelagens mini estão aparecendo com frequência, até mesmo em visuais mais discretos, trazendo um toque de ousadia às composições.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Os croppeds com amarração são febre no Instagram, e conversam com diferentes estilos, dos mais básicos aos criativos e modernos, basta escolher a modelagem certa e combinações certeiras. Além do toque de modernidade que a peça proporciona aos looks, ainda é perfeita para as altas temperaturas brasileiras.

Vamos às dicas e ocasiões que são possíveis de inserir o cropped? 

  • No dia a dia

Para a casualidade do dia a dia, você pode apostar nos modelos em malha, com textura canelada, com ou sem decote profundo, com mangas simples ou regata. Combine com uma bermuda de alfaiataria ou jeans. Mantenha o equilíbrio na composição: como a parte de cima já é bem aberta e ousada, use shorts ou saias de comprimento um pouco mais alongado e de modelagem ampla ou levemente larga. A calça wide leg conversa super bem com a peça, deixando o visual extremamente atual e cool.

Combine com:

  • Em festas

Aposte no cropped com amarração em tecido plano como o cetim, por exemplo, pois sua superfície acetinada traz um toque glam à tona. A modelagem com linhas mais retas, como é o caso do decote em V, também colabora para um visual mais elegante. Combine a peça com uma calça pantalona em tecido mais estruturado. Nos pés, uma sandália mule de salto e bico quadrado trazem frescor à composição. Caso seja necessário, use um blazer alongado como terceira peça para trazer ainda mais sofisticação ao composé. Perceba que o cropped é o toque moderno e jovial ao look chic, ainda mais quando em cores como rosa, verde, laranja ou lilás.

Combine com:

TRICÔ

Atualmente o tricô é explorado tanto no inverno quanto no verão, e se na temporada passada os suéteres, cardigans e coletes dominaram os looks, nos dias mais quentes não será diferente:

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Até mesmo na moda praia nós poderemos investir na textura confortável e de estética aconchegante, seja de forma discreta e elegante, ou colorida e criativa.

Quer saber como inserir o tricô em diferentes ocasiões? Vem com a gente:

  • No dia a dia

Nada melhor que peças práticas e confortáveis para o dia a dia: invista em um cropped de tricô para combinar com looks mais básicos, como a calça jeans, uma pantacourt ou até mesmo com uma minissaia. Mesmo se a peça tiver uma modelagem mais minimalista, a textura do tricô deixa tudo mais interessante. Caso queira deixar o composé mais elegante, aposte em uma terceira peça: um blazer mais leve, como o de linho, ou um quimono fluido.

Combine com:

Vestidos de tricô no comprimento mini também ficam ótimos nos looks despretensiosos do dia a dia. Eles dão aquele ar easy chic que tanto adoramos, e você pode combiná-los com tênis, rasteirinhas, mules, papetes e sandálias com salto plataforma.

  • No trabalho

Para o ambiente de trabalho, você pode apostar nas blusas de tricô, como os modelos mais básicos sem mangas e com gola alta, com aquela textura canelada. Em cores neutras, a peça é extremamente versátil e elegante, combinando com roupas de alfaiataria e de estética austera. Também existem as versões românticas da peça, como o cardigan e as blusas de mangas bufantes, que podem trazer um toque de feminilidade aos looks.

Combine com:

  • Em festas

Você sabia que saias de tricô são extremamente elegantes? As versões midi plissadas mescladas com lurex são perfeitas para festas e ocasiões mais formais. Ficam ótimas com sandálias de tiras finas e blusas sofisticadas. Também existem os maxi vestidos, com comprimento longo, decotes ousados e detalhes que vão deixar seu look extremamente chic.

COMPRIMENTO MINI

Embora o midi tenha conquistado de vez o coração das brasileiras, o comprimento mini nunca perdeu seu lugar, e ele volta com tudo na temporada atual, sendo um dos principais representantes da volta do sexy, desse desejo de pele à mostra e de muita atitude e autoconfiança. Saias e vestidos são as peças que mais combinam com o mood da tendência.

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Você já sabe, mas aqui vão algumas sugestões de como inserir o comprimento mini aos looks do dia:

  • No dia a dia

Pode ser uma saia jeans ou em um tecido de algodão com estampa colorida de listras, flores ou bolinhas: o comprimento midi também flerta com a estética kidcore, e você pode apostar em um lado mais divertido da tendência, combinando com tênis, papetes coloridas e composições que sejam confortáveis, despretensiosas, mas cheias de estilo e personalidade. 

  • No trabalho

Tem como inserir o comprimento midi aos visuais de trabalho? Se você trabalha em um ambiente informal com um dress code maleável, sim! Apenas atente-se para que o comprimento não seja curto demais, e faça combinações com peças mais clássicas, como uma camisa branca, e nos pés, ou um tênis, para deixar o visual despojado, ou uma sandália de salto quadrado, que não seja alto demais, para não deixar o look muito exagerado. Caso queira, jogue uma sobreposição como um blazer ou um quimono, brincando com o contraste entre o comprimento da terceira peça e da saia. No caso de ambientes com dress code mais rígido, passe longe do mini!

Combine com:

  • Em festas

Explore o comprimento mini em diferentes versões, dependendo do seu estilo: vestidos com cintura marcada, saia mais rodada e mangas bufantes exalam romantismo, enquanto caimentos mais retos, com assimetrias, cores escuras e texturas interessantes deixam o look mais dramático. Escolha seu mood e se jogue no comprimento que exala sensualidade e jovialidade.

VESTIDO DE TULE

Ainda falando sobre a volta do sexy ao mainstream, podemos destacar a transparência como um dos elementos dessa estética ousada. Mas falar de sensualidade nos looks nem sempre precisa ser algo tão explícito: podemos aproveitá-la também de maneira sutil e elegante, como com o vestido de tule!

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Escolha sua maneira preferida de usar o vestido e escolha o seu preferido nesta Black Friday:

  • No dia a dia

No dia a dia, escolha os modelos mais larguinhos da peça, com estampas e cores divertidas, como os florais e as listras coloridas. Cintura marcada, elástico no decote e mangas com babados são versões bem femininas e românticas da peça, que combinam tanto com tênis quanto com sandálias, mules e papetes.

Combine com:

  • No trabalho

Se o seu local de trabalho não tem um dress code rígido, aposte nos vestidos de tule no comprimento midi em cores neutras com cortes mais retos: evite babados, franzidos e itens que deixem a peça muito orgânica, preze pelas linhas mais retas, e caso queira dar um toque mais despretensioso, invista em acessórios coloridos, geométricos e maiores.

Combine com:

  • Em festas

Perfeito para festas e ocasiões especiais, a translucidez do tule deixa tudo mais interessante: em cores claras, traz criatividade e um toque divertido, em cores escuras, atende às características do estilo moderno, trazendo dramaticidade ao composé. Camadas de babados, mangas bufantes, volumes ousados e superfícies brilhosas são detalhes que fazem toda a diferença no look festa.

LAVANDA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

A cor lavanda – ou o famoso lilás – é uma das cores que mais darão as caras nos looks da temporada de primavera/verão 2021.

O tom inspira calmaria e leveza, além disso, traz a sensação de frescor que o verão pede. Invista tanto em roupas leves quanto em modelos mais estruturados de alfaiataria na cor.

Combine com:

Acessórios como bolsas e itens de cabelo, além de calçados, desde os detalhes em tênis até sandálias com acabamento holográfico, sombras cintilantes e esmaltes estão valendo para compor seus looks, sejam os despojados ou mais sofisticados!

Combine com:

BREEZY DRESS

Reprodução/Pinterest

Combine com:

O breezy dress é aquele vestido levinho e confortável que os dias mais quentes pedem. Com a silhueta da temporada, o dress permite que você monte desde os looks mais descontraídos e comfy até os mais arrumadinhos para festas e outros eventos que pedem por uma atenção especial na hora de compor o outfit.

O vestido é desejo entre as amantes de peças confortáveis e que esbanjam estilo, e se você é desse time, aproveite para monitorar suas marcas preferidas durante a Black Friday para adquirir o item por um valor mais acessível!

Vem conferir algumas maneiras de inserir o breezy dress nos looks em diferentes ocasiões (e lembre-se sempre de fazer as devidas adaptações para que o composé fique com sua cara).

Combine com:

  • No dia a dia

Para o dia a dia, inspire-se na simplicidade e na sensação de frescor que o verão pede: use o breezy dress em cor clara e combine-o com tênis casual ou com uma sandália rasteira. Complemente a composição com um brinco grande em tonalidade complementar à do vestido e arremate com uma bolsa básica de couro ou com aspecto handmade como o crochê ou a corda.

  • No trabalho

Embora o dress tenha uma estética despojada, também é possível inseri-lo em visuais mais formais. Para isso, atente-se ao tecido: prefira por tramas mais estruturadas e zero transparência. Cores neutras e sóbrias transmitem mais seriedade, e o calçado que você opta finalizar o look faz toda a diferença: use uma sandália de tiras médias com bico e salto quadrado para deixar o composé moderninho, ou arremate com um slingback com amarração no tornozelo. Cabelos presos e uma make clássica ajudam na construção de uma imagem profissional e atual.

Combine com:

  • Em festas

Festas e eventos pedem por mais elegância e sofisticação, para isso, use o breezy dress em cores sólidas como o fúcsia, verde, amarelo mostarda ou um laranja mais fechado e combine-o com um cinto largo de couro ou vinil. Brincos grandes e geométricos fazem toda a diferença num look, ou o impacto pode vir de um poderoso mix de correntes robustas combinadas com argolas. Finalize com uma sandália de tiras e salto quadrado, e caso o clima esteja agradável, jogue um blazer alongado por cima em tonalidade escura para trazer o toque de elegância do composé. Não esqueça da clutch!

LASTEX

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Seja em vestidos, blusas ou até mesmo em calças, o lastex traz um toque sutilmente sensual às peças de verão.

Além disso, o detalhe deixa as roupas ainda mais confortáveis devido à sua capacidade elástica. É uma das texturas mais vistas nos looks de verão, e para quem gostou de seu comeback, escolha sua modelagem favorita e não deixe de aproveitar os descontos durante a Black Friday!

Combine com:

Quer saber como inserir o detalhe em diferentes ocasiões? Vem com a gente:

  • No dia a dia

Perfeito para a casualidade, o vestido mídi com a parte do busto em lastex é extremamente confortável e estiloso. Saiba que mesmo marcando o corpo e sendo justo, por ser elástico, o lastex permite que você se movimente com muita liberdade e conforto. Opte por peças estampadas com padronagens como o floral liberty em fundo claro, trazendo um toque retrô à composição e a deixando leve e romântica para os dias de calor.

  • No trabalho

Embora o lastex seja um detalhe mais despojado, também dá para inseri-lo no look sofisticado de trabalho: opte por uma blusa de mangas bufantes com o detalhe na parte das costas ou em todo o corpo (frente e costas da peça). Cores escuras ajudam a deixar o visual mais elegante, ou estampas clássicas como o poá (que traz uma pitada de romantismo) ou as listras em tons de médio ou baixo contraste. Combine com uma calça de alfaiataria para dar o tom da composição e finalize com um slingback de salto quadrado.

Combine com:

  • Em festas

É bastante comum encontrar o lastex em blusas e vestidos, mas que tal ir à procura de uma calça com o detalhe no cós? Pantalonas em tecidos levemente estruturados e com modelagem de alfaiataria que conte com pregas, nervuras e bolsos bem trabalhados exalam elegância e podem ser usadas com croppeds tão elegantes quanto, como os modelos tipo camisa. Invista no alto contraste do preto e branco e finalize com uma sandália impactante, como as de salto arquitetônico, por exemplo. Nessa sugestão, o lastex aparece como uma textura diferenciada, mas que não diminui – nem um pouco – a sofisticação do look.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2022.

SAIA MIDI

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Pois é, as saias mídi não perderão seu reinado durante a temporada de verão – e ainda bem! Na verdade, a peça se firma cada vez mais como item coringa no closet de qualquer estilo. Ela pode fazer tanto o papel de peça easy going quanto de componente elegante de um look. Talvez dentre as cinco tendências propostas aqui, esta seja a que mais vale a pena estar com o radar da Black Friday bem atento!

Combine com:

Você já sabe, mas aqui vão algumas sugestões de como inserir a saia mídi aos looks do dia:

  • No dia a dia

Se você quer uma peça confortável para o dia a dia, ou está achando os visuais cotidianos muito sem graça, experimente inserir uma saia mídi listrada plissada, ou um modelo evasê de animal print junto com a camiseta básica de malha de todos os dias. Caso queira, acrescente um cinto para dar charme extra à produção. Finalize com um tênis casual como o All Star e voilà: looking estiloso e versátil em poucos passos!

Leia também: 5 ideias para incorporar o All Star.

  • No trabalho

Independente do ambiente, sempre pensamos em visuais mais formais para as composições de trabalho, afinal, estamos praticando aquilo o que estudamos por algum tempo, e isso merece ser celebrado com roupas, calçados e acessórios que nos valorizem como profissionais.

Combine com:

A saia mídi é uma ótima peça para se começar a pensar no look de trabalho como um todo: opte por um modelo mais estruturado em cor escura e combine-o com uma camisa de modelagem mais ampla, em tecido levemente maleável. Insira um cinto de couro dentro da cartela de cores do composé, ou invista em uma cor mais vibrante para dar um toque criativo. Além disso, você também pode usar um blazer alongado como segunda peça e arrematar o visual com um scarpin ou sandália de tiras. E se o ambiente for informal, lance mão do tênis e tire a composição do óbvio!

  • Em festas

Explore as diferentes modelagens e texturas da saia mídi para festas ou eventos! Combine-a com croppeds mais refinados ou até mesmo camisetas em tecidos sofisticados como a seda, chiffon ou crepe. Adorne o composé com cinto, brincos grandes, mix de anéis e sandálias de salto flatform para uma finalização criativa, um scarpin de salto quadrado para arrematar com elegância, ou uma sandália de tiras finas para trazer o frescor do estilo sexy à produção.

JARDINEIRA

Reprodução/Pinterest

Combine com:

Entre os altos e baixos da moda, a jardineira sempre acaba voltando às tendências de maneira repaginada. E como o momento atual valoriza o vintage como forma de escapismo, os modelos com ar retrô, ou até mesmo herdados do guarda-roupas das nossas mães e  avós valem ouro e são peças-chave nos visuais da temporada.

Se a jardineira faz parte do seu estilo e tem tudo a ver com as roupas do seu closet, já coloque na wishlist da Black Friday!

Combine com:

Vem ver três maneiras de usar a jardineira nos looks:

  • No dia a dia

Opte pelo modelo da jardineira jeans com alças mais grossas e combine-a com um cropped canelado branco para um visual comfy  versátil no dia a dia. Nos pés, use um All Star branco ou vermelho de cano alto para proporcionar o toque final de casualidade ao composé. Amarre um lenço na cintura fazendo a vez de um cinto ou nos cabelos para acrescentar informação de moda ao look.

Combine com:

  • No trabalho

Se o seu local de trabalho não tem um dress code rígido, aproveite a jardineira jeans com modelagem mom do dia a dia e use-a com uma camisa branca por baixo com os botões fechados até o colarinho. Use um cinto preto de couro com fivela tradicional para inserir elegância à composição. Nos pés, use um slingback branco de salto quadrado para dar o toque final de elegância ao look office. Aproveite a proposta moderna do visual e use uma tiara de pedraria nos cabelos.

  • Em festas

Para ocasiões onde a elegância é primordial, opte pela jardineira em tecidos fluidos, com modelagem ampla como é o caso da pantalona e combine com uma camisa por baixo, fechada até o colarinho, de preferência que conte com babados, franzidos ou pregas como detalhes para trazer textura ao composé. Escolher uma combinação de cores inteligente também é capaz de deixar o visual muito mais interessante: existem as combinações monocromáticas, ton sur ton, complementares, análogas, tríades, etc.

Nos pés, uma sandália de tiras com salto quadrado pode ser a finalização mais elegante, mas o salto flatform quando combinado com designs arrojados em couro pode trazer ao look um toque criativo e moderno ao mesmo tempo!

5 DICAS PARA APROVEITAR A BLACK FRIDAY DE MANDEIRA CONSCIENTE

Em pleno 2021, não podemos ignorar o impacto que nossas atitudes acabam reverberando no mundo, seja de maneira moral ou material. No caso da Black Friday, vem todo aquele – necessário – discurso sobre consumo consciente e sustentabilidade à tona: saber a origem e qualidade do que compramos, e se aquilo, de fato, será útil na nossa vida por um período de tempo que realmente valha a pena o investimento. Afinal, além de tudo, comprar coisas somente pelo impulso e pela ilusão de estar economizando pode ser uma grande furada e desperdício de dinheiro.

E como somos um portal de moda, nos sentimos na responsabilidade de, em um período onde tanto o meio ambiente quanto nossas próprias atitudes são de grande impacto na sociedade, abordar o tema da Black Friday de um jeito diferente, que resultará em algo benéfico para você e seu bolso, e para o mundo em que vivemos.

Vamos às dicas?

  • Não compre por impulso

Sabemos bem que as remarcações são tentadoras, mas muitas vezes, elas nem são reais, e mesmo que sejam, você precisa pensar se está prestes a comprar aquilo porque realmente será vantajoso e você está precisando, ou se simplesmente o valor está atrativo e por isso, você acaba comprando por comprar. Às vezes realmente encontramos algumas roupas, calçados e acessórios ao acaso, com um preço bom, que combina com nosso estilo e vale a pena o investimento, pois será algo bem aproveitado por muitas vezes, em muitos looks, ambientes e propostas.

Tenha em mente o poder da versatilidade e de um armário inteligente e autêntico!

  • Mantenha o hábito de fazer listas de coisas que precisa

Das coisas de supermercado aos itens de moda: listas são sempre uma boa ideia, seja para não esquecer o que é necessário, quanto para não desperdiçar tempo e nem dinheiro. Na Black Friday, você pode pegar a sua wishlist de peças clássicas, tendências e outras coisas que está precisando/desejando e pesquisar no buscador da Paraíso Feminino, que já tem em sua plataforma diversas lojas, facilitando a comparação de preços, marcas e modelos. Além disso, já temos uma categoria totalmente direcionada à data, que seleciona automaticamente os produtos que estão com grandes descontos.

  • Entenda seu estilo, conheça a si mesma

Talvez nunca chegue o momento em que você chegará a um consenso final sobre seu estilo, pois ele está completamente relacionado à sua vida, e a vida se movimenta e se transforma todos os dias, e suas roupas, calçados e acessórios passam por diversas transições, transformações e adaptações ao longo do tempo, mas é sempre muito importante reconhecer os momentos e fases para que entenda seus próprios desejos e necessidades. Mas tudo isso não significa que você não siga um padrão (estipulado por si mesma): sua essência te guia nos elementos de estilo e nos detalhes, caimentos e cores que mais têm a ver com sua personalidade.

Sabendo disso, fica muito mais fácil fazer compras inteligentes, porque você não age por impulso: você sabe quem é, do que gosta e do que realmente precisa. Sendo assim, as compras são muito mais coerentes, autênticas e versáteis, conversando com os demais itens do seu closet.

  • Faça compras inteligentes, conscientes e versáteis

Não é preciso ser nenhuma expert em moda para conseguir fazer comprar versáteis, conscientes e inteligentes, basta apenas olhar para si e entender seus gostos, desejos, necessidades e prioridades. Seguindo os passos anteriores, você consegue aproveitar a Black Friday de um jeito mais inteligente: fazendo verdadeiros investimentos em roupas, sapatos e acessórios que funcionarão com tudo o que você já tem no guarda-roupas, deixando os visuais mais interessantes e transitando entre diferentes ambientes e propostas. E o melhor: com autenticidade.

  • Pesquise o custo x benefício do que está prestes a comprar

Pela internet, você pode pesquisar as marcas, os tecidos e suas composições para saber se aquela peça realmente vale a pena, porque do que adiantaria ela ser versátil e combinar com seu estilo, se não tem qualidade e em poucas vezes de uso já vai te deixar na mão? Escolha sempre itens que aparentam boa qualidade e bons acabamentos, e caso tenha dúvidas, aproveite os canais diretos de comunicação que as lojas oferecem hoje em dia para deixar tudo esclarecido e não gastar dinheiro à toa.

APROVEITE A BLACK FRIDAY DA PARAÍSO FEMININO

Temos uma categoria totalmente direcionada aos produtos com grandes descontos para a Black Friday! Aproveite a data, pegue sua listinha e aproveite o momento para riscar itens da sua wishlist – sempre de maneira consciente. Confira e economize!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *