Dicas de look Tendências

Bolsa branca: uma para cada estilo

O branco é uma cor neutra, mas em cada estilo, o indispensável acessório feminino traz um impacto fashion diferente

Apesar do branco ser uma cor neutra, a bolsa branca é um acessório que faz toda diferença no look e causa um impacto fashion.

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

O mais interessante é que a cor permite fazer inúmeras combinações, ora mais ousadas, com cores vívidas e contrastantes, ora mais elegantes, com tons suaves e pertencentes à mesma cartela neutra.

Leia tambêm: Lições da quarentena: como descobrir seu estilo.

Os modelos da bolsa branca vão desde os lisos e monocromáticos até os com recortes que mesclam cores com as mais diferentes propostas. Os designs tradicionais e mais austeros são perfeitos para as mulheres clássicas ou até mesmo para as modernas, que gostam de formas geométricas que acrescentam certa dramaticidade ao visual. Os modelos com formas orgânicas e materiais alternativos caem no gosto das que optam por bolsas que acompanhem as tendências da temporada.

Reprodução/ Pinterest

Quer saber como usar bolsa branca dentro do seu estilo e com sugestão de looks para inserir o item fashion de maneira harmônica e com destaque? Confira nossas dicas:

Básica: modelos lisos, de couro e com design simples

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Praticidade, discrição e utilitarismo são palavras de ordem na hora da escolha das roupas e dos – seletos – acessórios das mulheres básicas. Os itens do look geralmente são mais sóbrios, neutros e com linhas retas e simples. O branco, apesar de ser uma cor básica e discreta, quando inserido em alguns itens, pode torná-los protagonistas da composição.

  • Para o dia a dia

Elabore um look básico com peças que atualizam o visual e que trazem informação de moda, como a bermuda jeans que traz um toque vintage, junto à uma t-shirt branca com nozinho na barra ou até mesmo uma camisa de modelagem mais ampla para uma nuance mais elegante.

Combine com:

Acrescente um cinto preto liso de couro, e nos pés, um tênis branco casual ou esportivo. Na hora de escolher a bolsa branca para combinar com o look, opte pela shoulder bag monocromática de couro que carrega o necessário e acompanha o tom despojado do visual.

  • Para o trabalho

Os looks básicos transitam bem entre diferentes ambientes: você pode aproveitar a camisa do visual do dia a dia para o trabalho e combiná-la a uma calça jeans de cintura alta com modelagem reta ou skinny.

Combine com:

Também reutilize o cinto preto e arremate com uma mule de couro em cor escura e uma bolsa branca monocromática de couro, retangular, média e de alças longas.

Clássica: aposte na bolsa branca estruturada, retangular e com texturas

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Mesmo que o branco seja uma cor neutra, a mulher clássica sempre opta por tonalidades mais escuras e sóbrias, mas no modelo certo, a bolsa branca pode ser inserida em visuais tradicionais e harmonizar muito bem com o estilo, além de se tornar o ponto de destaque da produção.

  • Para o dia a dia

Invista em um look despojado para os compromissos do dia a dia, sem deixar de lado a essência clássica: aposte numa calça pantacourt de alfaiataria combinada à uma blusa de seda com alças finas.

Combine com:

Nos pés, uma sapatilha de bico fino garante o conforto do composé. Quanto aos acessórios, invista num óculos de sol atemporal e na bolsa branca média de couro com textura croco, snake ou até mesmo com o trabalho de matelassê.

Prefira por uma estética que inclua cores mais claras para acompanhar o tom do verão, além de não criar contrastes muito acentuados com a bolsa branca e manter a imagem contida e sóbria da mulher clássica.

Leia também: Blazer Feminino: A peça empoderadora de toda mulher.

  • Para o trabalho

No escritório, aposte no clássico combo de calça de alfaiataria + camisa de crepe ou seda, ambos em tons claros, você pode apostar na parte de cima branca e na calça em um tom de bege ou rosê, por exemplo.

Combine com:

Prenda os cabelos num rabo de cavalo perfeitamente alinhado e aposte em um par de brincos delicados e uma corrente com pérola única ou pedras pequenas. Nos pés, o clássico scarpin complementa o look, e a bolsa branca grande de couro, tipo sacola, bem estruturada e com detalhes em preto, arremata a produção para o trabalho.

Esportiva: pochete, mochila ou a bolsa modelo satchel complementam o look com estilo

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

O estilo esportivo é bem parecido com o básico, com a sutil diferença de conter toques mais ousados, como peças mais justas e cores vívidas. Além disso, ele explora uma nuance mais despojada, o que não impede a mulher esportiva de inserir peças mais austeras aos looks, os deixando apropriados a ambientes com certo ar de formalidade.

  • Para o dia a dia

Elabore um look casual cheio de estilo para seus compromissos cotidianos: atualize o visual com um conjunto tipo top de academia e bermuda ciclista, ambos de malha, com nuances bem esportivas.

Combine com:

 Nos pés, aposte nos chunky sneakers e jogue uma jaqueta jeans oversized por cima para trazer volume e textura ao composê. A bolsa branca tipo pochete usada na transversal ajudará a deixar o look cool e atual. Se preferir, a mochila pequena com o logotipo da sua marca preferida também acrescenta personalidade ao composé.

  • Para o trabalho

A mulher esportiva cria looks de trabalho incríveis, mesclando itens do universo sportswear com outros mais austeros, resultando num visual autêntico e cheio de personalidade.

Combine com:

Por exemplo: invista em uma camisa social branca com shape um pouco mais amplo e combine com uma calça jogger preta e arremate com um tênis esportivo preto com detalhes em branco. A bolsa branca também entra no look: invista no modelo satchel com recortes em preto para trazer modernidade ao visual.

Se preferir, use a mesma calça com uma t-shirt estampada e uma rasteira minimalista de couro para um visual mais fresco.

Romântica: atualize o visual com texturas handmade ou mantenha o toque retrô com o modelo de bolsa transversal

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

Com um closet composto por peças fluidas, leves e em cores suaves e terrosas, a romântica também adora estampas:  principalmente as florais, listradas e os poás. A bolsa branca entra no look como uma referência vintage e garante o tão aclamado toque retrô no composé.

  • No dia a dia

Para o cotidiano, aposte em um visual fresco e despojado com uma saia mídi estampada com fenda frontal e uma blusa soltinha de alças por dentro.

Combine com:

Nos pés, use uma rasteira em tons suaves com tiras que amarrem delicadamente no tornozelo. A bolsa branca redonda de palha com toque handmade e detalhes em tecido estampado atualiza o visual com o toque quente da temporada.

  • No trabalho

Para o look office, mescle o básico de todos os dias com itens que reforcem a identidade romântica do visual.

Combine com:

Aposte numa calça jeans de cintura alta em lavagem mais clara ou até mesmo na mom jeans, remetendo à uma estética vintage e combine com uma blusa sem mangas com gola alta e que tenha babados no decote ou nos recortes, como se fosse o modelo jabot. Nos pés, uma sapatilha ou slingback de bico fino e em tons terrosos faz par perfeito com a bolsa branca tipo carteiro, dando novos ares ao modelo que é comumente encontrado na cor caramelo ou preta.

Sexy: detalhes metalizados para o dia a dia e mix de cores neutras no escritório para harmonizar com o estilo de feminilidade pronunciada

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

A mulher sexy gosta de evidenciar as curvas de seu corpo e de investir em cores intensas e marcantes que expressem sua personalidade imponente. Não precisa necessariamente de roupas que mostrem demais o corpo, mas sim de peças que valorizem alguma parte de maneira discreta, conquistando uma sensualidade elegante: acessórios como a bolsa branca ajudam a harmonizar o perfume sofisticado do visual.

  • No dia a dia

Mesmo no dia a dia, a mulher sexy parece estar pronta para qualquer ocasião.

Combine com:

Aposte num conjunto de calça pantalona + cropped de linho na cor preta, com um decote estruturado que valorize o colo. Para garantir conforto, calce uma mule de bico fino ou, se não abrir mão do salto alto, prefira os modelos quadrados. A bolsa branca com corrente na alça, de tamanho médio e com detalhes em metal traz elegância ao composé, mesclando a sofisticação dos detalhes metalizados com a rusticidade do linho. Faça um penteado no cabelo com tranças laterais, deixando-o solto em algumas partes e garanta um toque diferenciado e moderno no look.

  • No trabalho

O ambiente de trabalho pede sempre, independente do nível de formalidade, por discrição quanto a decotes e comprimentos. 

Combine com:

 Para não perder a essência feminina do seu estilo, aposte num macacão pantacourt com alças finas e decote discreto em V, e jogue um blazer ou colete de alfaiataria por cima. Opte por tons escuros ou estampas clássicas como listras estilo risca de giz. A bolsa branca e caramelo arremata o visual com sobriedade e elegância.

Moderna: mix de materiais e cores

Reprodução/ Pinterest

Combine com:

A mulher moderna tem em seu closet tanto peças oversized quanto peças mais ajustadas ao corpo: hora ou outra ela gosta de evidenciar alguma parte ou escondê-la, deformando a silhueta propositalmente entre shapes exagerados e estranhos aos olhos de quem não compartilha do mesmo estilo. A bolsa branca pode ser grande aliada à personalidade da moderna, já que faz contraste com sua cor preferida: o preto.

  • No dia a dia

Nos dias mais quentes, aposte numa saia jeans preta com cinto de couro na mesma cor e com detalhes metalizados prateados.

Combine com:

Uma t-shirt branca simples ou com estampa de banda complementa o visual e o deixa confortável. Nos pés, invista numa mule colorida de bico fino na cor amarela, rosa pink ou num tom de verde intenso, criando um ponto de cor característico do estilo. A bolsa branca com preto é ideal: escolha um modelo retangular, bem estruturado e com alças que possuam detalhes coloridos e de essência criativa, mesclando tons pastéis com outros mais intensos e vívidos.

  • No trabalho

Aposte na calça ou shorts de alfaiataria em cores neutras e claras e, na parte de cima, combine com uma camisa de crepe estampada em tons mais escuros.

Combine com:

Detalhes como laço no pescoço ou toque acetinado pronunciam o estilo moderno e nos pés sandálias de salto quadrado, sapatilhas e mules com bico fino e detalhes em metal são opções a se considerar. Jogue um blazer ou colete de alfaiataria por cima para trazer uma linha mais reta à silhueta. A bolsa branca e azul marinho grande, retangular, bem estruturada e com alças longas arremata o visual.

Criativa: materiais alternativos e combinações inusitadas

Os looks criativos geralmente não têm muito sentido para quem olha, mas quem o está elaborando, é importante pensar na coerência e na harmonização de cores e estilos inseridos ali. A bolsa branca com design arrojado e materiais inusitados meio a composições de tom mais austero caracteriza o DNA criativo do composé.

  • No dia a dia

Explore as estampas que serão tendência no Verão 2021 em uma saia mídi envelope e combine com uma t-shirt lisa ou com uma estampa listrada com tons que sejam similares ao da saia.

Combine com:

Nos pés, uma mule da mesma cor do fundo da padronagem como rosa, verde, amarelo ou azul traz um impacto criativo e autêntico ao visual. A bolsa branca com forma inusitada, como um retângulo com a maior parte em materiais como vinil, plástico ou miçangas arrematam o visual nada óbvio.

Leia também: As tendências da primavera/verão 2021.

  • No trabalho

Não perca sua essência criativa nos looks de trabalho: mesmo que tenha que apostar em peças de ar mais sério, não deixe de lado estampas coloridas em camisas, ou cores mais alegres na calça de alfaiataria ou na sobreposição com blazer ou colete.

Combine com:

Os sapatos também podem ser um ponto de cor em seu look, além da bolsa branca em materiais como palha ou bambu, fazendo uma combinação nada óbvia e que reforçará sua identidade mesmo no look trabalho.

Onde comprar bolsa branca

No Paraíso Feminino! Nosso buscador conta com mais de 350 lojas em sua plataforma, contemplando lojas e marcas de todos os estilos e para todos os bolsos. Procure por sua bolsa branca preferida e incorpore um acessório utilitário, estiloso e atemporal ao closet – e aos looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *